Re: Res: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃO

sexta-feira, 31 de julho de 2009 comente
 

Apesar da consideraçao biblica de que uma alma que se rende vale mais que tudo no mundo, eu creio que estas referencias pontuais nao deveriam ser as motivadoras da busca de fidelidade propugnado pela Associaçao de Batistas Históricos.

Pensando estatisticamente, tudo que já ouvi se referir a problemas, num universo de  7mil igrejas, nao é nada. 
Elias, pensou que estivesse sozinho, mas tinha  7mil que nao dobraram os joelhos a Baal. Mesmo em igrejas onde a práxis está deturpada, tem gente que faz parte desses que remanescentes.
Entao, é preciso muito cuidado ao citar fatos pontuais. Mesmo sendo evidentes sua relevancia pontual. Porque seria o caso de se tomar uma atitude assim, vamos visitar em massa a tal igreja de Sao Gonçalo e vamos lá (invadir em arrastao, no melhor sentido) para  ensinar a práxis correta. Claro, apenas colocado hipoteticamente.
Que ela seja uma bençao sim, pela visao de discernimento que, na minha pobre opiniao, deve primeiro analisar nossos Seminários (maiores) e os menores tambem. 
O problema que passamos é de falta de confessionalidade (com toda sua abrangencia - DD, Confissao de Fé, Pacto Cooperativo, etc).
Como ousariamos negar que quem deveria cuidar disso em primeira mão sao  os lideres (pastores)? E porque nao  cuidam? porque nao tem formaçao adequada.
Falta ensino de confessionalidade batista. Esse é o problema principal. Porque a igreja, via de regras, é a cara do seu Pastor. Pastores mal formados, igrejas decadentes e na UTI.
Sem pretender ter o dominio da verdade, apenas usando o dom de discernimento, que pode estar falho.
Abracos

jose ferrnando







Em 01/08/2009, às 01:05, Elias Valentim do Vale escreveu:


Pr. Dinelcir/demais irmãos.
Isto não é autonomia; é falta de conhecimento/convicção/compromisso do que deve ser igreja e igreja Batista.
Estou convencido que o OBBH vem em boa hora e será uma bênção! como instrumento de conscientização e apoio.
 
Pr. Elias V. Vale - S. Paulo

 
Em 01/08/09, Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail.com> escreveu:
 

Caro Pr Elias

Um depoimento que recebemos em outra lista de um irmão batista mostra um pouquinho como estamos.

"Pastor Denelcir. 
Em São Gonçalo, tem uma igreja que ensina a dança santa. 
O valor é de R$ 20,00 (vinte reais). 
Outra pelo mesmo valor ensina a ser levita, e quando retrucamos 
eles usam logicamente fora do contexto varios versiculos biblicos. 
Outro me disse que só igrejas alinhadas como G 12 é que particam o discipulado, com se isso 
fosse propriedade do G12, e foi uma mebro de uma igreja Batista lá de São Gonçalo. 

Abraços 

Eduardo Vicente "



2009/8/1 Elias Valentim do Vale <eliasvale@ig.com.br>

 

Pr. Dinelci
Em Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira o pastor jovem começou a dar espaço e os irmãos começaram a "tremer" durante o culto. Veio um missionário de Missões Nacionais de Vitória-Es (trabalhava com presídios) que aconselhou o pastor a corrigir aquela prática. Resultado: o pastor não corrigiu; preferiu deixar a igreja e voltar para o Rio de Janeiro. Quem a igreja convidou para substituí-lo? Um "pastor" da Nacional que dividiu a igreja e saiu com os tremedores. Que fez nossa Associação? Nada. Falta convicção e apoio aos nossos colegas e igrejas.
Na igreja da Bahia a que me referi, a revista usada na EBD era do Pr. Malafaia, contendo inclusive conceito pentecoostal equivocado sobre o tema Conhecimento.
 
Precisamos mudar (pela conscientização, ensino e pela ética) esta nossa "autonomia" na qual não somos sinceros com o que prometemos ser. Quebramos o pacto denominacional e queremos manter o ainda respeitável título de BATISTA.
 
Pr. Elias V. Vale - S. Paulo

 
Em 31/07/09, Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail.com> escreveu:
 

Caro Pastor Elias Valentim

O irmão conseguiu compreender perfeitamente nossos ideais e nosso posicionamento como batistas.
Isto me deixou feliz e de consciência bastante tranquila porque me fez ter a certeza de que estamos sendo claros em nossos depoimentos e que só não compreende quem não quer, seja lá por quais motivos forem.
Só para estender mais um pouco o seu testemunho, algum tempo atrás fui realizar uma série de conferências doutrinárias em uma igreja batista no Rio de Janeiro, a convite da diretoria e contra a vontade do pastor. Inicialmente eu não iria aceitar por ética. Mas os irmãos que insistiram em me convidar me apresentaram alguns estudos escritos pelo pastor que ensinavam a predestinação e que ensinavam outras doutrinas que não eram batistas. Resolvi aceitar. Conversando com o pastor da igreja, após o primeiro dia, descobri que ele era, na realidade, presbiteriano e que, de alguma maneira fora parar naquela igreja batista. Fazia o mestrado em um dos nossos Seminários e fora indicado por um outro pastor que também fazia mestrado naquele Seminário da CBB. Pessoalmente aquele pastor me declarou: "Eu estou batista por enquanto." Realizei a série de conferências, fui grosseiramente abandonado pelo pastor na porta da igreja no último dia. Fiz um comentário com um dos líderes da CBC sobre o assunto e nenhuma providência foi tomada. Aquela igreja continuou utilizando indiretamente a literatura que publico para EBD (que é totalmente batista) e a igreja acabou expurgando aquele indivíduo aproveitador que queria transformar uma igreja batista em igreja presbiteriana.
Sei que pelo Brasil estão espalhadas igrejas assim. Como o irmão relatou de algumas, passaríamos horas relatando de tantas outras.
Entendo, também, que nada temos a ver com 1960. Ficar ancorado no passado faz com que não tenhamos a visão correta do presente. Não podemos ficar medindo ações por ações do passado e muito menos rotulá-las sem um conhecimento perfeito do que realmente está sendo almejado.
Grande abraço fraternal para o irmão,
Pr Dinelcir de Souza Lima

2009/7/31 Elias Valentim do Vale <eliasvale@ig.com.br>

 

Irmãos.
Me associei ao grupo entendo que a proposta é de cooperação com a querida CBB. A idéia não é sair da CBB mas como grupo de apoio se posicionar contra todos os desvios que tem acontecido em nossas igrejas e que é do conhecimento de quem quer ver e que, afinal, não têm nenhuma base bíblica, tais como G12, línguas que não são língua nenhuma, unção com óleo, profecias, orar no monte, etc. etc...
 
Só para ilustrar, estive pregando em uma igreja BATISTA na Bahia onde havia sobre o púlpito um vaso de azeite (pura superstição), em maio último estive no outro extremo, Guajará-Mirim - Rondônia, fronteira com a Bolívia; entrei numa igreja batista (da Liberdade) onde celebravam "O ano do Espírito Santo"; (não sei se vai haver o ano de Jesus). De pronto já identifiquei algo extranho. Com o desenrolar do culto e o endeusamento e a blindagem do pastor pelas 12 tribos não precisei mais nada para identicar o G12; mas a placa estava lá "Batista". A história do pastor nem queira saber... De outra vez convidei um colega "batista" para (na minha susência) pregar em nossa igreja no interior de São Paulo; depois do culto pôs todo mundo em fila para ungir... falta de ética e de respeitro. Hoje está fora da denominação.
 
Precisamos nos posicionar, apoiar os pastores e igrejas que querem se manter fiéis aos princípios, doutrinas e praxis batistas e crescer sadias. Estes hoje estão cada vez mais encurralados acusados de frios, não são espirituais etc... Não temos um posicionametno claro de nossa denominação. Penso que aí entra a OBBH como grupo de apoio. Precisamos saber de que lado estamos.
 
Por outro lado as igrejas precisam crescer e precisam de apoio e orientação clara, porque hoje, muitos pastores e igrejas, por falta de boa formação estãopartindo para o imitacionismo de práticas neo-pentecostais que só servem para inchar as igrejas e engrossar o número dos 30/40 milhões de desviados, (segundo o IBGE) ou, segundo Paulo Romeiro, dos "desapontados com a graça".
 
Muito ao contrário do movimento dos anos 60 a OBBH vem exatamente em sentido contrário; ou seja, resgatando, no âmbito da CBB, como braço de apoio, nossos valores, princípios e práticas batistas.
 
Se assim não for não vejo sentido...
 
Em nome da autonomia das igrejas a CBB e as CBEs  já não se excluem igrejas que adotam práticas costumes e doutrinas não reconhecidas tradicionalmente pelos batistas. (Entendo que autonomia deve estar ligada a reconhecimento, respeito e prática a um conjunto comum  de fé e prática, reconhecido por todos os participantes da denominação).
 
Diante do quadro atual não vejo outra opção se não um, grupo que tome a sí o esforço de resgate desses princípios através da formação, apoio, encorajamento dos que querem se manter fíéis.
 
Louvo a Deus por esta iniciativa...
 
Pr. Elias V. Vale - S. Paulo
 
Em 30/07/09, Jonas de Oliveira <pestorjonas@yahoo.com.br> escreveu:
 

Olá Pr.Dinelcyr!
Graça e paz!
Essa sua resposta é suficientemente capaz de cada listeiro entender que o problema que estamos tendo hoje está mais ou menos semelhante ao da década de 60, como a nossa Convenção quer a unidade na diversidade, ela simplesmente tocará o bonde da história para frente.
Abs.Pr.Jonas. 

--- Em qui, 30/7/09, Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail.com>escreveu:

De: Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail.com>
Assunto: Re: Res: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃO
Para: batistasdobrasil@yahoogrupos.com.br
Data: Quinta-feira, 30 de Julho de 2009, 21:02


 

Caro Pr Jonas

Eu não vou entrar nessa sua provocação. Nem preciso. Muitos sabem de tão "normal" que se tornou encontrar igrejas assim.
Quanto a conversar com o Pr Sócrates não se preocupe. Tenho excelente diálogo com ele.

abraços
Pr Dinelcir

2009/7/30 Jonas de Oliveira <pestorjonas@ yahoo.com. br>
 

Olá irmãos diacono Henri e pastor Dinelcyr deSouza Lima
Eu quero desafiar vcs dois a dizerem para nós listeiros, ou da CBB(Pr.Socrates) quantas Igrejas existem no Brasil, dentro da nossa Convenção e que estão com essas práticas que os dois mencionaram, unção do lagarto, da onça, do tigre, da serpente, do pavão, eu sei que isto existe, mas qual é essa dimensão, novas linguas, novas doutrinas, novas metodologias, novos desafios, novos crescimento. Eu quero desafiá-los a apontar, inclusive pelo nome essas Igrejas e se possivel seus respectivos pastores, e perguntarem ao Pr.Socrates se ele tem conhecimento disso?
Abs.Pr.Jonas. 

--- Em qui, 30/7/09, Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail. com> escreveu:

De: Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail. com>
 
Assunto: Re: Res: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃOData: Quinta-feira, 30 de Julho de 2009, 9:52

 

Caros irmãos

A CBB se transformou em uma colcha de retalhos no que concerne à prática de cultos, atividades eclesiásticas, festividades e doutrinas.
Falar em doutrina virou pecado grave. Se alguém quiser promover um Congresso Doutrinário é logo fortemente rejeitado. Não a idéia, mas a pessoa mesmo.
De repente inúmeras igrejas que se denominam batistas passaram, por exemplo, à realização de festas joaninas. Uma prática de origem idólatra, do catolicismo, mas abraçada por igrejas compostas de pessoas ansiosas pelas práticas mundanas e travadas pela tradição religiosa. Então levaram para dentro das igrejas e assim "sacralizaram" o profano. Diria nem o profano, mas a iniquidade. 
Um dia desses passei em frente a uma igreja batista que tinha em frente uma faixa anunciando a festa JESUINA. Mudaram o nome, mas a festa é a mesma, no mesmo tempo, satisfazendo os mesmos desejos.
Há igrejas batistas em que os pastores falam palavras grosseiras e de baixo calão no púlpito e os "crentes" dão gargalhadas. Há igrejas batistas sendo alimentadas com doutrina pentecostal e misticismos não bíblicos e estão partindo para a prática de fetiches, tabus, êxtase, rituais de purificação etc. e tudo isto como igrejas da CBB.
Particularmente acho que isto é problema de cada igreja. Os crentes têm a Bíblia da mesma maneira que outros a têm e podem dar vazão à carne ou lugar ao Espírito conforme a sua opção. Mas eu creio que a CBB não faz nada porque (e isto se percebe pela reação à OBBH) quem fala alto, ou quem influencia, são exatamente as pessoas que gostam e se aproveitam disso tudo que está acontecendo.
 
Mas nós amamos a CBB. E por isso não concordamos com a degeneração dela. Ninguém vai nos fazer concordar. Queremos trabalhar pela conscientizaçã o da necessidade de vivermos uma santificação bíblica, uma ação evangelística bíblica, as doutrinas bíblicas para o crente em Cristo. E queremos viver isso a nível de igreja. 
Quer queiram ou não vamos trabalhar firme com este objetivo e vamos trabalhar a nível de conscientizaçã o dos crentes em Cristo.

Quem quiser continuar grudando em paredes, quem quiser continuar serpenteando por baixo de bancos, quem quiser se lambuzar de óleo, quem quiser dançar nos cultos, quem quiser dar saltos nos cultos, quem quiser falar línguas tolas sem sentido, quem quiser viver na iniquidade, que faça. É problema pessoal (e é um problema bem grande). Mas nós teremos o posicionamento firme de uma vivência bíblica, como é histórico dos batistas.

Em Cristo Jesus,
Pr Dinelcir de Souza Lima

 
2009/7/30 Henri <henri1batista@ yahoo.com. br>
 
 

Pastor Jonas, estou falando de gente dentro da CBB.
Igrejas que incentivam a unção da lagarta, quando os crentes "cheios" do fogo de deus grudam nas paredes do prédio dessa igreja onde está sendo realizado o "culto" e ficam ali colados pronunciando palavras sem sentido. E aqueles que forem mais lerdos e não conseguirem lugar na parede, usa o chão da igreja para ficar qual uma lagarta.

Também há igrejas cujos líderes tomam banho de sal grosso na partes íntimas para se purificarem dos pecados sexuais!

E aquelas igrejas que aceitam o pastor que anda com garotos nos shopings mas que para eles não tem problemas!

O irmão deve ser privilegiado por não saber dessas coisas. Mas hoje mesmo escutei no rádio um pastor de uma igreja com placa batista e ainda na CBB que era para os irmãos se prepararem para a unção com óleo!

E nós da OBBH é que estamos tumultuando? ! 

E somos nós quem deveríamos sair?!

Preferimos fortalecer a CBB para que ela expulse esses párias, lobos, enganadores e infiéis que insistem em abusar das ovelhas que adentram nas igrejas com placas batistas mas que são armadilhas para os inocentes. 

Enquanto a CBB não consegue isso vamos oferecendo opções para aqueles que não querem ser confundidios com essa gente abusada que adentrou e empesteou alguma igreja da Batistas e mancham a nossa denominação Batista.

 

Diácono Batista Henri.

Felicidade é estar no centro da vontade de Deus!!!

 

Endereço do meu Blog: http://henripib. blogspot. com/

 

Orkut: http://www.orkut. com.br/Main# Profile.aspx? uid=437018009406 5783857

============ ========= ========= ========= ========= ========= =====


 

Enviadas: Quarta-feira, 29 de Julho de 2009 23:39:54
Assunto: Re: Res: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃO

 

Irmão Diacono Henri!
Não sei de que batistas exatamente o irmão está falando, porque os batistas sempre foram da opinião paulina, a unidade na diversidade ou vice-versa, claro que sei que existem batistas extrapolando por ai, e que dizem alguns que estão pior do que os neopentecostais, daqui alguns dias, o irmão criou os batistas históricos ou tradicionais, fatalmente, surgião também, infelizmente, os neobatistas( mistura de batistas com neopentecostais) e todos estarão filiados também a CBB. Que podemos fazer é o mundo pluralista e globalizado que está nivelando tudo por baixo e não por cima, como anunciaram no inicio que era a proposta, todos seriam ricos, ou pelo menos classe média, acabariamos com a pobreza, etc.
Muita coisa, porém, irmão Henri tem vindo dos EUA, Eurasia, Africa, etc, e até mesmo dos Latino Americanos, influencia cultural em toda a parte acontece, se isso for considerado joio, que a CBB, e a OPBB, oriente esses desorientados a separarem o joio do trigo.
Amém?
Abs.Pr.Jonas. 

--- Em qua, 29/7/09, Henri <henri1batista@ yahoo.com. br>escreveu:

De: Henri <henri1batista@ yahoo.com. br>
Assunto: Res: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃO
Para: batistasdobrasil@ yahoogrupos. com.br
Data: Quarta-feira, 29 de Julho de 2009, 23:32

 

Pastor Jonas, quanto tempo!
Entendo a sua observação mas considero que os pentecostais que chegaram depois é que deveriam ir para as igrejas pentecostais! E os queridos irmãos que adoram os métodos de crescimento financeiro e investem de todas as maneiras para que a igreja cresça, não importando-se com a vida espiritual das criaturas, deveriam procurar um clube para participar também e largar a CBB porque desde o início os Batistas usam a Bíblia como regra de fé e prática. E os que adoram um propósito deveriam, antes de invadir algumas Igreja e expulsar seus membros antigos, sair e formar seu clubinho com os propósitos e as quarentenas que resolvessem. E também todos aqueles que desejarem trocar a Bíblia pelos livros de apoio psicológico para cuidar do psiquê humano também deveria nos deixar em paz e procura um sanatório.

Agradeço pela dica que serviu de excelente oportunidade para refutar essas coisa loucas que estão inventando e impondo às Igrejas, seus membros e a CBB!

Ainda bem que apareceu alguns destemidos para apresentar uma opção para aqueles que desejam que a CBB permaneça e se reerga. Aqueles que desejarem procurem-nos para que saibam o quanto há de esperança para aqueles que desejam servir ao Senhor sem as maluquices que alguns desajustados imporam a nossa denominação.

Eles odeiam a denominação Batista e a querem destruir. Detestam quando falamos ou citamos o nome Batista!

Mais ainda há os "Neemias" para convocar para a reconstrução do muro doutrinário da nossa amada denominação  Batista!

Depois de escrever tanto Batista nessa mensagem alguns que tiveram de ler já devem estar indo vomitar de tanto enjôo!!!

Forte abraço, pastor Jonas.
 

Diácono Batista Henri.

Felicidade é estar no centro da vontade de Deus!!!

 

Endereço do meu Blog: http://henripib. blogspot. com/

 

Orkut: http://www.orkut. com.br/Main# Profile.aspx? uid=437018009406 5783857

============ ========= ========= ========= ========= ========= =====


 


De: Jonas de Oliveira <pestorjonas@ yahoo.com. br>
Para: batistasdobrasil@ yahoogrupos. com.br
Enviadas: Quarta-feira, 29 de Julho de 2009 23:00:24
Assunto: Re: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃO

 

Queridos irmãos e listeiros!
Gostaria de dar uma opinião não sei se relevante ou pertinente devido a vossa preocupação quanto a Igrejas não batistas segundo vcs filiadas a CBB.Como a CBB, certamente não irá expulsá-las como já foi feito no passado (1960-65) escrevi minha tese sobre isso, penso que sugestivamente gostaria de que os irmãos pensassem seriamente na possibilidade de se filiarem a Igreja Batista Regular, é o melhor caminho no momento.
Abs.Pr.Jonas. 

--- Em qua, 29/7/09, Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail. com> escreveu:

De: Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail. com>
Assunto: Re: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃO
Para: batistasdobrasil@ yahoogrupos. com.br
Data: Quarta-feira, 29 de Julho de 2009, 19:06

 

Caros irmãos

Estou colando aqui mensagem que enviei ao grupo Batista Tradicional com respeito ao que o Vital escreveu em uma de suas mensagens a respeito da OBBH e de minha pessoa. Como não sei o alcance da mensagem dele e como não tenho nenhum contato com o cidadão, espero que alguém encaminhe a ele minha resposta, que não será seguida de outras discussões.

Em Cristo Jesus
Pr Dinelcir de Souza Lima

Queridos irmãos

O Pr Wagner veiculou o que o Vital escreveu a respeito do que ELE ACHA da organização e a respeito da minha pessoa. Por isto estou colando abaixo o que ele escreveu e respondendo aqui, pois não tenho acesso a nenhuma lista dele. Se alguém tiver, por favor, pode encaminhar e pedir que ele me escreva diretamente.

"Eu escrevi que a tal OBBH deveria ser chamada pela CBB para conversar
sobre isso."

"Mas, as associações devem estar dentro de nossa práxis, dentro de
nossa filosofia.
"Se elas rompem com a práxis devem buscar outros caminhos, como os
regulares, os menonitas, como os renovados, etc e etc.
Este caso é um rompimento claro com a práxis."
Precisa definir: Qual é a praxis da CBB e qual a filosofia da CBB?

Eu respeito o Pr. Dinelcir mesmo com todos os problemas que ele tem
com a CBB com a sua "publicadora" de revistas da EBD.


Quem disse que tenho problemas com a CBB e com a minha Editora? Deve apontar quais são os problemas.

"Eu nada tenho com isso." 
Se não tem, por que se mete?


"Mas, uma nova associação dentro da CBB contra as práticas da CBB não é
aceitável."
De onde tirou a idéia de que é uma Associação contra as práticas da CBB?

"Agora ele extrapolou."
Quem extrapola, extrapola alguma coisa. O que extrapolei? Além disso, me confundiu com a Organização, depreciando os pensamentos e desejos de todos os associados.

Pr Dinelcir de Souza Lima


2009/7/29 Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail. com>
Pr Wagner

Obrigado pela divulgação e obrigado pelo direcionamento para nossos endereços eletrônicos.
Desejo dizer que já esperávamos pela reação, ainda mais de pessoas que se sentem DONAS da CBB, ou se sentem COMANDADAS pela CBB, ou, ainda, gostam de ACHAR tudo sem ter conhecimento de NADA.
Peço aos amados irmãos que fazem parte desta e outras listas que não se deixem provocar por pessoas que não merecem a mínima atenção. Elas são (que me perdoem os amados irmãos da Bahia) igualzinho ao "Deputado Bahiano" - "Peço a palavra, não tenho caso mas eu quero é disputar..."
Irmão Evandro, de minha parte, como presidente da OBBH, agradeço pelo arrazoado, mas devo lembrar-lhe que tudo o que vem para destruir, no mundo de hoje, é muito mais aceito do que o que vem para ajudar a construir. Afinal, destruir é muito mais fácil do que construir.
Abraços
Pr Dinelcir de Souza Lima

2009/7/29 Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Novas Osasco SP <bnovas@uol.com. br>

 


ATENÇÃO
======

Devido à enxurrada de e-mails questionadores sobre a ORGANIZAÇÃO fundada em
Bangu, Rio de Janeiro, há pouco por mim noticiada À PEDIDO do Irmão VITAL
SOUZA, quero lhes pedir o seguinte:

1) NÃO ME ESCREVAM PEDINDO JUSTIFICATIVAS OU INFORMAÇÕES.

2) ENCAMINHEM suas questões e pedidos de esclarecimento diretamente à
DIRETORIA, cujos e-mails são:

a) PRESIDENTE: Pastor Dinelcir de Souza Lima,dslima.57@gmail. com
b) VICE-PRESIDENTE: Pastor Wilson Franklim,fator10@gmail. com
c) SECRETÁRIO: Diácono Edson Cavalcante,cavalcante.edson@ gmail.com

3) EU TÃO-SOMENTE REPORTEI o fato e o evento.

Portanto, não me enviem e-mails pedindo esclarecimentos, porque NÃO IREI
RESPONDÊ-LOS.

Atenciosamente,

Wagner Antonio de Araújo



 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados:Top 10 - Celebridades - Música - Esportes



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados:Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados:Top 10 - Celebridades - Música - Esportes



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 -Celebridades - Música - Esportes

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 -Celebridades - Música - Esportes

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 -Celebridades - Música - Esportes


 



 






__._,_.___
Batistas do Brasil é um grupo de membros de igrejas batistas filiadas à Convenção Batista Brasileira, mas sem vínculo oficial com a mesma.

Para ingressar neste grupo, basta enviar um e-mail em branco para:
batistasdobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

Nosso site: www.geocities.com/batistasdobrasil

"O culto é uma solenidade racional para louvar a Deus, e não um entretenimento puramente emocional para satisfação pessoal. Culto não é balada."

CANTOR CRISTÃO: Didática e proclamações bíblicas através da música.
Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.

__,_._,___

Re: Res: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃO

comente
 

O Irmao Jonas disse uma palavrinha mágica.

Se é por revolta (cuidado, caro amigo e Irmao Henri) que tal Associaçao está sendo criada, algo está errado.
Sua criaçao tem de provir de uma busca de atitude de maior observancia da DD, das História quadricentenária dos batistas, de nossas Confissoes de Fé, etc.
Revolta, na minha opiniao é algo nao do agrado de Deus, se bem que há a recomendaçao biblica de Irar mas nao pecar.
Abracos, esperando que sirva de feedback para os Irmaos que estao liderando esta empreitada.
Abracos
jose fernando



Em 01/08/2009, às 00:59, Jonas de Oliveira escreveu:


Eu espero que os irmaos revoltados estejam realmente interessados em defender os interesses da denominação que para eles, parece estar perdida. Uma denominação velha como a nossa precisa de gente proativa e não retrógrada e reacionaria, infelizmente, fico triste com essas associações que não vão acrescentar mais nada do que já temos ai.
Abs.Pr.Jonas. 

--- Em sáb, 1/8/09, Elias Valentim do Vale <eliasvale@ig.com.br>escreveu:

De: Elias Valentim do Vale <eliasvale@ig.com.br>
Assunto: Re: Res: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃO
Para: batistasdobrasil@yahoogrupos.com.br
Data: Sábado, 1 de Agosto de 2009, 0:56

 

Pr. Jonas/demais irmãos.
Em qualquer organização composta por humanos quando algo precisa melhorar pode-se criar novos departamentos, ministérios, grupos de trabalho, institutos, etc. É próprio do processo de desenvolvimento das instituições em face às necessidades. Foi assim que os apóstolos (At.6) entenderam quando mandaram a igreja escolher os sete "diáconos". Quando me entendi por gente nas nossas igrejas só tinha o pastor, a Diretoria, o regente do coro, o "Superintendente" e professores da EBD. O governo do Brasil não tinha mais do que 10 ou 12 Ministérios (hoje tem até ministério da Pesca, Turismo, Ciência e Tecnologia ...).
 
Na nossa denominação não temos uma área/junta/instituto que trate de ética denominacional, fidelidade doutrinária, pacto denominacional, prática de crescimento de igreja etc.
 
Pr. Elias V. Vale - S. Paulo
 
Em 01/08/09, Jonas de Oliveira <pestorjonas@ yahoo.com. br> escreveu:
 

Olá queridos manos listeiros
Até hoje eu nao entende a necessidade de se criar Associações paralelas para fortalecimento da denominação. Os unicos braços que nós temos para isso são as Juntas, departamentos, conselhos e ordens, e ainda as associações de musicos e outras afins.
Infelizmente, isso mostra que nossa denominação precisa de mais comunicação, mais aproximação entre Convenções e Associações regionais, e maior entendimento na Palavra de Deus, e na execução da obra do Senhor denominada Batista no Brasil. Creio que pode haver alguma razão desse afastamento, mas não será criando várias associações com o fito de fortalecer que poderá uma solução, que se considera excessivamente provisória e sem a finalidade de convergência doutrinaria. É mais uma colcha de retalhos, conforme eles mesmos estão dizendo!
Abs.Pr.Jonas. 

--- Em sex, 31/7/09, Elias Valentim do Vale <eliasvale@ig. com.br>escreveu:

De: Elias Valentim do Vale <eliasvale@ig. com.br>
Assunto: Re: Res: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃO
Para: batistasdobrasil@ yahoogrupos. com.br
Data: Sexta-feira, 31 de Julho de 2009, 20:04


 

Irmãos.
Me associei ao grupo entendo que a proposta é de cooperação com a querida CBB. A idéia não é sair da CBB mas como grupo de apoio se posicionar contra todos os desvios que tem acontecido em nossas igrejas e que é do conhecimento de quem quer ver e que, afinal, não têm nenhuma base bíblica, tais como G12, línguas que não são língua nenhuma, unção com óleo, profecias, orar no monte, etc. etc...
 
Só para ilustrar, estive pregando em uma igreja BATISTA na Bahia onde havia sobre o púlpito um vaso de azeite (pura superstição), em maio último estive no outro extremo, Guajará-Mirim - Rondônia, fronteira com a Bolívia; entrei numa igreja batista (da Liberdade) onde celebravam "O ano do Espírito Santo"; (não sei se vai haver o ano de Jesus). De pronto já identifiquei algo extranho. Com o desenrolar do culto e o endeusamento e a blindagem do pastor pelas 12 tribos não precisei mais nada para identicar o G12; mas a placa estava lá "Batista". A história do pastor nem queira saber... De outra vez convidei um colega "batista" para (na minha susência) pregar em nossa igreja no interior de São Paulo; depois do culto pôs todo mundo em fila para ungir... falta de ética e de respeitro. Hoje está fora da denominação.
 
Precisamos nos posicionar, apoiar os pastores e igrejas que querem se manter fiéis aos princípios, doutrinas e praxis batistas e crescer sadias. Estes hoje estão cada vez mais encurralados acusados de frios, não são espirituais etc... Não temos um posicionametno claro de nossa denominação. Penso que aí entra a OBBH como grupo de apoio. Precisamos saber de que lado estamos.
 
Por outro lado as igrejas precisam crescer e precisam de apoio e orientação clara, porque hoje, muitos pastores e igrejas, por falta de boa formação estãopartindo para o imitacionismo de práticas neo-pentecostais que só servem para inchar as igrejas e engrossar o número dos 30/40 milhões de desviados, (segundo o IBGE) ou, segundo Paulo Romeiro, dos "desapontados com a graça".
 
Muito ao contrário do movimento dos anos 60 a OBBH vem exatamente em sentido contrário; ou seja, resgatando, no âmbito da CBB, como braço de apoio, nossos valores, princípios e práticas batistas.
 
Se assim não for não vejo sentido...
 
Em nome da autonomia das igrejas a CBB e as CBEs  já não se excluem igrejas que adotam práticas costumes e doutrinas não reconhecidas tradicionalmente pelos batistas. (Entendo que autonomia deve estar ligada a reconhecimento, respeito e prática a um conjunto comum  de fé e prática, reconhecido por todos os participantes da denominação).
 
Diante do quadro atual não vejo outra opção se não um, grupo que tome a sí o esforço de resgate desses princípios através da formação, apoio, encorajamento dos que querem se manter fíéis.
 
Louvo a Deus por esta iniciativa.. .
 
Pr. Elias V. Vale - S. Paulo
 
Em 30/07/09, Jonas de Oliveira <pestorjonas@ yahoo.com. br> escreveu:
 

Olá Pr.Dinelcyr!
Graça e paz!
Essa sua resposta é suficientemente capaz de cada listeiro entender que o problema que estamos tendo hoje está mais ou menos semelhante ao da década de 60, como a nossa Convenção quer a unidade na diversidade, ela simplesmente tocará o bonde da história para frente.
Abs.Pr.Jonas. 

--- Em qui, 30/7/09, Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail. com>escreveu:

De: Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail. com>
Assunto: Re: Res: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃO
Para: batistasdobrasil@ yahoogrupos. com.br
Data: Quinta-feira, 30 de Julho de 2009, 21:02


 

Caro Pr Jonas

Eu não vou entrar nessa sua provocação. Nem preciso. Muitos sabem de tão "normal" que se tornou encontrar igrejas assim.
Quanto a conversar com o Pr Sócrates não se preocupe. Tenho excelente diálogo com ele.

abraços
Pr Dinelcir

2009/7/30 Jonas de Oliveira <pestorjonas@ yahoo.com. br>
 

Olá irmãos diacono Henri e pastor Dinelcyr deSouza Lima
Eu quero desafiar vcs dois a dizerem para nós listeiros, ou da CBB(Pr.Socrates) quantas Igrejas existem no Brasil, dentro da nossa Convenção e que estão com essas práticas que os dois mencionaram, unção do lagarto, da onça, do tigre, da serpente, do pavão, eu sei que isto existe, mas qual é essa dimensão, novas linguas, novas doutrinas, novas metodologias, novos desafios, novos crescimento. Eu quero desafiá-los a apontar, inclusive pelo nome essas Igrejas e se possivel seus respectivos pastores, e perguntarem ao Pr.Socrates se ele tem conhecimento disso?
Abs.Pr.Jonas. 

--- Em qui, 30/7/09, Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail. com> escreveu:

De: Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail. com>
 
Assunto: Re: Res: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃOData: Quinta-feira, 30 de Julho de 2009, 9:52

 

Caros irmãos

A CBB se transformou em uma colcha de retalhos no que concerne à prática de cultos, atividades eclesiásticas, festividades e doutrinas.
Falar em doutrina virou pecado grave. Se alguém quiser promover um Congresso Doutrinário é logo fortemente rejeitado. Não a idéia, mas a pessoa mesmo.
De repente inúmeras igrejas que se denominam batistas passaram, por exemplo, à realização de festas joaninas. Uma prática de origem idólatra, do catolicismo, mas abraçada por igrejas compostas de pessoas ansiosas pelas práticas mundanas e travadas pela tradição religiosa. Então levaram para dentro das igrejas e assim "sacralizaram" o profano. Diria nem o profano, mas a iniquidade. 
Um dia desses passei em frente a uma igreja batista que tinha em frente uma faixa anunciando a festa JESUINA. Mudaram o nome, mas a festa é a mesma, no mesmo tempo, satisfazendo os mesmos desejos.
Há igrejas batistas em que os pastores falam palavras grosseiras e de baixo calão no púlpito e os "crentes" dão gargalhadas. Há igrejas batistas sendo alimentadas com doutrina pentecostal e misticismos não bíblicos e estão partindo para a prática de fetiches, tabus, êxtase, rituais de purificação etc. e tudo isto como igrejas da CBB.
Particularmente acho que isto é problema de cada igreja. Os crentes têm a Bíblia da mesma maneira que outros a têm e podem dar vazão à carne ou lugar ao Espírito conforme a sua opção. Mas eu creio que a CBB não faz nada porque (e isto se percebe pela reação à OBBH) quem fala alto, ou quem influencia, são exatamente as pessoas que gostam e se aproveitam disso tudo que está acontecendo.
 
Mas nós amamos a CBB. E por isso não concordamos com a degeneração dela. Ninguém vai nos fazer concordar. Queremos trabalhar pela conscientizaçã o da necessidade de vivermos uma santificação bíblica, uma ação evangelística bíblica, as doutrinas bíblicas para o crente em Cristo. E queremos viver isso a nível de igreja. 
Quer queiram ou não vamos trabalhar firme com este objetivo e vamos trabalhar a nível de conscientizaçã o dos crentes em Cristo.

Quem quiser continuar grudando em paredes, quem quiser continuar serpenteando por baixo de bancos, quem quiser se lambuzar de óleo, quem quiser dançar nos cultos, quem quiser dar saltos nos cultos, quem quiser falar línguas tolas sem sentido, quem quiser viver na iniquidade, que faça. É problema pessoal (e é um problema bem grande). Mas nós teremos o posicionamento firme de uma vivência bíblica, como é histórico dos batistas.

Em Cristo Jesus,
Pr Dinelcir de Souza Lima

 
2009/7/30 Henri <henri1batista@ yahoo.com. br>
 
 

Pastor Jonas, estou falando de gente dentro da CBB.
Igrejas que incentivam a unção da lagarta, quando os crentes "cheios" do fogo de deus grudam nas paredes do prédio dessa igreja onde está sendo realizado o "culto" e ficam ali colados pronunciando palavras sem sentido. E aqueles que forem mais lerdos e não conseguirem lugar na parede, usa o chão da igreja para ficar qual uma lagarta.

Também há igrejas cujos líderes tomam banho de sal grosso na partes íntimas para se purificarem dos pecados sexuais!

E aquelas igrejas que aceitam o pastor que anda com garotos nos shopings mas que para eles não tem problemas!

O irmão deve ser privilegiado por não saber dessas coisas. Mas hoje mesmo escutei no rádio um pastor de uma igreja com placa batista e ainda na CBB que era para os irmãos se prepararem para a unção com óleo!

E nós da OBBH é que estamos tumultuando? ! 

E somos nós quem deveríamos sair?!

Preferimos fortalecer a CBB para que ela expulse esses párias, lobos, enganadores e infiéis que insistem em abusar das ovelhas que adentram nas igrejas com placas batistas mas que são armadilhas para os inocentes. 

Enquanto a CBB não consegue isso vamos oferecendo opções para aqueles que não querem ser confundidios com essa gente abusada que adentrou e empesteou alguma igreja da Batistas e mancham a nossa denominação Batista.

 

Diácono Batista Henri.

Felicidade é estar no centro da vontade de Deus!!!

 

Endereço do meu Blog: http://henripib. blogspot. com/

 

Orkut: http://www.orkut. com.br/Main# Profile.aspx? uid=437018009406 5783857

============ ========= ========= ========= ========= ========= =====


 

Enviadas: Quarta-feira, 29 de Julho de 2009 23:39:54
Assunto: Re: Res: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃO

 

Irmão Diacono Henri!
Não sei de que batistas exatamente o irmão está falando, porque os batistas sempre foram da opinião paulina, a unidade na diversidade ou vice-versa, claro que sei que existem batistas extrapolando por ai, e que dizem alguns que estão pior do que os neopentecostais, daqui alguns dias, o irmão criou os batistas históricos ou tradicionais, fatalmente, surgião também, infelizmente, os neobatistas( mistura de batistas com neopentecostais) e todos estarão filiados também a CBB. Que podemos fazer é o mundo pluralista e globalizado que está nivelando tudo por baixo e não por cima, como anunciaram no inicio que era a proposta, todos seriam ricos, ou pelo menos classe média, acabariamos com a pobreza, etc.
Muita coisa, porém, irmão Henri tem vindo dos EUA, Eurasia, Africa, etc, e até mesmo dos Latino Americanos, influencia cultural em toda a parte acontece, se isso for considerado joio, que a CBB, e a OPBB, oriente esses desorientados a separarem o joio do trigo.
Amém?
Abs.Pr.Jonas. 

--- Em qua, 29/7/09, Henri <henri1batista@ yahoo.com. br>escreveu:

De: Henri <henri1batista@ yahoo.com. br>
Assunto: Res: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃO
Para: batistasdobrasil@ yahoogrupos. com.br
Data: Quarta-feira, 29 de Julho de 2009, 23:32

 

Pastor Jonas, quanto tempo!
Entendo a sua observação mas considero que os pentecostais que chegaram depois é que deveriam ir para as igrejas pentecostais! E os queridos irmãos que adoram os métodos de crescimento financeiro e investem de todas as maneiras para que a igreja cresça, não importando-se com a vida espiritual das criaturas, deveriam procurar um clube para participar também e largar a CBB porque desde o início os Batistas usam a Bíblia como regra de fé e prática. E os que adoram um propósito deveriam, antes de invadir algumas Igreja e expulsar seus membros antigos, sair e formar seu clubinho com os propósitos e as quarentenas que resolvessem. E também todos aqueles que desejarem trocar a Bíblia pelos livros de apoio psicológico para cuidar do psiquê humano também deveria nos deixar em paz e procura um sanatório.

Agradeço pela dica que serviu de excelente oportunidade para refutar essas coisa loucas que estão inventando e impondo às Igrejas, seus membros e a CBB!

Ainda bem que apareceu alguns destemidos para apresentar uma opção para aqueles que desejam que a CBB permaneça e se reerga. Aqueles que desejarem procurem-nos para que saibam o quanto há de esperança para aqueles que desejam servir ao Senhor sem as maluquices que alguns desajustados imporam a nossa denominação.

Eles odeiam a denominação Batista e a querem destruir. Detestam quando falamos ou citamos o nome Batista!

Mais ainda há os "Neemias" para convocar para a reconstrução do muro doutrinário da nossa amada denominação  Batista!

Depois de escrever tanto Batista nessa mensagem alguns que tiveram de ler já devem estar indo vomitar de tanto enjôo!!!

Forte abraço, pastor Jonas.
 

Diácono Batista Henri.

Felicidade é estar no centro da vontade de Deus!!!

 

Endereço do meu Blog: http://henripib. blogspot. com/

 

Orkut: http://www.orkut. com.br/Main# Profile.aspx? uid=437018009406 5783857

============ ========= ========= ========= ========= ========= =====


 


De: Jonas de Oliveira <pestorjonas@ yahoo.com. br>
Para: batistasdobrasil@ yahoogrupos. com.br
Enviadas: Quarta-feira, 29 de Julho de 2009 23:00:24
Assunto: Re: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃO

 

Queridos irmãos e listeiros!
Gostaria de dar uma opinião não sei se relevante ou pertinente devido a vossa preocupação quanto a Igrejas não batistas segundo vcs filiadas a CBB.Como a CBB, certamente não irá expulsá-las como já foi feito no passado (1960-65) escrevi minha tese sobre isso, penso que sugestivamente gostaria de que os irmãos pensassem seriamente na possibilidade de se filiarem a Igreja Batista Regular, é o melhor caminho no momento.
Abs.Pr.Jonas. 

--- Em qua, 29/7/09, Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail. com> escreveu:

De: Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail. com>
Assunto: Re: [Batistas do Brasil] PERGUNTAS SOBRE OBBH - ATENÇÃO
Para: batistasdobrasil@ yahoogrupos. com.br
Data: Quarta-feira, 29 de Julho de 2009, 19:06

 

Caros irmãos

Estou colando aqui mensagem que enviei ao grupo Batista Tradicional com respeito ao que o Vital escreveu em uma de suas mensagens a respeito da OBBH e de minha pessoa. Como não sei o alcance da mensagem dele e como não tenho nenhum contato com o cidadão, espero que alguém encaminhe a ele minha resposta, que não será seguida de outras discussões.

Em Cristo Jesus
Pr Dinelcir de Souza Lima

Queridos irmãos

O Pr Wagner veiculou o que o Vital escreveu a respeito do que ELE ACHA da organização e a respeito da minha pessoa. Por isto estou colando abaixo o que ele escreveu e respondendo aqui, pois não tenho acesso a nenhuma lista dele. Se alguém tiver, por favor, pode encaminhar e pedir que ele me escreva diretamente.

"Eu escrevi que a tal OBBH deveria ser chamada pela CBB para conversar
sobre isso."

"Mas, as associações devem estar dentro de nossa práxis, dentro de
nossa filosofia.
"Se elas rompem com a práxis devem buscar outros caminhos, como os
regulares, os menonitas, como os renovados, etc e etc.
Este caso é um rompimento claro com a práxis."
Precisa definir: Qual é a praxis da CBB e qual a filosofia da CBB?

Eu respeito o Pr. Dinelcir mesmo com todos os problemas que ele tem
com a CBB com a sua "publicadora" de revistas da EBD.


Quem disse que tenho problemas com a CBB e com a minha Editora? Deve apontar quais são os problemas.

"Eu nada tenho com isso." 
Se não tem, por que se mete?


"Mas, uma nova associação dentro da CBB contra as práticas da CBB não é
aceitável."
De onde tirou a idéia de que é uma Associação contra as práticas da CBB?

"Agora ele extrapolou."
Quem extrapola, extrapola alguma coisa. O que extrapolei? Além disso, me confundiu com a Organização, depreciando os pensamentos e desejos de todos os associados.

Pr Dinelcir de Souza Lima


2009/7/29 Dinelcir Souza Lima <dslima.57@gmail. com>
Pr Wagner

Obrigado pela divulgação e obrigado pelo direcionamento para nossos endereços eletrônicos.
Desejo dizer que já esperávamos pela reação, ainda mais de pessoas que se sentem DONAS da CBB, ou se sentem COMANDADAS pela CBB, ou, ainda, gostam de ACHAR tudo sem ter conhecimento de NADA.
Peço aos amados irmãos que fazem parte desta e outras listas que não se deixem provocar por pessoas que não merecem a mínima atenção. Elas são (que me perdoem os amados irmãos da Bahia) igualzinho ao "Deputado Bahiano" - "Peço a palavra, não tenho caso mas eu quero é disputar..."
Irmão Evandro, de minha parte, como presidente da OBBH, agradeço pelo arrazoado, mas devo lembrar-lhe que tudo o que vem para destruir, no mundo de hoje, é muito mais aceito do que o que vem para ajudar a construir. Afinal, destruir é muito mais fácil do que construir.
Abraços
Pr Dinelcir de Souza Lima

2009/7/29 Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Novas Osasco SP <bnovas@uol.com. br>

 


ATENÇÃO
======

Devido à enxurrada de e-mails questionadores sobre a ORGANIZAÇÃO fundada em
Bangu, Rio de Janeiro, há pouco por mim noticiada À PEDIDO do Irmão VITAL
SOUZA, quero lhes pedir o seguinte:

1) NÃO ME ESCREVAM PEDINDO JUSTIFICATIVAS OU INFORMAÇÕES.

2) ENCAMINHEM suas questões e pedidos de esclarecimento diretamente à
DIRETORIA, cujos e-mails são:

a) PRESIDENTE: Pastor Dinelcir de Souza Lima,dslima.57@gmail. com
b) VICE-PRESIDENTE: Pastor Wilson Franklim,fator10@gmail. com
c) SECRETÁRIO: Diácono Edson Cavalcante,cavalcante.edson@ gmail.com

3) EU TÃO-SOMENTE REPORTEI o fato e o evento.

Portanto, não me enviem e-mails pedindo esclarecimentos, porque NÃO IREI
RESPONDÊ-LOS.

Atenciosamente,

Wagner Antonio de Araújo



 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados:Top 10 - Celebridades - Música - Esportes



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados:Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados:Top 10 - Celebridades - Música - Esportes



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 -Celebridades - Música - Esportes

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 -Celebridades - Música - Esportes

 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 -Celebridades - Música - Esportes


 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 -Celebridades - Música - Esportes




Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 -Celebridades - Música - Esportes


__._,_.___
Batistas do Brasil é um grupo de membros de igrejas batistas filiadas à Convenção Batista Brasileira, mas sem vínculo oficial com a mesma.

Para ingressar neste grupo, basta enviar um e-mail em branco para:
batistasdobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

Nosso site: www.geocities.com/batistasdobrasil

"O culto é uma solenidade racional para louvar a Deus, e não um entretenimento puramente emocional para satisfação pessoal. Culto não é balada."

CANTOR CRISTÃO: Didática e proclamações bíblicas através da música.
Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.

__,_._,___