[Batistas do Brasil] !!!Congresso Evangelístico!!!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009 comente
!!!! Você não pode vir sozinho !!!!
 
Traga alguém que ainda não teve um encontro com Jesus Cristo para participar do...
 
 
1º Congresso Evangelístico
            na 1ª Igreja Batista no Grande Rio
 
 
Tema: Por que ter Jesus em minha vida?
 
Divisa: Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida." (João 14.6)
 
 
Dias: 2, 3 e 4 de outubro de 2009
Horário: 19h30
Local: templo da 1ª Igreja Batista no Grande Rio
 
Participações Musicais:
 
Ministério de Louvor da PIB no Grande Rio
Banda IXTUS
Banda Teófilo
Ministério de Louvor da SIB em Coelho da Rocha
Grupo Kairós
Ministério de Louvor da PIB em Parque Alian
 
e muito mais....
 
Preletores:
 
Pr. Josimar (PIB em Parque Alian)
Pr. André (Cruzada Evangelística em Nilópolis)
Pr. Marcos Antônio (PIB no Grande Rio)
 
 
Façamos a nossa parte....
e deixemos que o Espírito Santo trabalhe em cada coração!
 
[promovido pela União de Jovens e Adolescentes - UJA]
Mais informações: viniciusazeredo@yahoo.es
                              j_efe_mb@hotmail.com
______________________________________________________
 
1ª Igreja Batista no Grande Rio
Av. Mendes de Oliveira, 700
Grande Rio - São João de Meriti - RJ
tel: (21)3756-1136
 
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

[Batistas do Brasil] [artigosMarySchultze] Enc: Jesus e eu no culto!

comente
 

Encaminho...
Tem muita gente desavisada ou desesperada querendo se agarrar a qualquer coisa que lhe proporcione bem estar!
 

Dc. Henri - membro da OBBH.

Felicidade é estar no centro da vontade de Deus!!!

 

Endereço do meu Blog: http://henripib.blogspot.com/

 

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4370180094065783857

==============================================================

De: Mary Schultze <frauschultze@oi.com.br>
Para: artigosMarySchultze@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Qua, Setembro 30, 2009 2:40:17 PM
Assunto: Re: [artigosMarySchultze] Enc: Jesus e eu no culto!

 

HENRI:
ADOREI ESTE ENCONTRO DO  INFELIZ "CELULAR" COM O VISITANTE QUE SUMIU.
E POR FALAR EM CÉLULAS, VEJA UMA SÁTIRA QUE ESCREVI SOBRE O G-12, HÁ ANOS...

D. Mariquinha foi ao "Encontro".

           D. Mariquinha, uma senhora aposentada de 60 anos, com ótimo embasamento intelectual e teológico, alistou-se entre as ovelhas que seguiam para o "encontro" (uma espécie de matadouro psicológico), achando que iam em busca de um ilimitado "poder espiritual".

          Em sua igreja houve um tremendo "lobby" em favor desse "encontro". O pastor queria encher a igreja, de qualquer maneira, e os promotores haviam lhe prometido que se ele se tornasse um "semeador de sonhos" sua Igreja passaria de 200 para 2.000 membros, em poucos meses. Afinal de contas, dizia o promotor do tal encontro, seu carro tem 10 anos de uso e o irmão, com a igreja lotada, poderá "ceifar" um "Mercedes Benz 300" rapidamente, porque Jesus "veio para dar vida em abundância, através da fé que transforma os sonhos em realidade" e nesse "encontro" recebe-se o passaporte para a dimensão espiritual do "Rhema" onde todo sonho logo se materializa.

          D. Mariquinha foi e as coisas aconteceram mais ou menos assim:

1.     Viagem de ônibus lotado, com todos os participantes em clima de euforia, quase idêntica àquela dos torcedores do Flamengo, em dia de "Fla-Flu".

2.     Palestra ministrada por um preletor já "condicionado" em "encontros" anteriores e habilitado para agir "com mais poder do que o próprio Cristo", ensinando como todos os que ali se encontram poderão receber também esse poder "he-man-ista". Exatamente como Jacó recebeu na ida e na volta de Harã, lutando com o Anjo de Deus e vencendo, porque uma perna coxa era o mínimo, comparado à  "fartura espiritual" recebida no vau do Jaboque.

3.     D. Mariquinha recebeu a promessa de que ao participar do "encontro" estava se capacitando a ser "um guia de multidões".  Todos os que ali estavam iriam ficar libertos da cegueira espiritual, distanciando- se das coisas terrenas e voando para o alto.

4.     Lá pela quinta palestra do "encontro", D. Mariquinha foi induzida a fazer "regressão espiritual" e, em seguida,  "visualização", o que ela fez de mentirinha, para não chamar a atenção dos "espias do encontro", que ali se postavam, a fim de observar se havia algum mágico rebelde (tipo Janes e Jambres) no meio dos participantes.

5.     D. Mariquinha teve de confessar todos os pecados a um hippie, ali presente. Só que ela contou umas faltinhas bobas, porque seus pecados ela confessava mesmo era a Deus, diariamente, antes de se deitar, e depois de ler a sua amada Bíblia "Fiel" ao "Textus Receptus", uma tradução da King James, que é a melhor de todas. Quando o preletor veio ungi-la com "óleo santo", ela sentiu um tremendo cheiro de azeite de oliva e, como é perita em cosmetologia, pensou: "se pelo menos eles tivessem usado uma boa fragrância de rosa oriental combinada com lavanda suíça, que juntas dão um cheiro de manga rosa brasileira, seria bem melhor do que esse ranço de salada... Mas isso custa caro!"

6.     Agora era a vez de "visualizar" a vida de Jesus. D. Mariquinha, que fora católica por mais de 40 anos, viu logo que aquilo era uma cópia exata das "vias sacras", que era obrigada a fazer, antigamente, sendo que na semana santa tinha de fazer todo dia, a fim de receber indulgências e se livrar das penas do purgatório. Ela pensou: "Enquanto o Pe. Marcelo copia os evangélicos neo-pentecostais no rebolado, os neo-pentecostais copiam o catolicismo nas doutrinas mitológicas e no ocultismo de Loyola".

7.     Quando chegou a hora de queimar, na imaginária fogueira, todos os símbolos de Nova Era, ela pensou: "ora bolas, isso aqui é um legítimo encontro novaerense. Então, como eles podem mandar queimar os seus próprios símbolos?... Isso é casa dividida!"

8.     Na hora de receber o "batismo no Espírito Santo", D. Mariquinha, sabendo que já o recebera ao aceitar Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, não conseguiu falar em línguas estranhas, mesmo porque não lhe interessava virar poliglota depois de velha! Quando o preletor deu-lhe um suave empurrão na testa, nossa velhinha rebelde caiu "de mentirinha", de costas, e ficou atenta, esperando o "filme" acontecer.

9.     Mais tarde, quando ia andando pelo jardim do casarão usado para o "encontro", ela viu um garoto com olhos esgazeados, gesticulando, gritando, se torcendo e repetindo o tempo inteiro: "o encontro é tremendo! Eu quero é Deus!". Esse garoto fora sem dúvida condicionado  pelos preletores, através de tantos chavões repetidos paulatinamente, de tantos "efeitos especiais" de luzes, cânticos e trechos bíblicos fora do contexto, usados para indução dos participantes.  Ela pensou: "Meu Deus, isso é apostasia berrante!"

10. Agora chegara a hora do culto final, na  igreja ali perto. Todos cantavam, batiam palmas, dançavam, gesticulavam, se "desvairavam" em nome de Jesus, exatamente como foliões em desfiles de carnaval. As duas frases mais enfatizadas nesse encontro foram:  "obedecer cegamente" (aos guias) e "não falar sobre as suas particularidades com estranhos", mesmo porque se as "novidades" forem divulgadas os organizadores/ semeadores de sonhos não poderão encher suas igrejas e, consequentemente, os seus bolsos.

11. Saindo dali, quase todos se transformarão em "harekrishnas" evangélicos, sentindo-se na obrigação de promover o "encontro".

12. Quem lê, estuda e pesquisa a Palavra de Deus não cai em armadilhas desse tipo. Esse movimento, conforme citação de um líder evangélico psicanalista, muito conceituado, é uma espécie de ressurreição da "Igreja do Povo", de Jim Jones. E todos devem se lembrar, ainda, do que aconteceu com as centenas de robôs espirituais desse falso profeta, na famigerada tragédia da Guiana. Ah! logo depois, D. Mariquinha foi excluída de sua igreja por não ter apreciado o "encontro"...

O pior é que, só de escrever sobre esse "encontro", que tanto enfatiza o número 12, eu já estou ficando "duziomaníaca"!

 

Mary Schultze

 

 

 
 

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!"  1 Cor 9:16
"Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo". 2 Cor 4:6
-----Mensagem Original---- -
Enviada em: quarta-feira, 30 de setembro de 2009 10:48
Assunto: [artigosMarySchultz e] Enc: Jesus e eu no culto!

                                                                                                                                  Jesus na célula

Foi um encontro inusitado. Jesus estava passeando pelas ruas de Brasília, passou pela rodoviária do Plano, aquela multidão, ninguém o reconheceu. Viu um jovem a passos largos, bíblia embaixo do braço, se aproximou:
- Olá rapaz! Jesus aborda o jovem que apressa ainda mais o passo.
- Olá moço. Desculpe, estou com pressa. O jovem demonstrou desgosto pela interrupção do estranho.
- Tudo bem, eu que me desculpo pela interrupção. Jesus conhecia os seus pensamentos. Você está indo a algum lugar especial?
- Estou indo para a igreja!
- Indo à igreja?
- É! Frequento a Igreja Pentecostal dos Milagres de Jesus... Pô, eu estou com pressa, o culto já começou, dá para dar licença. O jovem quase começa a correr, tentando se esquivar daquela situação desagradável com o estranho. Alguém que aborda o outro na rua, não deve ter boas intenções.
- Igreja Pente... (imagine a cara de Jesus nesse momento). Posso ir com você?
- Ãããã... Vamos, não tem problema. Mas ai se alguém perguntar você fala que frequenta a minha célula.
- ...

Já na entrada do templo ambos são recebidos por um diácono que prontamente indica um local com cadeiras vazias.
- Quem é? Jesus pergunta apontando o diácono com a cabeça.
- É o Diácono Manoel.
- Ahhhh. Ele que cuida dos pobres e zela para que na igreja não tenha nenhum necessitado?
- Hein???? O Manoel? Ele é diácono, não a Madre Tereza. Fica quieto senão ele vem aqui. Pô, nunca veio em uma igreja não? Senta ai...
- Na verdade ir a igreja é um conceito novo para mim, sempre preferei fazer parte do Corpo. Mas e você, como anda sua vida? O que...
- Psssssiiiuuu. O jovem interrompe bruscamente a conversa. Fica quieto ai! O pastor tá pregando lá, tá vendo não?
- Mas, aqui não é a igreja? O local onde se reúnem os filhos de Deus? Onde a família do Pai celestial se junta em um só coração, compartilham suas vidas necessidades, se ajudam mutuamente?
- Cara, de que planeta você veio hein??? Aqui é igreja, tá viajando? A gente vem, escuta a palavra, dá a oferta e vai embora. O jovem acha graça daquele estranho, com idéiai totalmente novas e desconhecidas.
- Mas e quando vocês conversam?
- No fim do culto ué! Caaara, vou acabar com problemas por causa dessa conversa. Sou aspirante e o Manoel tá me filmando lá da porta.
- Então quando acaba o culto é que a igreja se relaciona? O culto não é o momento no qual o meu ... o Corpo de Cristo manifesta a graça do Espirito? Um tem salmo, outro ensino, outro revelação... e todos falam para edificação mútua?
- Vééééiiii. De onde você tira essas idéias malucas? Para você falar algo tem que ter 12 discípulos, ai se candidata a aspirante. Quando for promovido a oficial pode falar na célula. Meu, pelo menos fala que é da minha célula viu?? Você já me queimou mesmo com essa falação toda. Se ficar de boa eu te levo para conhecer meu líder ai você fala essas paradas com ele.
- Então, na célula vocês compartilham suas necessidades, dons e graça do Espírito?
- Não rapá, a celula é para ganhar mais pessoas para Jesus!!!!
- Ganhar... para Jesus? E depois, o que fazem com quem vocês dizem que ganharam?
- A gente põe eles para abrir novas células, lógico!
- Entendo, foi bom falar contigo. Jesus se levanta no meio da palavra e estende a mão ao jovem.
- Ué não vai assistir o culto?
- Não, obrigado, não sou muito de assistir... vou lá fora cultuar.

O jovem fica triste, pois Jesus saiu antes do apelo e ele viu que perdeu a oportunidade de levar mais um para sua célula. Após o término do culto, a caminho da rodoviária do Plano ele vê Jesus, sentado, cercado de pessoas de má indole, conversando alegremente. Não consegue se segurar:

- Owwww, você não disse que ia sair da igreja para cultuar??? O que está fazendo então cercado desses  mundanos pecadores??? ?


Não leve essa história herética a sério. Todos nós sabemos que para Jesus o que fazemos não é novidade!

Fonte: http://filhoimperfe ito.blogspot. com/2009/ 09/encontro- inusitado. html#more
 

Dc. Henri - membro da OBBH.

Felicidade é estar no centro da vontade de Deus!!!

 

Endereço do meu Blog: http://henripib. blogspot. com/

 

Orkut: http://www.orkut. com.br/Main# Profile.aspx? uid=437018009406 5783857

============ ========= ========= ========= ========= ========= =====





.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

__._,_.___
Batistas do Brasil é um grupo de membros de igrejas batistas filiadas à Convenção Batista Brasileira, mas sem vínculo oficial com a mesma.

Para ingressar neste grupo, basta enviar um e-mail em branco para:
batistasdobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

"O culto é uma solenidade racional para louvar a Deus, e não um entretenimento puramente emocional para satisfação pessoal. Culto não é balada."

CANTOR CRISTÃO: Didática e proclamações bíblicas através da música.

"Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Só tenho dúvidas quanto ao universo." (Albert Einstein)

Solte sua voz de cidadão no grupo Voz da Sociedade:  http://br.groups.yahoo.com/group/vozdasociedade
Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.

__,_._,___

[Batistas do Brasil] Divulgação do Ana Wollerman

comente
 

 

Olá!
 
Boa tarde,
 
Estamos encaminhando através deste e.mail o convite da Faculdade Teológica e Seminário Batista Ana Wollerman para a Celebração dos seu 35º Aniversário. Contamos com sua presença, aproveitando a oportunidade estamos enviando divulgação do Processo Seletivo 2010, por gentileza divulguem em suas Igrejas e Missões.  
Sem mais e desde já agradecidos,
Bençãos.
Zadenir Aragão - Secretária Geral da FTBAW/SBAW

__._,_.___
Batistas do Brasil é um grupo de membros de igrejas batistas filiadas à Convenção Batista Brasileira, mas sem vínculo oficial com a mesma.

Para ingressar neste grupo, basta enviar um e-mail em branco para:
batistasdobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

"O culto é uma solenidade racional para louvar a Deus, e não um entretenimento puramente emocional para satisfação pessoal. Culto não é balada."

CANTOR CRISTÃO: Didática e proclamações bíblicas através da música.

"Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Só tenho dúvidas quanto ao universo." (Albert Einstein)

Solte sua voz de cidadão no grupo Voz da Sociedade:  http://br.groups.yahoo.com/group/vozdasociedade
Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.

__,_._,___

Res: [Batistas do Brasil] Pr. Adriano, por favor me ajude a espalhar essa nota.

comente
 

Caríssimos,

Eu recomendaria que o casal citado abaixo se apresentasse à Junta de Missões Nacionais. Pessoalmente não sou favorável a ministérios independentes.
 

ACGMataruna
e-mail: contato@acgmataruna.com

blog: http://acgmataruna.blogspot.com
site: http://acgmataruna.vilabol.uol.com.br


 




De: "pastordri@yahoo.com.br" <pastordri@yahoo.com.br>
Para: amigosbatistas@googlegroups.com
Cc: paradafederal@yahoogrupos.com.br; GrandeForumBatista@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Qua, Setembro 30, 2009 4:58:15 PM
Assunto: [Batistas do Brasil] Pr. Adriano, por favor me ajude a espalhar essa nota.

 

 
----- Original Message -----
From: Sillas
Sent: Wednesday, September 30, 2009 11:51 AM
Subject: Pr. Adriano, por favor me ajude a espalhar essa nota.

Bom dia colegas!

 

Aqui é o pastor Sillas de Tupã.  =)

 

É com alegria que lhes apresento o jovem casal Carlos Eduardo e Mariadeleusa:  Membros de nossa igreja, bem preparados pela Missão Novas Tribos, e prontos para ir para o campo missionário em 2010.  O campo de atuação será no Amazonas entre o povo Jamamadi.   Eles são gente que a gente conhece e recomenda de coração; precisam levantar $1.500 reais/ mês.  Infelizmente hoje nossa igreja só conseguiu se comprometer com R$ 600/ mês.   Por isso precisamos da ajuda de todos!  

 

Por favor, considerem esta oportunidade de participar do envio deste dedicado casal.  Por menor que seja a quantia que sua igreja possa contribuir, não fique de fora, para eles será benção!  Tenho certeza que Deus abençoa igrejas que sacrificialmente investem em missões.  Pois esta tem sido a experiência da PIB de Tupã.  Creio que a obra missionária é a menina dos olhos de Deus.  Para gloria de DELE e sua motivação, testifico que a PIBTupã atualmente investe 25% de todas as suas entradas em missões, e Deus tem nos abençoado de várias formas!

 

Estes irmãos estão a disposição das igrejas para visitá-las nos fins-de-semana.  Havendo interesse me envie um e-mail com seu telefone e o irmão Carlos entrará em contato com você; ou ligue diretamente para ele no telefone de nossa igreja 14-3491-1322. Email eduardodila@ hotmail.com

 

Conto com sua ajuda! Precisando de maiores informações, me escreva.

 

Pr. Sillas L. Campos



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

__._,_.___
Batistas do Brasil é um grupo de membros de igrejas batistas filiadas à Convenção Batista Brasileira, mas sem vínculo oficial com a mesma.

Para ingressar neste grupo, basta enviar um e-mail em branco para:
batistasdobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

"O culto é uma solenidade racional para louvar a Deus, e não um entretenimento puramente emocional para satisfação pessoal. Culto não é balada."

CANTOR CRISTÃO: Didática e proclamações bíblicas através da música.

"Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Só tenho dúvidas quanto ao universo." (Albert Einstein)

Solte sua voz de cidadão no grupo Voz da Sociedade:  http://br.groups.yahoo.com/group/vozdasociedade
Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.

__,_._,___

[Batistas do Brasil] PASTOR JULIO SANCHES

comente
 

YOM KIPPUR E O CALVÁRIO

Ao ler a crônica do judeu Luiz Felipe Pondé, publicada no dia vinte e oito de setembro último, sobre o "Dia do Perdão", para os judeus; dois parágrafos do belo texto chamaram-me a atenção. O Yom Kippur é a data em que todos os pecados são confessados na busca de perdão. Dia de reflexão. Jejum absoluto. Dia de medo pelas falhas cometidas. Persiste a convicção que Deus tudo sabe e tudo vê. Logo não há como esconder algo do Senhor.

Diz Pondé: "Perdão e justiça não são a mesma coisa. O perdão é maior que a justiça. Ele cabe ali onde a justiça não seria suficiente. Você pode ser justo com alguma pessoa, sem perdoá-la". O cronista expressa uma verdade bíblica e prática na vida de muitas pessoas. A justiça por si só não basta. Diante de Deus a nossa justiça nada significa. Precisamos de algo mais. Do perdão que advém da misericórdia divina. Verdade que levou o profeta Isaías a escrever: "as nossas justiças são como trapos imundos" (Is 64:6). E Jeremias busca pelas ruas e praças "um homem que pratique a justiça, e não o encontra" (Jr 5:1). A nossa justiça perante Deus nada significa. Conclusão paulina: "Não há um justo, nem um sequer" (Rm 3:10). Precisamos de perdão.

Mesmo assim o homem moderno tenta se relacionar com Deus mediante justiça canhestra. Fácil comprovar. Basta analisar a religiosidade humanista que pulula em nosso meio. "Você é filho do rei, tem direito a exigir. Exija de Deus sua felicidade. A cura da doença incurável. O milagre. Deus é obrigado a atendê-lo". Tais frases do cotidiano evangélico e da mídia bombástica ávida por ofertas fundamentam-se no falso conceito de justiça humana e amor divino. Deus não é obrigado a atender-nos. Muito menos se submeter aos nossos atos de justiça e méritos pessoais.

Fiquei feliz ao ouvir a declaração do oncologista que cuidou da ministra da Casa Civil da presidência. Após os últimos exames a ministra declarou à imprensa estar curada do câncer que a acometeu. Questionado, o médico afirmou: "só posso confirmar a cura daqui a cinco anos. Caso não ocorra reincidência, a cura está comprovada". Esse tipo de câncer às vezes volta. Os milagreiros não ouvem e não lêem tais declarações médicas. Quantos "cultos de gratidão" pela cura de pessoas que foram declaradas curadas, mas não ultrapassaram cinco anos de sobrevivência. A doença os levou. Não basta ser justo. É preciso ser misericordioso. Deus não nos trata na base da justiça apenas, mas firmado em sua inesgotável misericórdia. Caso fosse só justiça tais aberrações não continuariam a ocorrer em nosso meio. Num ato de justiça o Senhor poria fim a toda a balbúrdia que o ser humano promove em nome de Deus. Com as errôneas interpretações do seu agir. Isso sem contar com as loucuras dos salvos a respeito da "vontade de Deus".

Quantos crimes espirituais na frase: "Foi a vontade de Deus". O indivíduo não ouviu e não buscou a direção divina, e debita a Deus o resultado de suas ações pecaminosas. Carecemos de perdão.

O segundo parágrafo de Pondé diz: "Deus não precisa perdoar ninguém porque Ele não precisa de ninguém. Fosse Deus apenas justo, o sol pararia de brilhar". É verdade! Deus é absoluto e soberano em si mesmo. Verdade que nos leva à gratidão, reconhecimento e submissão. Mas o bom judeu não caminha até ao calvário. Pára na Lei e os Profetas. Não adentra a senda da cruz, onde Deus, na pessoa do Seu Filho oferece-nos perdão completo e perfeito. Não apenas o "Dia do Perdão", mas perdão para todos os dias.

A Graça abundante de Deus confirma que a justiça não é suficiente. A justiça não consegue restaurar o pecador "arrependido". Prevalece sempre a incerteza de que no sacrifício exigido pela justiça, algo ficou faltando. Diferente do perdão que brotou da cruz. "Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem", (Lc 23:34). Não há méritos. Apenas a lei do amor. Amor que reconhece a fragilidade e a impotência do objeto amado. Não há méritos a considerar. Nenhum sacrifício a ser exigido ao carente de perdão. Deus não precisa perdoar. Não é obrigado a fazê-lo. Mas a iniciativa de conceder perdão vem do próprio Deus. Amou de tal maneira que deu. Antes mesmo da desobediência à Lei. Antes do transgressor existir. Antes da transgressão ser cometida, o perdão já estava à disposição. Concedido e firmado apenas na Graça que dá vida. Perdão é fruto da misericórdia e graça, que reconhecem que o transgressor que precisa recebê-lo não tem como consegui-lo. Nada fez para merecê-lo. Jamais conseguirá retribuir. Nunca o compreenderá plenamente. A única reação que pode expressar é gratidão por ter sido alcançado pelo perdão. Exerceu apenas a fé. Arrependeu-se. Foi auxiliado pelo Espírito Santo a fazê-lo, e é perdoado. Sem jejuns ou sacrifício. Somente pela Graça.

Mas o perdão só tem eficácia se ocorrer disposição em recebê-lo. Deus sempre está disposto a perdoar. Mas o homem pecador nem sempre está disposto a receber perdão. Por isso é impossível liberar perdão para quem não se arrependeu. Não se dispôs a aceitá-lo. Não reconheceu que errou. Não reconhece que não tem como reparar o erro cometido. Erram os sistemas religiosos que propõem oferecer perdão aos que já morreram. A quem não pode expressar aquiescência à dádiva do perdão. É inócuo qualquer ato religioso que busca alcançar quem não pode dizer conscientemente que aceita o perdão oferecido.

Pondé analisa com sabedoria o "Dia do Perdão", mas falha por não admiti-lo como expressão da Graça de Cristo, que emana do calvário. O perdão do Sinai exigia sacrifícios de animais. Havia repetição do sacrifício, (Hb 10:11) e a incerteza da aceitação. Cristo fez o sacrifício perfeito. Aos que O aceitam persiste a certeza que o perdão foi eficaz e eterno, (Hb 10:12 e 9:11-12).

Em Cristo não celebramos o "Dia do Perdão", mas o perdão que nos livra da ira e condenação eternas. Perdão que continua à disposição de todos. Basta suplicar, arrependido, e Deus no-lo concede graciosamente. Sem necessidade de qualquer jejum ou cerimônias religiosas. Louvado seja Deus por tão maravilhoso perdão.

Não basta um dia de tristeza e busca de perdão, dizia Isaías 58:5, mas sim a convicção gerada pela alegria que repete a cada dia: "dos seus pecados não me lembrarei mais. Onde há remissão dos pecados, não há mais necessidade de sacrifícios e arrependimentos" (Hb 10:17-18). Isto só Jesus realizou no calvário.

www.pastorjuliosanches.org

__._,_.___
Batistas do Brasil é um grupo de membros de igrejas batistas filiadas à Convenção Batista Brasileira, mas sem vínculo oficial com a mesma.

Para ingressar neste grupo, basta enviar um e-mail em branco para:
batistasdobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

"O culto é uma solenidade racional para louvar a Deus, e não um entretenimento puramente emocional para satisfação pessoal. Culto não é balada."

CANTOR CRISTÃO: Didática e proclamações bíblicas através da música.

"Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Só tenho dúvidas quanto ao universo." (Albert Einstein)

Solte sua voz de cidadão no grupo Voz da Sociedade:  http://br.groups.yahoo.com/group/vozdasociedade
Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.

__,_._,___

{ Evangeliza=?ISO-8859-1?Q?=E7=E3?=o Pessoal } É HORA DE DESPERTARMOS DO SONO!

comente
 

 

 

 

 

É HORA DE DESPERTARMOS DO SONO!

 

 

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.( Romanos 13:8 a 12)

 

 

 

Se pararmos para analisar um casal de apaixonados, nota-se que um quer presentear o outro, um quer dar o melhor de si para o outro e vice-versa , é algo muito bom e agradável, podemos notar tambem que  nenhum deles pensa em fazer qualquer coisa que venha a decepcionar o outrem, pelo contrario, todas as atitudes são para que a outra pessoa sinta-se bem, sinta-se segura e amada , sinta-se feliz ao lado dela ou dele. Da mesma forma Deus  deseja que sejamos assim uns com os outros, pois quem ama aos outros cumpriu a lei, pois o cumprimento da lei é o Amor.

 

Se olharmos para Deus, podemos observar que Deus agiu assim para conosco e ainda age, veja o que Ele fez por amor de nós:

 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(Joao 3:16)

 

Deus não olhou para as nossas aparências, para os nossos pecados, para os nossos erros e acertos, simplesmente Ele nos amou e nos ama. Ele provou o Seu amor e Jesus mais ainda , pois cumpriu todas as determinações do Pai por amor de nós.O AMOR EM TODA A SUA PLENITUDE.

 

 

Entretanto, esta palavra AMOR, está desaparecendo do vocabulário,o que se vê é algo terrível e espantoso acontecendo no mundo,  na verdade isto também é um cumprimento das Escrituras Sagradas, antecipando a vinda eminente do Mestre Jesus.

 

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.(Mateus 24:12)

 

 

Por isto, é hora de despertarmos do  sono, conforme anuncia a Palavra de Deus.

 

 

E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

 

 

 

 

 

 

 Deus te abençoe e te guarde.

 

 


 

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petiçöes sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.(Filipenses 4:6) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

__._,_.___
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

Nossos Emails

Aconselhamento: aconselhamento@evangelizacaopessoal.com

Evangelismo e Discipulado: discipulado@evangelizacaopessoal.com

Pedidos de Oração: intercessao@evangelizacaopessoal.com

Propietária do grupo: tthatthy@evangelizacaopessoal.com

Sair do Grupo: evangelizacaopessoal-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

Nosso Site: www.evangelizacaopessoal.com

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.

__,_._,___