****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** O livro do profeta Zacarias, capítulo 4 em MP3

sábado, 30 de junho de 2012 comente
no mail with banners
 
 

[Notícias Gospel] Pastor afirma que o sexo foi “feito por Deus” e que a falta dele leva casamentos cristãos à crise. Confira

comente

[Notícias Gospel] Pastor afirma que o sexo foi “feito por Deus” e que a falta dele leva casamentos cristãos à crise. Confira


Pastor afirma que o sexo foi “feito por Deus” e que a falta dele leva casamentos cristãos à crise. Confira

Posted: 29 Jun 2012 07:21 PM PDT

Pastor afirma que o sexo foi O relacionamento matrimonial de cristãos deve ser construído a partir de princípios bíblicos, inclusive no aspecto sexual, segundo o pastor Paulo Junior. Sobre o assunto, [...] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente!

Projeto Pepe: entidade oferece educação pré-escolar a crianças carentes

Posted: 29 Jun 2012 02:30 PM PDT

Projeto Pepe: entidade oferece educação pré-escolar a crianças carentesO Programa Educativo Pré-Escolar (P.E.P.E.) é um programa cristão que visa levar educação secular e cristã, além de inclusão social a crianças carentes. O projeto tem filiais [...] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente!

Entre os anos 2000 e 2010, população evangélica cresceu 61%, afirma IBGE. Confira dados

Posted: 29 Jun 2012 12:01 PM PDT

Entre os anos 2000 e 2010, população evangélica cresceu 61%, afirma IBGE. Confira dadosO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados comparativos entre os censos realizados nos anos 2000 e 2010 sobre religião, e apontou crescimento [...] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente!

OAB-PR emite parecer sobre ação do Conselho de Psicologia contra Marisa Lobo, e classifica ação como “descabida” e “inconstitucional”. Leia na íntegra

Posted: 29 Jun 2012 10:06 AM PDT

OAB-PR emite parecer sobre ação do Conselho de Psicologia contra Marisa Lobo, e classifica ação como A psicóloga Marisa Lobo recebeu um parecer da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná classificando o inquérito [...] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente!

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Texto diário - para reflexão [700]

comente
no mail with banners
 

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Estudo deste Shabbat [30/06/2012] [ano 8]

comente
no mail with banners
 

Estudo deste Shabbat [30/06/2012] [ano 8]

Estudo 280

Lição 4
Da tribo de Judá e da descendência de Davi

Leitura: Salmos 78:67,68 
Objetivo da lição:
Estudo para demonstrar que o descendente prometido viria da tribo de Judá e da descendência de Davi

1) Dentre os doze filhos de Jacó, os quais foram os príncipes das tribos de Israel, YHWH elegeu a tribo de Judá, da qual procederia o "descendente prometido – o Mashiach". No livro de Números 24:17 encontramos a seguinte profecia – leia. E o patriarca Jacó, neto de Abraão, abençoando a seu filho Judá, profetizou: [Gênesis 49:10]. O comentarista bíblico Rashi declara que a frase: "até que venha Siló", significa: "até que venha o rei HaMashiach, a quem pertencerá o Reino". Como Rashi, muitos comentaristas bíblicos tem entendido essa profecia como tendo significado messiânico, como de fato tem.
Perguntas: a)
De onde vieram as 12 tribos de Israel? b) Qual foi a tribo eleita por YHWH de onde procederia o Mashiach prometido? c) Que profecias falavam sobre a escolha da tribo de Judá? d) O que diz Rashi? Está correto isso?

2) O primeiro governante da linhagem de Judá foi o valoroso rei Davi, o qual recebeu a seguinte promessa de YHWH: [2Samuel 7:16]. YHWH prometeu adicionalmente: [1Crônicas 17:11, 12]. No livro dos Salmos, encontramos confirmada essa promessa: [Salmos 89:3,4]. O filho e sucessor de Davi, o rei Salomão, de fato, construiu a Casa, ou o grande Templo em Jerusalém, mas, ele, obviamente, não reinou para sempre. Evidentemente, não era ele, Salomão, o Mashiach prometido que viria para desfazer as obras de Satanás e, consequentemente, resgatar o homem a Seu Criador e, vencendo todas as coisas, reinar durante o milênio. Um dos da semente (descendência) de Davi, seria o mesmo Siló, ou Mashiach (O Leão da tribo de Judá) profetizado em Gênesis 49:9, 10. A João na ilha de Patmos foi revelado quem era o "Leão da tribo de Judá" já profetizado: [Apocalipse 5:5]. Esse "Rebento ou Descendente" aqui mencionado, é, sem dúvida, Yahushua HaMashiach, aquele que triunfantemente venceu Satanás e todo o império do mal, e com o seu sangue comprou (resgatou) para YHWH, homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação – (Apocalipse 5: 6-10; 1Pedro 1:18-21).
Perguntas: a)
Quem foi o primeiro governante da tribo de Judá? b) Que promessa recebeu Davi de YHWH? E adicionalmente? c) Onde encontramos confirmada essa promessa? d) O que fez o filho de Davi, seu sucessor no trono, mas o que evidentemente não ocorreu? e) O que evidentemente não era Salomão? f) Quem seria um dos da descendência de Davi como profetizado em Gênesis 49:9,10? g) Que revelação recebeu João na ilha de Patmos? h) Quem era esse rebento, o descendente prometido?

3) A propósito, esse "Rebento – o Mashiach", já havia sido profetizado que viria do trono de Jessé, pai do rei Davi. Vejamos a profecia: [Isaías 11:1]. Perguntamos: a quem se referia o oráculo do profeta, quando disse: "e das suas raízes um renovo frutificará". Referia-se a Davi um dos oito filhos de Jessé – 1Samuel 17:12? Ou de Davi (uma das raízes do tronco de Jessé), brotaria um Renovo? O israelita convertido Shaul, também conhecido pelo cognome latino Paulo, em sua pregação aos israelitas numa sinagoga em Antioquia, responde a questão: [Atos 13:21-23].
Perguntas: a)
De onde viria esse rebento segundo a profecia? b) A quem se referia o profeta? c) Como respondeu Shaul a essa pergunta?

4) E que promessa fez YHWH a Davi? A resposta encontramos registrada no livro de Salmos 132 verso 11 que diz: "YHWH jurou com verdade a Davi, e não se apartará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono". Essa promessa, cumpriu-se, finalmente na pessoa de nosso Senhor Yahushua HaMashiach. E o apóstolo Pedro, confirma leia Atos 2:29-36. Paulo, escrevendo a Timóteo, confirmando, novamente, as palavras do apóstolo Pedro, acrescentou: leia 2Timóteo 2:8.
Perguntas: a)
Em quem se cumpriu a promessa feita por YHWH a Davi? b) De que forma o apóstolo Pedro confirma isso? c) O que acrescentou o ministro do evangelho Paulo?

5) Finalmente, somente alguém, realmente, considerado como um Descendente (Rebento) legítimo, nascido da estirpe (família) de Davi, poderia verdadeira e comprovadamente, fazer a seguinte e irrefutável declaração: "Eu, Yahushua, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas congregações. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã". [Apocalipse 22:16].
Pergunta: a)
Que declaração fez Yahushua que demonstra que só um descendente legítimo nascido da família de Davi poderia fazer?

6) Vejamos o texto bíblico [Apocalipse 22:16] em outras traduções:
Bíblia de Jerusalém
: "Eu, Yahushua, enviei o meu Anjo para vos atestar estas coisas a respeito das congregações. Eu sou o Rebento da Estirpe de Davi, a brilhante estrela da manhã". 
Bíblia Edições Vozes
: "Eu, Yahushua, enviei meu Anjo para vos dar testemunho destas coisas sobre as congregações. Eu sou a Raiz e a Linhagem de Davi, a estrela brilhante da manhã".
Bíblia Edições Loyola
: "Eu, Yahushua, enviei meu anjo para atestar estas coisas a respeito das congregações. Eu sou a Raiz e a Descendência de Davi, a estrela brilhante da manhã".

Perceba o leitor que as expressões: Raiz, Geração, Rebento da Estirpe, Linhagem e Descendência de Davi, significam, literalmente, do mesmo sangue, da mesma semente, cumprindo-se assim, fielmente, na pessoa de Yahushua HaMashiach, a promessa feita por YHWH, conforme Gênesis 3:15 – de uma semente ou de um descendente que nasceria da linhagem (semente) santa, onde através de sua morte e ressurreição causaria a destruição e o aniquilamento do império do mal – de Satanás.
Pergunta: a)
O que significa as expressões:  "Raiz, Geração, Rebento da Estirpe, Linhagem e Descendência de Davi"?

Escola do Ministério
www.acongregacao.org.br

Queremos lembrar que não só porque enviamos artigos de determinados autores cremos que os mesmos ensinem e pratiquem toda a verdade bíblica, pois poderemos discordar totalmente dos mesmos em assuntos outros além daqueles abordados nos artigos aqui postados.

Em nosso site estamos disponibilizando, para download, o mp3 de estudos em áudio... verifique!

Escute estudos em áudio visitando a página de estudos em áudio de  nosso site...
acesse!

Apostilas e livros digitalizados para download, é só acessar e salvar no HD de seu computador

Escute 24 horas de boa música!!!

Entre em contato conosco!

O BOLETIM CAMINHO DE LUZ É MANTIDO POR NOSSO PAI, ATRAVÉS DE OFERTAS VOLUNTÁRIAS

 

agência 3057-0 / conta poupança 1003082-0
 

agência 7909 / conta corrente 07193-3

AJUDE-NOS 2Coríntios 9: 7

Apresente nosso Boletim a um amigo!
Atingimos a marca de  5327  inscritos!!! Graças a nosso Pai que tem permitido nosso ministério atingir a cada dia  mais almas sinceras que buscam o conhecimento Dele (isso sem contar os repasses que chegam a mais de 20.000 pessoas)... ajude-nos a disseminar esse conhecimento, ajude-nos a dar o alarme de "sai dela povo meu". (Apocalipse 18:4)

Vamos difundir a Luz! Somos o sal da Terra e a Luz do mundo.
Basta ele enviar um e-mail em branco para
caminhodeluz-sp-subscribe @yahoogrupos.com.br
site da newsletter: http://br.groups.yahoo.com/group/caminhodeluz-sp/ 


Sirva a Yahweh e não a uma 
denominação religiosa!

"Eu não tenho o direito de ficar orgulhoso por anunciar o evangelho. Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Ai de mim se não anunciar o evangelho!" (1Co.9.16)

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo... Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?" (Gálatas 1:10 e 4:16).

Unidos em um só espírito, pensamento, amor, e fé, conseguiremos ensinar o correto, e transformar os perdidos em achados, e os incrédulos em crédulos....

2000 anos de história onde se somarmos romanismo + paganismo obteremos, catolicismo e protestantismo

... onde há muita proibição (legalismo) há pouca conversão!

O Boletim Caminho de Luz diário (via e-mail) e o Boletim mensal em sua versão impressa são produzidos, distribuídos e editados pela congregação que está em  Ferraz de Vasconcelos - SP - Brasil
Para baixar os boletins mensais prontos para impressão
acesse

5

Notícias Cristãs

comente

Notícias Cristãs

Link to NOTÍCIAS CRISTÃS

Piauí tem o maior número de católicos

Posted: 29 Jun 2012 04:31 PM PDT


Com 85,1% de católicos, o Piauí está em primeiro lugar no ranking dos Estados em relação a esta religião. O Rio de Janeiro está em último, com 45,8% de católicos, segundo dados do Censo 2010 divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE. Com tantos católicos, o Piauí fica em último lugar na proporção de evangélicos: apenas 9,7%. Rondônia tem a maior proporção, com 33,8% dos habitantes evangélicos.
O Censo 2010 também aponta que o Rio Grande do Sul é o Estado dos contrastes - é ali que fica o município com maior número de católicos, União da Serra. De cada 100 moradores, 99 declaram-se desta religião. Também é gaúcho o município com maior número de evangélicos, 85,84%. E, curiosamente, o lugar chama-se Arroio do Padre.
A pesquisa derruba o mito de que a Bahia é o Estado da umbanda e candomblé; dos 15 municípios que concentram a maior proporção de pessoas que professam essas religiões, os 14 primeiros ficam no Rio Grande do Sul. Itaparica (BA) só aparece na 15.ª posição. Também está nos pampas o município com maior número de pessoas que não têm religião - em Chuí, 54% declararam não professar nenhuma fé.
O Estado só não tem município campeão no número de espíritas. O título coube a Palmelo, em Goiás, onde 45% são espíritas. A cidade fica a 2 horas de Abadiânia, onde o médium conhecido como João de Deus afirma realizar cirurgias espirituais.

AE via Diário do Grande ABC

Igreja Universal perde quase 230 mil fiéis em dez anos

Posted: 29 Jun 2012 04:15 PM PDT


O mundo evangélico pentecostal sofreu mudanças significativas na última década.
"Duas novas igrejas são a maior ameaça à Universal: a Mundial do Poder de Deus e a Graça de Deus".
O mundo evangélico pentecostal sofreu mudanças significativas na última década. Fenômeno dos anos 90, a Igreja Universal do Reino de Deus perdeu quase 230 mil fiéis em dez anos, passando de 2,101 milhões para 1,873 milhão. Uma queda de mais de 10%.
No universo chamado neopentecostal (que exclui a Assembleia de Deus, mais tradicional), duas novas igrejas são a maior ameaça à Universal. Segundo técnicos do IBGE, os microdados mostram que a Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, já arrebanhou 315 mil fiéis. A outra grande dissidência é a Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R.R.Soares. Ainda não há dados disponíveis sobre o número de fiéis da Igreja Internacional.
Somadas ao fenômeno do crescimento dos evangélicos sem vínculo com igrejas, as novas denominações fizeram diminuir também o número de fiéis de outras igrejas, como a Nova Vida e a Congregação Cristã do Brasil.
Fundada em Sorocaba há 14 anos, a Igreja Mundial do Poder de Deus também já está em 18 países e vem chamando a atenção pela sua forte expansão tanto no Brasil como no exterior.
De acordo com o pesquisador Claudio Dutra Crespo, da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE, a Igreja Mundial do Poder de Deus nem sequer constava no recenseamento anterior.
"Ela apareceu (no Censo 2010) com 315 mil pessoas e em 2000 nem aparecia. Foi a única denominação nova que se ressaltou no número de declarantes", afirma.
A igreja foi fundada pelo pastor Valdemiro Santiago, ex-membro da Igreja Universal do Reino De Deus, do pastor Edir Macedo, de quem se tornou o principal rival na disputa por fieis.

O Uruguai é o mais novo destino da IMPD.
Modesta e iluminadíssima, a primeira sucursal da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) na capital uruguaia contrasta com a avenida comercial onde está instalada, semivazia e em penumbras, na fria noite do inverno montevideano.
Aberta há dois meses na cidade, e em funcionamento das 8h às 21h, o lugar é a sede da IMPD no país vizinho e o quinto endereço inaugurado em sete meses, dentro do projeto de instalar "pelo menos uma igreja em cada um dos 19 Departamentos (Estados) do Uruguai", diz à BBC Brasil o pastor Mário Nicolau, 39.
Até agora, a IMPD se encontra principalmente em cidades fronteiriças com o Brasil, como Rivera e Rio Branco.
Desde dezembro no Uruguai, Nicolau - evangélico há 21 anos - veio com a mulher e o filho de 11 meses, depois de deixar sua Fortaleza natal, um passado de experiências fortes vinculadas a vícios e depressões, e a Universal (por discordar "da administração e dos líderes" da igreja), com a missão de implantar a IMPD em solo uruguaio. Até agora, contabiliza 600 fiéis em todo o país.
Os participantes dos cultos, em sua grande maioria, são uruguaios, conta Juan Ángel Muslera, pastor auxiliar de 33 anos que - além de primo do goleiro Fernando Muslera, da seleção uruguaia - é violonista clássico e traz no pescoço tatuagens "de outras épocas", que não se orgulha em mostrar, mas que não o impediram de ascender na hierarquia religiosa.
"Muitos dos que chegam aqui vêm de outras igrejas evangélicas, cansados de ser enganados, de encontrar sempre as mesmas coisas", diz Nicolau, que também contraria o look costumeiro dos pastores com seus cabelos espetados e sem os tradicionais terno e gravata.
"Temos outra forma de passar o evangelho. Aqui, não fazemos diferença, deixamos as pessoas à vontade. Mostramos que elas é que precisam mudar, principalmente e primeiro por dentro, para que as coisas aconteçam na sua vida. Não gritamos nem tentamos convencer ninguém, até porque a Bíblia diz que Deus não escuta gritos vazios", afirma, ao apontar o que acredita ser a diferença entre a IMPD - "um livro aberto" - e outras evangélicas mais conhecidas no país, como a Universal e a Deus É Amor.
A pouca divulgação da IMPD no Uruguai e a idiossincrasia dos uruguaios, geralmente avessos a professar qualquer tipo de crença religiosa, são alguns dos desafios que pretendem enfrentar, contam.
Católicos e pessoas sem crença religiosa conformam a maior parte da população local. Segundo estudo da Universidad de la República realizado em 2008, 51,9% dos uruguaios se dizem católicos, e 29,4% afirmam não acreditar em Deus ou se definem como agnósticos.
Os adeptos das religiões protestantes representam 13% dos habitantes. Outras vertentes cristãs reúnem 3,7%, o judaísmo congrega 0,2%, as religiões de origem africana, 0,8%, e os que afirmam crer em algo, mas sem preferir nenhuma religião, são 1,1%.
No Brasil, o Censo 2010 mostrou que o número de evangélicos continua avançando, enquanto o de católicos perde peso. O país tem hoje 22,2% da população que se declara evangélica, um ganho de 7 pontos percentuais em relação a 2000. Já o número de católicos caiu 9 pontos percentuais, passando de 73,6% para 64,6% em 2010.

Estadão e BBC Brasil via Terra

Evangélicos comemoram a comunhão jogando futebol

Posted: 29 Jun 2012 04:15 AM PDT


O futebol é um ótimo esporte, além de ser muito divertido.
Entre os princípios dos cristãos protestantes está a comunhão entre os irmãos. Para aumentar ainda mais essa união, os membros da Igreja Pentecostal Aliança Eterna e da Igreja Presbiteriana do Brasil estão em campo, para a disputa de um amistoso no próximo sábado, as 15h no Campo da Boa Esperança. Essa partida serve como preparação da copa gospel que está sendo planejada pelas igrejas evangélicas do quarto distrito.
Para o pastor Alex Bastos, responsável pela Igreja Pentecostal Aliança Eterna a pratica esportiva com responsabilidade é muito agradável. "A bíblia diz que o nosso corpo é o templo do espírito santo, por tanto temos de cuidar bem dele e uma atividade esportiva é uma das melhores maneiras para fazer isso. O futebol é um ótimo esporte, além de ser muito divertido. O único problema são os palavrões e as agressões, que infelizmente acontecem entre os profissionais. Como somos evangélicos, isso não pode acontecer e caso um atleta fique mais exaltado ele é punido com o cartão vermelho direto", explicou.
Felipe Gregório, 18 anos de idade é o capitão e o treinador da equipe Aliança. Ele falou sobre a partida. "Será muito bom, enfrentarmos os nossos irmãos da Presbiteriana, estamos nos preparando para a copa gospel e será uma benção em nossas vidas. Adoro futebol e essa será uma oportunidade de jogar e me alegrar com os meus amigos", disse.

A Voz da Cidade

Fecomércio contesta feriado estadual do Dia do Evangélico

Posted: 29 Jun 2012 04:11 AM PDT


Apesar de ser um feriado estadual, a Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO) orientou seus afiliados a abrirem as portas na segunda-feira, 18 de junho, Dia do Evangélico.
A Confederação Nacional do Comércio entrou com ação direta de inconstitucionalidade, questionando a competência do Estado de estabelecer feriados.
O superintendente da Fecomércio-RO, Rubens Nascimento, destacou que o Brasil é um Estado laico e, embora os evangélicos mereçam todo o respeito, o Estado não pode obrigar seguidores de outras religiões a comemorarem a data e fechar as portas de seus estabelecimentos.
Nascimento argumentou ainda que o feriado religioso não encontra amparo na Constituição federal, pois se trata de invasão de competência do Estado em assuntos que são exclusivos da União. O único feriado estadual que a Fecomécio-RO reconhece é o da data de criação do Estado, 4 de janeiro.
O Dia do Evangélico foi instituído por proposição do deputado estadual Maurão de Carvalho. A lei está em vigor no Estado desde 2001. A ação de direta de inconstitucionalidade tramita na Justiça desde 2007.

ALC