{ Evangeliza=?ISO-8859-1?Q?=E7=E3?=o Pessoal } Para Lílian Zinzani

terça-feira, 31 de agosto de 2010 comente
 


Lílian Zinzani, 


Eu li seu e-mail pedindo ajuda para seu amigo em oração,  eu coloco a sua disposição se voce precisar de mim também como psicóloga crista que sou, para ajuda-lo aconselhando nesse aspecto. Se voce quiser conversar comigo manda um e-mail para mim.

amaral.helen@yahoo.com.br eu vou estar aqui para ajudar no que voce estiver precisando como intercessão em oração como aconselhamento terapêutico. Deus abençoe voce e seu amigo em nome de Jesus!!

 Abraços Helen

 

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

Nossos Emails

Aconselhamento: aconselhamento@evangelizacaopessoal.com

Evangelismo e Discipulado: discipulado@evangelizacaopessoal.com

Pedidos de Oração: intercessao@evangelizacaopessoal.com

Propietária do grupo: tthatthy@evangelizacaopessoal.com

Sair do Grupo: evangelizacaopessoal-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

Nosso Site: www.evangelizacaopessoal.com

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

Está sozinho? Encontre mulheres do jeitinho que você gosta.

Maior Classificado de Empregos na Internet. Teste por 7 dias GRÁTIS!
.

__,_._,___

[Batistas do Brasil] Fwd: Alerta!

comente
 



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Socrates Oliveira <executivo@batistas.com>
Data: 31 de agosto de 2010 17:16
Assunto: Fwd: Alerta!
Para:


Prezados irmãos e amigos
Estou repassando a mensagem abaixo que recebi da Convenção Batista Pioneira, por favor repassem o maximo que puderem.

Em Cristo

Sócrates Oliveira de Souza

Diretor Executivo

Convenção Batista Brasileira

www.batistas.com

Tel 55 21 2157-5557




Assunto

Para responder este e-mail, clique aqui.

 

Prezado Pr. Sócrates,


Recebemos um e-mail da IBPioneira de Cascavel, alertando sobre um golpe que estão dando nas igrejas batistas.


Pedimos que leiam com atenção e estejam atentos e precavidos para não cair no "Conto do falso pastor".


Eis o conteúdo da mensagem:

 

Prezado Pastor Samuel,

Paz em Cristo!


Meu irmão, ontem (domingo) pela manhã, o Pastor Josias recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como pastor Sales, com um ótimo português e excelente "evangeliqueis". Disse que era pastor de uma igreja batista de São Paulo (citou o nome da igreja), e que tinha uma grande quantidade de materiais de construção para doar, mas que a doação somente poderia ser feita a uma igreja batista filiada a Convenção Batista Brasileira e que inclusive poderia entregar o material na igreja, pois um membro da igreja dispunha de um caminhão bi-trem.

 

A princípio, como não poderia ser diferente, ficamos felizes com a notícia, porém em seguida o Pastor Josias pesquisou na internet e descobriu tratar-se de um golpe.


A estratégia do golpista é a seguinte, procura despertar o interesse nos materiais de construção doados e em uma segunda ligação pede que se deposite um valor correspondente ao frete, algo em torno de R$ 3.500,00.


Considerando que ele demonstra ter conhecimento da estrutura das igrejas batistas, inclusive sabendo que algumas são ligadas a Convenção e outras não, utilizando isso como argumento de convencimento, acho que seria apropriado o encaminhamento de e-mail e/ou carta às nossas igrejas a fim de evitar o golpe.




Um fraterno abraço,


Kleber de Souza Pinto

IBP Cascavel



--
Pr. Samuel Esperandio

Diretor Executivo da CBPioneira

(41) 9698-7475

 



 




--

Sócrates Oliveira de Souza

Diretor Executivo

Convençao Batista Brasileira

55 21 2157-5557

www.batistas.com





--
Pr. Dinelcir de Souza Lima
Pastor da Igreja Batista Memorial de Bangu
Membro da OBBH
site: www.prdinelcir.com.br

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Batistas do Brasil é um grupo de membros de igrejas batistas filiadas à Convenção Batista Brasileira, mas sem vínculo oficial com a mesma.

Para ingressar neste grupo, basta enviar um e-mail em branco para:
batistasdobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

"O culto é uma solenidade racional para louvar a Deus, e não um entretenimento puramente emocional para satisfação pessoal. Culto não é balada."

CANTOR CRISTÃO: Didática e proclamações bíblicas através da música.

"Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Só tenho dúvidas quanto ao universo." (Albert Einstein)

Solte sua voz de cidadão no grupo Voz da Sociedade:  http://br.groups.yahoo.com/group/vozdasociedade
.

__,_._,___

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** E o mês acabou novamente!!

comente
no mail with banners
 

E o mês acabou novamente!!!

O tempo voa!

Chegamos assim ao final de mais um mês!

A cada dia me parece que o tempo passa mais rápido, quando acordamos já passamos a observar os ponteiros do relógio correndo.  Se nos descuidamos um pouco logo percebemos já serem 12 horas, e logo depois o dia vai acabando, o sol se pondo, e então é chegada a hora de irmos dormir novamente...

Se não nos organizarmos logo estaremos devedores de tarefas, pois o tempo passa mais rápido do que o podemos perceber e isso pode prejudicar nossos afazeres diários, levando-nos ao estresse e a depressão.

Por esse motivo Jesus, nosso Mestre e Senhor nos deixou alguns ensinamentos importantes nos evangelhos, leia:

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". [Mateus 6: 34]

"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário"? [Mateus 6: 25]

Jesus nos ensina que devemos viver um dia de cada vez, pois assim e somente assim o viveremos. Se estivermos sempre ocupados com pensamentos quanto ao porvir, com certeza não teremos tempo de viver o agora e assim sendo iremos nos atropelar com as tarefas diárias e não veremos o tempo passar.

Vivemos hoje em prol do amanhã, mas do amanhã mundano e isso nos tira do verdadeiro caminho, nossa preocupações estão sempre ligadas com o que comeremos, onde moraremos, como nos vestiremos, como pagaremos nossas contas, como mantermos nossas famílias, como poderei trocar de carro/casa, etc...

Mas nosso Mestre nos diz: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo...", ou seja, o que nos irá acontecer amanhã só o amanhã poderá nos mostrar, por mais que queiramos produzir o dia seguinte, nunca nem ao menos saberemos se estaremos vivos nele: "E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura"? [Mateus 6 : 27].. Por passarmos a vida esquematizando e esperando o amanhã acabamos por perder o hoje.

Nos diz também: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. [Mateus 6: 31-33]

Ai está a chave, colocar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, que com certeza nosso Pai acrescentará todas essas coisas, pois sabe que delas necessitamos.

Em outra parte Ele nos diz também: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam". [Mateus 6: 19, 20]

Portanto caro leitor orarei para que a partir de agora comeces a dar valor ao que realmente o tem...

Presb. Sérgio – igreja de Deus (7º dia) em São Paulo - Brasil - congregação Ferraz de Vasconcelos

Queremos lembrar que não só porque enviamos artigos de determinados autores cremos que os mesmos ensinem e pratiquem toda a verdade bíblica, pois poderemos discordar totalmente dos mesmos em assuntos outros além daqueles abordados nos artigos aqui postados.

Em nosso site estamos disponibilizando, para download, o mp3 de estudos em áudio... verifique!

Escute estudos em áudio visitando a página de estudos em nosso site...
acesse!

Apostilas e livros digitalizados para download, é só acessar e salvar no HD de seu computador

Escute a rádio da igreja de Deus (7º dia) em São Paulo...

Entre em contato conosco!

O BOLETIM CAMINHO DE LUZ É MANTIDO POR NOSSO PAI, ATRAVÉS DE OFERTAS VOLUNTÁRIAS
agência 3057-0 / conta poupança 1003082-0 
AJUDE-NOS
1Coríntios 9: 7

Apresente nosso Boletim a um amigo!
Atingimos a marca de 786 inscritos!!! Graças a nosso Pai que tem permitido nosso ministério atingir a cada dia  mais almas sinceras que buscam o conhecimento Dele (isso sem contar os repasses que chegam a mais de 6000 pessoas)... ajude-nos a disseminar esse conhecimento, ajude-nos a dar o alarme de "sai dela povo meu". (Apocalipse 18:4)

Vamos difundir a Luz! Somos o sal da Terra e a Luz do mundo.
Basta ele enviar um e-mail em branco para
caminhodeluz-sp-subscribe @yahoogrupos.com.br


Sirva ao Senhor e não a uma 
denominação religiosa!

"Eu não tenho o direito de ficar orgulhoso por anunciar o evangelho. Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Ai de mim se não anunciar o evangelho!" (1Co.9.16)

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo... Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?" (Gálatas 1:10 e 4:16).

Unidos em um só espírito, pensamento, amor, e fé, conseguiremos ensinar o correto, e transformar os perdidos em achados, e os incrédulos em crédulos....

2000 anos de história onde se somarmos romanismo + paganismo obteremos, catolicismo e protestantismo

... onde há muita proibição (legalismo) há pouca conversão!

O Boletim Caminho de Luz diário (via e-mail) e o Boletim mensal em sua versão impressa são produzidos, distribuídos e editados pela igreja de Deus (7º dia) em São Paulo.
Para baixar os boletins mensais prontos para impressão
acesse

5

{ Evangeliza=?ISO-8859-1?Q?=E7=E3?=o Pessoal } Ostra feliz

comente
 

Ostra feliz não faz pérola


Rubem Alves

Ostras são moluscos, animais sem esqueleto, macias, que são as delícias dos gastrônomos. Podem ser comidas cruas, com pingos de limão, com arroz, paellas, sopas. Sem defesas – são animais mansos – seriam uma presa fácil dos predadores.

Para que isso não acontecesse a sua sabedoria as ensinou a fazer casas, conchas duras, dentro das quais vivem. Pois havia num fundo de mar uma colônia de ostras, muitas ostras. Eram ostras felizes. Sabia-se que eram ostra felizes porque de dentro de suas conchas saía uma delicada melodia, música aquática, como se fosse um canto gregoriano, todas cantando a mesma música. Com uma exceção: de uma ostra solitária que fazia um solo solitário. Diferente da alegre música aquática, ela cantava um canto muito triste. As ostra felizes se riam dela e diziam: "Ela não sai da sua depressão..." Não era depressão. Era dor. Pois um grão de areia havia entrado dentro da sua carne e doía, doía, doía. E ela não tinha jeito de se livrar dele, do grão de areia. Mas era possível livrar-se da dor. O seu corpo sabia que, para se livrar da dor que o grão de areia lhe provocava, em virtude de suas aspereza, arestas e pontas, bastava envolvê-lo com uma substância lisa, brilhante e redonda. Assim, enquanto cantava seu canto triste, o seu corpo fazia o seu trabalho – por causa da dor que o grão de areia lhe causava.

Um dia passou por ali um pescador com o seu barco. Lançou a sua rede e toda a colônia de ostras, inclusive a sofredora, foi pescada. O pescador se alegrou, levou-as para a sua casa e sua mulher fez uma deliciosa sopa de ostras. Deliciando-se com as ostras de repente seus dentes bateram numa objeto duro que estava dentro da ostra. Ele tomou-o em suas mãos e deu uma gargalhada de felicidade: era uma pérola, uma linda pérola. Apenas a ostra sofredora fizera uma pérola. Ele tomou a pérola e deu-a de presente para a sua esposa. Ela ficou muito feliz..."

Ostra feliz não faz pérolas. Isso vale para as ostras e vale para nós, seres humanos. As pessoas que se imaginam felizes simplesmente se dedicam a gozar a vida. E fazem bem. Mas as pessoas que sofrem, elas têm de produzir pérolas para poder viver. Assim é a vida dos artistas, dos educadores, dos profetas. Sofrimento que faz pérola não precisa ser sofrimento físico. Raramente é sofrimento físico. Na maioria das vezes são dores na alma.
Os sofrimentos podem até nos machucar, muitas vezes por longos períodos, mas eles produzem  pérolas tão valiosas que não se pode comparar .Se  estás sofrendo, saiba que Deus está moldando uma pérola dentro de ti.



 "O SENHOR te abençoe e te guarde;"
 "o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;"
"o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz


Renato Victor

http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/


__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

Nossos Emails

Aconselhamento: aconselhamento@evangelizacaopessoal.com

Evangelismo e Discipulado: discipulado@evangelizacaopessoal.com

Pedidos de Oração: intercessao@evangelizacaopessoal.com

Propietária do grupo: tthatthy@evangelizacaopessoal.com

Sair do Grupo: evangelizacaopessoal-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

Nosso Site: www.evangelizacaopessoal.com

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

.

__,_._,___

{ Evangeliza=?ISO-8859-1?Q?=E7=E3?=o Pessoal } Livro O Desafio de Amar 9º dia

comente
 

O Desafio de Amar  




9° Dia
O Amor deixa boas impressões
Saúdem uns aos outros com beijo de santo amor.
1 Pedro 5:14

Tratamos de alguns fundamentos sérios ao longo dessa jornada.
Aprender a demonstrar aspectos do amor como a paciência, a
bondade e o encorajamento nem sempre é fácil, mas
certamente é crucial para um relacionamento saudável. Dessa forma,
a preocupação com a maneira como tratamos nosso cônjuge
diariamente pode parecer inconseqüente, mas essa simples questão
carrega surpresas significantes.
A maneira como um casal cumprimenta um ao outro, pode dizer
muito a respeito de como anda o relacionamento dele. Isso pode ser
notado em suas expressões e feições, assim como na maneira pela
qual eles falam um com o outro. Fica ainda mais óbvio pelo seu
contato físico. Mas qual a importância que devemos dar a um
cumprimento?
A Bíblia tem mais a dizer sobre maneiras de tratar os outros do
que podemos imaginar. O apóstolo Paulo separou um tempo para
encorajar seus leitores a cumprimentar calorosamente o próximo
quando o encontrasse. Na verdade, ao final da sua carta
aos Romanos, Paulo pediu aos seus companheiros cristãos para
cumprimentar vinte e sete dos seus amigos e amados. Ele até gastou
tempo fazendo uma lista com o nome de cada um desses amigos e
amados.
Contudo, não devemos agir assim apenas com os nossos
amigos. Jesus apontou no Sermão da Montanha que até os
pagãos falam gentilmente com as pessoas que gostam. Isso é fácil
para qualquer um. Mas, Ele dá um passo além e diz "que ser temente
a Deus inclui ser humilde e gracioso o suficiente para tratar com
bondade até os inimigos.
Isso levanta uma questão interessante. Como cumprimentamos os
nossos amigos, colegas de trabalho e os nossos vizinhos? E os nossos
familiares e aqueles que encontramos em público?
Podemos até encontrar alguém de quem não necessariamente
gostamos, mas mesmo assim tratá-lo com cortesia. Então, se somos tão
agradáveis e educados com os outros, nosso cônjuge
não merece o mesmo multiplicado por dez?
Essa é uma questão que você provavelmente não pensa com
freqüência - a primeira coisa que dizemos a ele quando acordamos de
manhã, o olhar quando entramos no carro, o entusiasmo na voz quando
falamos ao telefone. Mas aqui está outra questão que também não é
pensada com freqüência - a diferença que pode fazer no dia do seu
cônjuge se tudo em você expressar o fato de que está muito, muito feliz
em vê-lo.
Quando alguém diz que está feliz em nos ver, a nossa auto-estima
aumenta. Nos sentimos mais importantes e valorizados. É porque um
bom cumprimento prepara o caminho para uma interação positiva e
saudável. Assim como o amor, ele traz o vento à nossa navegação.
Pense novamente na história que Jesus contou do filho pródigo. Este
jovem rebelde exigiu em dinheiro a sua herança e depois gastou tudo
com um estilo de vida imprudente. Mas logo
as conseqüências de suas más escolhas apareceram, e ele se viu
comendo restos em um chiqueiro. Humilhado e envergonhado, ele
treinou suas desculpas e pensou na melhor maneira de voltar para casa e
encarar seu pai. Porém, o cumprimento que ele estava esperando não foi
exatamente o que recebeu. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio
de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou" (Lucas
15:20).
De tudo o que-esse jovem idealizou, a atitude do pai foi,
provavelmente, a última que ele esperava. Mas como você acha que ele
se sentiu ao receber o abraço e ao ouvir o tom de gratidão de seu pai?
Sem dúvida, ele se sentiu mais uma vez amado e precioso. O que você
acha que isso fez no relacionamento deles?
Que tipo de cumprimento faria nosso cônjuge se sentir assim? Como
podemos despertar os seus sentidos com uma simples palavra, um
simples toque, um tom de voz? Um cumprimento amoroso pode
abençoar o nosso cônjuge pelo que ele vê, ouve e sente.
Pensemos nas oportunidades que temos de cumprimentar um ao
outro. Ao entrar em casa. Ao encontrar para almoçar. Ao dizer boa noite.
Ao falar por telefone.
Não precisamos ser ousados e dramáticos todas as vezes. Mas
acrescentar ternura e entusiasmo aos cumprimentos nos dá a chance de
tocar o coração do nosso cônjuge de maneiras delicadas e sem palavras.
Pense sobre as suas saudações. Você as utiliza adequadamente? Seu
cônjuge se sente precioso e apreciado? Ele se sente amado? Mesmo
quando você não está bem, pode aliviar a tensão e valorizá-lo no modo
como o cumprimenta.
Lembre-se sempre, amar é uma escolha. Então, escolha mudar a
maneira como cumprimenta. Escolha amar.
» Desafio de hoje »
Pense em uma maneira especial de cumprimentar o seu cônjuge hoje. Faça isso
com um sorriso e com
entusiasmo. Então, decida mudar a maneira como o cumprimenta de modo que
reflita o seu amor por ele.
- Anote aqui quando o desafio de hoje estiver completo.
Quando e onde você escolheu fazer o seu cumprimento especial?
Como você vai mudar o modo como cumprimenta seu cônjuge a
partir de hoje?
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________


Seu amor me tem dado grande alegria e consolação. (Filemon 7)

 "O SENHOR te abençoe e te guarde;"
 "o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;"
"o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz


Renato Victor

http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/


__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

Nossos Emails

Aconselhamento: aconselhamento@evangelizacaopessoal.com

Evangelismo e Discipulado: discipulado@evangelizacaopessoal.com

Pedidos de Oração: intercessao@evangelizacaopessoal.com

Propietária do grupo: tthatthy@evangelizacaopessoal.com

Sair do Grupo: evangelizacaopessoal-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

Nosso Site: www.evangelizacaopessoal.com

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

.

__,_._,___

Re: [Batistas do Brasil] MEIA HORA - 06 - ESTOU TÃO SÓ ... ESTOU?

comente
 

Caro Wagner:

É apenas um consolo.
Sabemos, pois, nossa
esperança está nAquele
que nos chamou; que
nos fortalece a cada dia.
Boa noite meu querido
amigo!

Abel



Em 31/08/2010 16:50, Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Novas Osasco SP < bnovas@uol.com.br > escreveu:



Meu querido Pastor Abel
Somente os anos podem desvendar as janelas que se abrem em nossos corações! E uma delas, certamente, é a de olharmos ao nosso redor e nos sentirmos sozinhos na multidão. Pessoas novas, estranhas, costumes diferentes, e pouca ou nenhuma atenção para o que pensamos, o que sentimos ou o que somos.
Somos uma roupa de brechó. Somos sobras de um lote que se foi e nós ficamos.
Graças a Deus, contudo, que temos o Senhor que nos consola e as oportunidades de agir em prol de outros, para que não sofram. E o fenômeno das rosas se repete: as mãos que cuidam das rosas recebem também o seu perfume.
Um abração, Pastor Abel!
Wagner
----- Original Message -----
From: prabel
Sent: Tuesday, August 31, 2010 4:43 PM
Subject: Re: [Batistas do Brasil] MEIA HORA - 06 - ESTOU TÃO SÓ ... ESTOU?
Meu caro Wagner, eu
subscrevo o primeiro
parágrafo de sua bela
mensagem; vivemos,
na idade chama 3a.,
a sesnsação descrita!

Abraço!

Abel



Em 31/08/2010 16:33, Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Novas Osasco SP < bnovas@uol.com.br > escreveu:

 

06 - 31 / 08 / 2010
ESTOU TÃO SÓ...
ESTOU?

Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. (Jo 16:32)

Há uma diferença enorme em ESTAR SÓ e SENTIR-SE SÓ.

Um idoso sente-se só quando os seus contemporâneos falecem e quando os seus parentes atuais não têm com ele vínculo algum a não ser o sanguíneo. Ele olha para todos os lados, pensa em sua agenda de telefones, busca na memória algum amigo do coração e não encontra nenhum. Então, com um olhar distante, com a face entristecida, ele olha para a rua, da janela, e pensa: "como eu fui ficar assim tão só?"

Um apaixonado sente- se só quando discute e rompe com a sua amada. Pode ser uma namorada, uma noiva, e, não raras vezes, com a própria esposa. Até então havia motivos para desavenças; bastou sentir que não está em comunhão plena para descobrir o vazio profundo e o buraco no coração. Ele sente a falta. Ele chora, ele lamenta, ele ora, ele sofre. Ele diz: "por que eu fui ficar assim tão só?"

Um estrangeiro sente-se só quando não tem com quem relacionar-se em seu próprio idioma, alguém com quem tenha coisas em comum, que goste das mesmas coisas, que conheça os mesmos lugares. Neste sentido há uma canção inesquecível chamada VERDE VINHO do cantor Paulo Alexandre, que conta e canta sobre a dor terrível no coração de um português emigrante, que, longe da terrinha amada, procura uma taverna com recordações da aldeia que deixou além-mar. Seu refrão diz:
"Vamos brindar / com vinho verde que é do meu Portugal / e o vinho verde me fará recordar / A aldeia branca que deixei  atras do mar /
Vamos brindar / com verde vinho pra que eu possa cantar / Canções do Minho que me fazem sonhar com o momento de voltar
ao lar."

Sentir-se só é algo inerente ao ser humano, que é uma criatura sociável. Não fomos criados para o isolamento, para a vida solitária. Deus nos criou para termos o mesmo que Ele tem consigo próprio: comunhão. O Pai, o Filho e o Espírito Santo vivem em perfeição de comunhão, e nós, seres humanos, também fomos criados para suprir-nos uns aos outros de afeto, de companhia, de alegria, de cuidados, de atenção.

Há duas coisas que podemos fazer quanto ao SENTIMENTO de solidão.

A primeira é convencer-nos de que, conquanto nos sintamos sós, não estamos realmente sós. Cristo disse: e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém (Mt 28:20). Também está escrito: Perto está o Senhor de to dos os que o inv ocam, de todos os que o invocam em verdade. (Sl 145:18). Se somos do Senhor, podemos até nos sentir sós (como Cristo que exclamou: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mc 15:34)), porém afirmou categoricamente: E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. (Jo 8:29). A nossa fé não deve estar fundamentada no que sentimos, mas na fortaleza da Palavra, na Rocha da nossa fé: (Porque andamos por fé, e não por vista. (2Co 5:7)); Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Sl 119:105)

A segunda é um ato profilático para evitar a infecção emocional daqueles que nos cercam, e a nossa também! É ser a companhia para aquele s que nos cercam. É deixar-se achar, é estar disponível, é ajudar a unir. Há pessoas que são capazes de manter unida uma família grande pelo simples fato de se tornar a ponte para todos. São pessoas que estão presentes, que se importam, que estão dispostas a ajudar, que buscam o contato, que não se intimidam com as agendas cheias, com os horários apertados e com a intoxicação da correria dos dias atuais. São aquelas mães que unem seus filhos e parentes com o seu carinho aconchegante; são aqueles pastores que mantém um rebanho unido com contatos pessoais afetuosos; são chefes que tratam os funcionários com humanidade; são professores que conseguem estabelecer vínculos afetivos entre ele e seus alunos, são pais que conseguem ser presentes aos filhos que geraram, participando de suas vidas.
Pessoas assim valem ouro! E nós somos chamados a sermos essas pessoas! Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. (Sl 122:8) Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. (Pv 17:17) Mas há um amigo mais chegado do que um irmão (Pv 18:24)

Para não nos sentirmos sós (o que certamente acontecerá em algum momento) podemos ajudar outros a se sentirem acompanhados, a não se sentirem sós também. E aí teremos um autêntico dar e receber: Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz (Tg 3:18)

Exercitemos a paz e espantemos a solidão!

Boa tarde!

Wagner Antonio de Araújo

Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP

www.uniaonet.com/bnovas.htm

bnovas@uol.com.br

 


 


__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Batistas do Brasil é um grupo de membros de igrejas batistas filiadas à Convenção Batista Brasileira, mas sem vínculo oficial com a mesma.

Para ingressar neste grupo, basta enviar um e-mail em branco para:
batistasdobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

"O culto é uma solenidade racional para louvar a Deus, e não um entretenimento puramente emocional para satisfação pessoal. Culto não é balada."

CANTOR CRISTÃO: Didática e proclamações bíblicas através da música.

"Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Só tenho dúvidas quanto ao universo." (Albert Einstein)

Solte sua voz de cidadão no grupo Voz da Sociedade:  http://br.groups.yahoo.com/group/vozdasociedade
.

__,_._,___

{ Evangeliza=?ISO-8859-1?Q?=E7=E3?=o Pessoal } [Obrigada SENHOR!]

comente
 
 



Obrigada, SENHOR, por mais um dia vivido!
Obrigada pelas alegrias que me levantaram
e pelas dores que me fortaleceram.
Obrigada pelos sucessos que me fizeram sentir-me grande
e pelos fracassos que me deram a oportunidade de perseverar.
Obrigada pelos cuidados que me confortaram
e pelas mágoas que me exercitaram para perdoar.
Obrigada pelas horas de bem estar que me mantiveram ativa
e por outras que me revelaram o valor da saúde.
Obrigada pelos auxílios que me foram prestados
e pelos abandonos que fizeram crescer meu apoio em mim mesma.
Obrigada pelas compreensões que encontrei
e pelas incompreensões que algumas vezes refletiram
a minha própria imagem.
Obrigada pelos ganhos que fizeram de mim um ser mais confiante
e pelas perdas que me demonstraram ser possível continuar.
Obrigada pelos momentos altos que me exibiram Tuas bênçãos
e pelos momentos baixos que me abriram para Tua proteção.
Obrigada, SENHOR, por jamais teres me esquecido.
Obrigada, SENHOR, por mais um dia vivido!

Do livro, Preces sem Pressa
 
 
Creio no SENHOR ETERNO, O CRIADOR e por esta razão, quero dedicar parte do meu
tempo enviando pelo correio eletrônico, versículos da Bíblia,
Palavra escrita e inspirada pelo SENHOR, a pessoas de boa fé,
sem importar sua crença religiosa. Não se incluem comentários pessoais,
só procuro deixar o SENHOR falar com você através da Sua Palavra no momento
que Ele achar mais conveniente.
O objetivo é convidar a todos a conhecer ao SENHOR, desfrutando da leitura de sua Bíblia.
Que o SENHOR te abençoe e te guarde, em Nome de Jesus Cristo, o Único SALVADOR.

{ Evangeliza=?ISO-8859-1?Q?=E7=E3?=o Pessoal } # Série: Mandamentos para a Vida # 01 #

comente
BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:;nobanner!
FN:nobanner!
ADR;HOME:;;;;;;Jerusalém
LABEL;HOME:Jerusalém
REV:20100831T230601Z
END:VCARD
Olá queridas pessoas. A partir de agora, enviaremos uma vez por semana, mandamentos que o Eterno nos deixou para lhe obedecermos. Muita gente deseja saber como podemos obedecer ao Eterno, e por isso criamos a Série de Estudos Mandamentos para a Vida. Porque Mandamentos para a Vida? Simplesmente porque YHWH disse:
 
Deuteronomio 30: 19     Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,  20     Amando a YHWH teu Elohim, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que YHWH jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

 
Nos capitulos 28 e 29 desse mesmo livro, o Eterno ordenou que cumpríssimos Sua Palavra, e, por consequencia enumerou as bênçãos que viriam junto a obediência. Em seguida, enumerou as maldições que perseguem aqueles que não O obedecem.
 
Por fim, no capitulo 30, o Eterno nos dá duas escolhas: A vida e a morte, e, a benção e a maldição. A vida e a benção, para aqueles que obedecem, e a morte e maldição para os que desobedecem.
 
Incrivelmente a maiorias dos cristãos estão debaixo da desobediencia e consequentemente debaixo da maldição, alegando que, Yeshua os desobrigou do compromisso com YHWH, porque agora, somente a "graça" basta.
 
No entando, não é isso que vemos Yeshua dizer: (Mateus 5:17,18) Não penseis que vim abolir a Torá ou os profetas; não vim para abolir, mas para torná-los plenos. Amen! Por que vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da Torá um só Yud ou um só traço, até que tudo seja cumprido.
 
Como podemos ver, Yeshua jamais desmentiu YHWH. Jamais anulou qualquer Ordem dada por YHWH, mesmo porque, YHWH não muda suas Palavras (Malaquias 3:6) -  "Porque eu, YHWH, não mudo..."  - (Tiago 1:17) -  Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. , e todos os seus mandamentos permanecem para sempre (Salmos 119:89) -  Para sempre, ó YahWeh, a tua palavra permanece no céu.
(Salmos 119:152) -  Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antiguidade, que tu os fundaste para sempre.
 
Além disso, tudo o que Yahweh falou, ordemou... é eterno, porque Ele é eterno. Nada será mudado. A diferença, é que Ele enviou a Sua Palavra para vivermos aqui nessa Terra. Mas essas Palavras antes foram concebidas na Eternidade. Não podem mudar.
 
Não há um homem sequer capaz de mudar as Leis de YHWH. Aquele que diz que Yeshua aboliu a Torah, e que não precisa mais seguir os mandamentos deixados por YHWH, mente. E quem segue dessa maneira está seguindo uma mentira.
 
Muitos ainda tapam os seus ouvidos deliberadamente para não ouvirem falar das Leis de YHWH. Zombam daqueles que O amam e desejam seguir seus mandamentos.
 
A verdadeira conversão é aquela em que decidimos nos voltar à voz de YHWH. Quem lê a Biblia e a estuda diligentemente, saberá do que estou falando. Nós nos desviamos da sua Torah, e andamos por caminhos errados. Pecar, é errar o alvo, e o alvo de YHWH para nós é cumprirmos os seus mandamentos.
 
Que o Eterno toque sua alma, estenta as mãos para você e que você O aceite e o Siga, como ELE deseja.
Que você possa dizer:  "Tudo o que YHWH tem falado, farei e obedecerei" - Ex 24:7
 
Shalom Shalom.
Andressa Dias Bragança Domingos
 
Yeshua é o Messias
YHWH é UM.
"Tudo o que YHWH tem falado, farei e obedecerei" - Ex 24:7
Andressa Bragança
 
 

[Batistas do Brasil] URGENTE - Alerta

comente
 

Encaminhando!!!!!!!! 


Date: Tue, 31 Aug 2010 18:47:53 -0300
Subject: Fwd: Alerta
From: genilson.pr@gmail.com
To: pibpastor@hotmail.com



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Geremias Bento <geremiasbento@ebaronline.com.br>
Data: 31 de agosto de 2010 17:57
Assunto: Alerta
Para:


 
 
Queridos amigos,
 
Estou repassando uma mensagem oficial de ALERTA enviaao pelo pastor Sócrates Oliveira - Diretor Executivo da CBB.
 
Abraço,
 
Geremias Bento
 
Prezados irmãos e amigos
Estou repassando a mensagem abaixo que recebi da Convenção Batista Pioneira, por favor repassem o maximo que puderem.

Em Cristo

Sócrates Oliveira de Souza

Diretor Executivo

Convenção Batista Brasileira

www.batistas.com

Tel 55 21 2157-5557




Assunto

Para responder este e-mail, clique aqui.

 

Prezado Pr. Sócrates,


Recebemos um e-mail da IBPioneira de Cascavel, alertando sobre um golpe que estão dando nas igrejas batistas.


Pedimos que leiam com atenção e estejam atentos e precavidos para não cair no "Conto do falso pastor".


Eis o conteúdo da mensagem:

 

Prezado Pastor Samuel,

Paz em Cristo!


Meu irmão, ontem (domingo) pela manhã, o Pastor Josias recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como pastor Sales, com um ótimo português e excelente "evangeliqueis". Disse que era pastor de uma igreja batista de São Paulo (citou o nome da igreja), e que tinha uma grande quantidade de materiais de construção para doar, mas que a doação somente poderia ser feita a uma igreja batista filiada a Convenção Batista Brasileira e que inclusive poderia entregar o material na igreja, pois um membro da igreja dispunha de um caminhão bi-trem.

 

A princípio, como não poderia ser diferente, ficamos felizes com a notícia, porém em seguida o Pastor Josias pesquisou na internet e descobriu tratar-se de um golpe.


A estratégia do golpista é a seguinte, procura despertar o interesse nos materiais de construção doados e em uma segunda ligação pede que se deposite um valor correspondente ao frete, algo em torno de R$ 3.500,00.


Considerando que ele demonstra ter conhecimento da estrutura das igrejas batistas, inclusive sabendo que algumas são ligadas a Convenção e outras não, utilizando isso como argumento de convencimento, acho que seria apropriado o encaminhamento de e-mail e/ou carta às nossas igrejas a fim de evitar o golpe.




Um fraterno abraço,


Kleber de Souza Pinto

IBP Cascavel



--
Pr. Samuel Esperandio

Diretor Executivo da CBPioneira

(41) 9698-7475

 




 




--
Sócrates Oliveira de Souza
Diretor Executivo
Convençao Batista Brasileira
55 21 2157-5557
www.batistas.com

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Batistas do Brasil é um grupo de membros de igrejas batistas filiadas à Convenção Batista Brasileira, mas sem vínculo oficial com a mesma.

Para ingressar neste grupo, basta enviar um e-mail em branco para:
batistasdobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

"O culto é uma solenidade racional para louvar a Deus, e não um entretenimento puramente emocional para satisfação pessoal. Culto não é balada."

CANTOR CRISTÃO: Didática e proclamações bíblicas através da música.

"Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Só tenho dúvidas quanto ao universo." (Albert Einstein)

Solte sua voz de cidadão no grupo Voz da Sociedade:  http://br.groups.yahoo.com/group/vozdasociedade
.

__,_._,___