[Batistas do Brasil] Coisa estranha na Igeja Batista Central da Barra da Tijuca.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009 1 comentário
 

Prezados irmãos:

Mas o que motivou o caçar as bruxas e quem eram essas bruxas?

Sei pouco sobre essa época. Lembro-me de ter lido algo como apropriação indevida (tentativa de roubo) de templos Batistas por gentes canalhas cheios do "poder" de um certo espírito infernal que queriam e até conseguiram em alguns locais expulsar os membros Batistas das Igrejas Batistas dos quais queriam tomar o prédio onde se reuniam para transformá-lo em prédio de reunião pentecostal!

Quase não tenho informação mas sei que a Igreja Batista no Fonseca - Niterói - RJ, quase perdeu no tribunal o prédio para a igreja batista do calvário. Essa igreja calvariana formou-se após a saída das gentes "espirituais" contrárias as doutrinas da denominação Batista,  sendo que calvário foi o que passaram aqueles que não se acovardaram e que eram membros  fiéis da IBF participante da CBB.

O estranho é que com tanto "poder" os batistas calvarianos não conseguiram nem arrumar um nome que lhes caracterizassem como sendo diferentes dos Batistas!!!

Talvez, por conta desse absurdo que essas pessoas "espirituais" arrumaram em várias Igrejas Batistas, os quais eram sempre percebidos durante os cultos com os gritos de "glórias a Deus", "Aleluias", e outras marcas do pentecostalismo da época, talvez seja por isso que, a cada manifestação desse tipo, alguém aparecesse como "caçador de bruxa".

Lembro-me que a minha mãe comentou sobre uma cerimônia de casamento na década de sessenta, na qual o pastor celebrante discorria sobre o relacionamento a dois, da responsabilidade do marido em cuidar da família mesmo com o preço do feijão caro, saiu dentre os participantes que tinham a tal marca da "espiritulidade" o brado de Aleluias, glória a Deus!!! Pelo preço do feijão caro!!! Aliás, eles gritavam por quaisquer coisas.

Com o passar do tempo os caçadores de bruxas,talvez cansados, se foram e temos agora os "caçadores de Deus"...Mas esses e outros estão à vontade passeando livremente pelas Igrejas Batistas e deturpando sem a menor interferência dos líderes convencionais!

E as aberrações cometidas em uma igreja Batista, qual essa do jarro de azeite ( não era de perfume) acontecida na IBCBT, cuja explicação dada ao ocorrido é mais do que estranha, onde há gente levando muito a sério o que está acontecendo ali, onde a fala sobre a importância sobre a "unção" com óleo (azeite, talco, farinha, etc...) e essa importância foi marcada pela palavra de uma mulher que fala pelos cotovelos (profetada), usando e abusando de textos bíblicos fora de contexto e produzindo heresias para que o auditório se extasiasse diante do seu falar "profético"; tudo isso foi explicado pelo pastor como sendo...uma emenda pior do que o soneto!!!

Tratava-se do III congresso de "cura interior"!!! Imaginem o que não vimos diante do que vimos...Estou com dúvidas e talvez o sacrifício de Jesus na Cruz tenha sido insuficiente para libertar as pessoas de alguns males e por isso as igrejas precisem promover congressos desse tipo.

E sobre cura interior encontramos uma orientação no capítulo 6, no versículo 6 do livro de José, no Novo Testamento. Mas a orientação é para que seja usado um copo d'água em cima do rádio e não um jarro de azeite!

Percebemos no vídeo que atrás da mulher que seria "ungida" e também da "ungidora" (misericórdia), havia uma mesa com algumas senhoras assentadas ao redor dessa mesa. Seriam as mulheres de "ouro"!!! As demais seriam as mulheres de lata ou "couro"?!

E sobre a mulher que sofreu o banho de óleo, fiquei intrigado porque ela não quis que a "bênção" fosse total, pois tapou os olhos com dois paninhos enquanto era precipitado sobre a sua cabeça e cabelos o tal óleo ungido. Faltou fé?! Ela não quis aproveitar para que além do seu ventre e quadris e outras partes, conforme citou a faladora Fernanda, fossem ricamente ungidas?! Agora ela não atrairá as bênçãos do olhar agraciado, já que não escorreu ou jorrou óleo bento.

Quando a mulher ungida entrar em algum local com um lanche na mão, segundo a Fernanda, todos irão ficar chorando com inveja dela e quando ela entrar em uma loja que estiver vazia, de repente, por causa da sua presença, essa loja irá superlotar de clientes ávidos por comprar alguma coisa só porque ela que foi ungida está ali...O pessoal da área de Marketing deve estar desesperado atrás dessa mulher para promover o maior reboliço nas lojas dos shopings centers e acabar com os estoques de primavera/verão antes mesmo que cheguem às lojas!

Acusam o presidente do Brasil Luiz Inácio de ter sido falso ao afirmar que não sabia de nada de errado que estava acontecendo quantos aos desvios financeiros de caixa dois para compra de votos no seu governo. Assim foi como o presidente se explicou: disse que não sabia de nada e mandou tirar o "negócio do ar"... Não colou muito a sua explicação aos brasileiros e a imprensa mas...serviu para que aprendêssemos como explicar coisas inexplicáveis! Tem gente que aceita como se fosse normal.

E quem pode confrontar os homens com a capacidade de um pastor renomado. Ninguém! É assim que sempre funcionou. Ou pelo menos é o como pensam que funciona  e que será assim que sempre funcionará!

Quem dentre os pobres mortais e simples membros de igreja poderia questionar? Temos de engulir isso e tantas outras coisas que os nosso líderes mais "abençoados" fizeram, fazem e continuarão fazendo sem que se sequer requeira deles uma explicação de suas atitudes. E continuarão procedendo com bem entenderem porque eles tem e estão no poder! Só se esquecem que agora temos a internet para questionar!

Assim se foram as nossas preciosidades denominacionais entre as quais a JUERP, JURATEL, SEMINÁRIOS, ESCOLAS, PRÉDIOS, BENS, e algo pecioso tal qual a nossa alegria denominacional. Para eles trata-se de besteira esse negócio de denominação Batista. Para nós algo muito bom! E o que sobrará da nossa denominação?! O que os locupletadores de bens e esperança dos membros fiéis nos dízimos e ofertas nos deixarão?

Talvez o mesmo que sobra de um belo carvalho centenário cuja a base do tronco foi e está infestado por cupins...

Citaram a convenção paulista que pelo jeito também está apresentando tais sintomas. Mas segundo li nesta e noutras listas cheguei a conclusão de que na paulista estão querendo queimar os cupins do carvalho centenário com o "fogo estranho do altar"...

Com tantas intempéries o nome Batista está tornando-se menosprezado com uma desordem geral sendo apreciada por muitos inimigos da nossa denominação e aparentemente sem que ninguém saiba como e o que fazer.

Lembro-me do Salmo 73 escrito pelo grande Asafe que quase perdeu-se diante das coisas mundanas que observava. Resta-nos ler o Salmo do meio para o final  e deixar por conta de Deus aqueles que tentam comercializar as bênçãos inventando dificuldades (enfermidades) para venderem uma cura que prende quem se presta a esse tipo de crendice. Afinal, quando Jesus nos salvou foi por inteiro! Aquele brado foi mais do que suficiente...Está consumado!!!

Ele É, só nEle há e só com Ele está a nossa esperança.

 

Dc. Henri - membro da PIB Magé.

Felicidade é estar no centro da vontade de Deus!!!

 

Endereço do meu Blog: http://henripib.blogspot.com/

 

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4370180094065783857

==============================================================




De: Jonas de Oliveira <pestorjonas@yahoo.com.br>Enviadas: Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009 17:48:13

Assunto: Re: Res: RES: [Batistas do Brasil] Coisa estranha na Igeja Batista Central da Barra da Tijuca. (Para Henri)

 

Manos listeiros:

Acredito que o Pr. Josué Valandro Jr. já justificou a "estranheza" do que anda acontecendo na sua Igreja, mandando inclusive, recolher o video. Veja irmãos que "infelizmente" alguns irmãos estão muito interessados no verdadeiro "caça as bruxas" que ocorreu na década de 60, onde se fosse dado um amém no culto, era pentecostal e tinha que ser desligado da CBB. Isto é extremamente descompassado com o que acontece no mundo denominacional batista da atualidade. Hoje temos cantores de outras denominações que cantam em nossas convenções(aqui em Sampa principalmente) coreografias em nossas Convenções e se assim acontece nas convenções, nas Igrejas não poderia ser diferente.
Abs.Pr.Jonas.

--- Em seg, 31/8/09, ACGMataruna <acgmataruna@ yahoo.com. br> escreveu:

De: ACGMataruna <acgmataruna@ yahoo.com. br>
Assunto: Res: RES: [Batistas do Brasil] Coisa estranha na Igeja Batista Central da Barra da Tijuca. (Para Henri)
Para: batistasdobrasil@ yahoogrupos. com.br
Data: Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009, 14:28

 

Caríssimo Henri,
 
Envie um e-mail para o grupo com o vídeo anexado.

 

ACGMataruna
e-mail: contato@acgmataruna .com

blog: http://acgmataruna. blogspot. com
site: http://acgmataruna. vilabol.uol. com.br


 




De: jose fernando <jfrnunes@superig. com.br>
Para: batistasdobrasil@ yahoogrupos. com.br
Enviadas: Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009 14:10:52
Assunto: Re: RES: [Batistas do Brasil] Coisa estranha na Igeja Batista Central da Barra da Tijuca. (Para Henri)

 

Tambem nao consegui ver, querido Irmao Henri.

Abracos
jose fernando



Em 31/08/2009, às 13:57, Carol Braz escreveu:


Poderia mandar o vídeo??? Por favor!!!!!

 

 

Obrigada!!!

 

 


De: batistasdobrasil@ yahoogrupos. com.br [mailto:batistasdob rasil@yahoogrupo s.com.br] Em nome de Henri


Enviada em: segunda-feira, 31 de agosto de 2009 00:05
Para: aaa@aaa.com
Assunto: [Batistas do Brasil] Coisa estranha na Igeja Batista Central da Barra da Tijuca.

 

 

Como explicar isso?! Confiram o vídeo. Sejam rápidos porque estão querendo apagar.
http://www.youtube. com/watch? v=zgKnmjBez1Q&feature=related


O interessante é que alguns insistem em permanecer na denominação Batista. 
Não consigo entender porque essa insistência já que estes a menosprezam! E também porque a CBB insiste que permaneçam entre as demais Igrejas que não concordam com as práticas que discordamos. E sou eu quem sou discriminado como sendo Batistão e que fico me preocupando com a denominação! O que almejo é que os descontentes larguem o osso e nos deixem em paz e que sigam em paz! Fundem uma denominação para si e que demonstrem a sua capacidade e "poder espiritual" fora dos arraiais da nossa denominação Batista. E não continuem afundando a nossa denominação Batista com desvios Bíblicos doutrinários, trazendo práticas contrárias ao que cremos e induzindo tantas pessoas nas Igrejas sérias a pensarem que essa prática está correta porque Igrejas ou líderes com influência na denominação Batista adotam tais práticas.

Com a falta de posicionamento da CBB a nossa denominação está se perdendo com essas coisas estranhas que estão acontecendo e ninguém fala nada como se estivesse tudo normal. E outras Igrejas acabam sendo induzidas pelas práticas lesivas como se fossem boas práticas.

Vejam o vídeo e digam se vocês Batistas de verdade concordariam que tal coisa ridícula acontecesse nas Igrejas onde congregam... E a exaltação a essa prática é tanta que usaram o YOU TUBE como veículo para divulgar esse fato lastimável. Ninguém lançaria mão dessa prática para outra coisa senão divulgar o que considere relevante. Veja a que ponto chegamos!

A idolatria e o endeusamento aos homens precisa acabar entre nós servos do Senhor Jesus que congregamos em Igrejas da denominação Batista. Chega de fazer acepção de pessoas! Não temos de ficar entusiasmados apenas por causa da copa da árvore. Precisamos conferir se ela dá fruto digno e depois convidar para pregar  em nossas Igrejas , associações e convenções!

Temos de dizer a verdade independente de quem tenha sido a pessoa e por mais importante que possa ter sido ou seja! 

Até quando participaremos de enganações (quem cala consente) e ficaremos aplaudindo aqueles que estão enganando a tantos por aí? Caso eles tenham mudado de opinião acerca de suas convicções religiosas, denominacionais ou Bíblicas assumam a sua nova maneira de pensar tomando atitudes que demonstrem pelo menos um bom caráter e dignidade, informando isso claramente à Igreja para que aconteça a sucessão pastoral. É simples demais para que compliquem tanto.

Dc. Henri - membro da PIB Magé.

Felicidade é estar no centro da vontade de Deus!!!

 

Endereço do meu Blog: http://henripib. blogspot. com/

 

Orkut: http://www.orkut. com.br/Main# Profile.aspx? uid=437018009406 5783857

============ ========= ========= ========= ========= ========= =====

 


_
"O culto é uma solenidade racional para louvar a Deus, e não um entretenimento puramente emocional para satisfação pessoal. Culto não é balada."

CANTOR CRISTÃO: Didática e proclamações bíblicas através da música.

"Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Só tenho dúvidas quanto ao universo." (Albert Einstein)

Solte sua voz de cidadão no grupo Voz da Sociedade:  http://br.groups.yahoo.com/group/vozdasociedade

batistasdobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br
Para ingressar neste grupo, basta enviar um e-mail em branco para:

Batistas do Brasil é um grupo de membros de igrejas batistas filiadas à Convenção Batista Brasileira, mas sem vínculo oficial com a mesma.
.
___



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

__._,_.___
Batistas do Brasil é um grupo de membros de igrejas batistas filiadas à Convenção Batista Brasileira, mas sem vínculo oficial com a mesma.

Para ingressar neste grupo, basta enviar um e-mail em branco para:
batistasdobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

"O culto é uma solenidade racional para louvar a Deus, e não um entretenimento puramente emocional para satisfação pessoal. Culto não é balada."

CANTOR CRISTÃO: Didática e proclamações bíblicas através da música.

"Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Só tenho dúvidas quanto ao universo." (Albert Einstein)

Solte sua voz de cidadão no grupo Voz da Sociedade:  http://br.groups.yahoo.com/group/vozdasociedade
Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.

__,_._,___

1 Comentário:

ALEX COSTA :

Bom, pelo que vocês estão dizendo sobre a IBCBT... Ela não é uma igreja BATISTA TRADICIONAL, ela é uma igreja BATISTA PENTECOSTAL ou RENOVADA... Existem várias igrejas "Batistas Renovadas" famosas, que levam o nome de Igreja Batista... Algumas delas recebem um nome extra, (Ex: Igreja Batista Peniel, Ig.Batista Nova Jerusalém, Ig.Batista Nova Filadélfia), mas nem todas recebem esses subtítulos. Exemplo, as Igrejas Batistas de Minas Gerais, quase nenhuma delas recebem esses nomes extras. (Ex: a IGREJA BATISTA DA LAGOINHA, IG. BATISTA DE CONTAGEM, IG.BATISTA DA FLORESTA), são tudo igrejas Pentecostais, desfiliados da CBB, Inclusive o Pastor Marcio Valadão, foi o cara que criou a CBN (Convenção Batista Nacional), que é a convenção das Ig.Batistas Pentecostais... Essa é a mesma convenção que faz parte a Igreja batista Nova Filadélfia e Ig.Batista Nova Jerusalém, que é muito famosa por causa do seu Ministério de Louvor... Pesquise CBB (Convenção Batista Brasileira) e CBN (Convençaõ Batista Nacional)... Ai você vai ver a diferença e perceber que não é por a igreja ter o mesmo título de Igreja Batista, igual o título da tradicional, que ela é Igreja Batista tradicional pertencente a CBB... Espero ter esclarecido as dúvidas de vocês... Um abraço... PROFÉTICO É CLARO... BRINCADEIRINHA...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário