****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Tenha um santo sétimo dia da semana...

sexta-feira, 31 de agosto de 2012 comente
no mail with banners
 
 

Notícias Cristãs

comente

Notícias Cristãs

Link to NOTÍCIAS CRISTÃS

Menino de 11 anos de idade é ordenado pastor nos Estados Unidos; assista

Posted: 30 Aug 2012 06:56 AM PDT


Ezekiel Stoddard prende a atenção dos fiéis enquanto canta hinos de louvor e demonstra conhecimento sobre a bíblia durante seus sermões em Maryland, nos Estados Unidos.
Carismático e vestido com terno e gravata, ele é respeitado por toda a comunidade da a Igreja Pentecostal do Tempo, inclusive por outros sacerdotes. Tais características poderiam ser aplicadas a vários líderes religiosos, mas Ezekiel tem um diferencial surpreendente: a idade. Aos 11 anos, ele acaba de ser ordenado pastor e prega as escrituras cristãs desde os sete.

O menino diz ter recebido seu próprio chamado para pregar a palavra de Deus e afirma que continuará atuando como líder evangélico no futuro. Além da vocação, Ezekiel teve um aprendizado religioso intenso, pois o pai e a mãe dele também são pastores na Igreja Pentecostal do Tempo.
Quando não está pregando, Ezekiel desempenha atividades típicas de crianças de 11 anos. Ele é fã de cinema e gosta muito de praticar esportes. Contudo, admite que atuação como sacerdote traz algum desconforto, como : "um monte de gente olha para mim como se eu fosse apenas uma brincadeira", disse ao jornal Washington Post.
Recentemente, Ezekiel foi criticado nos Estados Unidos, sob o argumento de que suas pregações seriam fruto da mera imitação do comportamento dos pais. Contudo, os defensores do menino pastor afirmam que é possível sentir a ação divina na atuação dele. Embora curioso, o caso de Ezekiel está longe de ser único nos Estados Unidos. Desde o século XVIII, há registros de aproximadamente 500 crianças pregadoras no país.

BBC Brasil via DP

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Texto diário - para reflexão [761]

comente
no mail with banners

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** diário - [170/2012] [ano 8]

comente
no mail with banners
 

Boletim Caminho de Luz [170/2012] [ano 8]

se você ainda não leu as partes 1 a 3 clique aqui para lê-las primeiro

E farei a tua descendência como 
o pó da terra
...
(Gênesis 13: 16) [4]

     Naturalmente isso implicava que uma parte da semente de Yakov se misturaria com os gentios, perderia sua identidade, seria tratada como gentílica para fins de direito para que dessa forma estranha e quase indecifrável viessem a se cumprir as promessas de multiplicação prodigiosa da semente de Avraham e de sua presença abençoadora entre todos os povos saindo junto com eles para adorar ao Criador. Quando esse momento chegasse o que aconteceria?

"Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Yisrael será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Yakov as impiedades. E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados". 
[Romanos 11: 25-27]
 

     Para entendermos como Efraym se tornou a plenitude dos gentios (melo há goym) avançaremos ao tempo de Shlomo há Melech, o Rei Salomão, sucessor de Davi.
     O rei governava u, império vasto, recebia vassalagem de diversos reis e dominava o comércio de carros e cavalos de todo Oriente Médio. Mas tal a medida da sabedoria de Shlomo, de sua engenharia civil e militar e de sua grandeza econômica também era a de sua fraqueza quando estava em causa o amor das mulheres.

     Amor que levou à idolatria. E ninguém amou a tantas como Shlomo, foram mil mulheres entre esposas e concubinas, nem todas israelitas, e nem todas tementes a UL.

     Disposto a agradá-las em tudo, mesmo que isso implicasse o mais detestável de todos os pecados, a idolatria, o homem que construiu o Templo para YHWH também erigiu altares para os ídolos das nações atraindo sobre si, sua família e seu reino o desagrado de YHWH.

"Sucedeu, pois, naquele tempo que, saindo Jeroboão [Yaroveam] de Jerusalém, o profeta Aías, o silonita, o encontrou no caminho, e ele estava vestido com uma roupa nova, e os dois estavam sós no campo. E Aías pegou na roupa nova que tinha sobre si, e a rasgou em doze pedaços. E disse a Jeroboão: Toma para ti os dez pedaços, porque assim diz YHWH UL de Yisrael: Eis que rasgarei o reino da mão de Salomão, e a ti darei as dez tribos. Porém ele terá uma tribo, por amor de Davi, meu servo, e por amor de Jerusalém, a cidade que escolhi de todas as tribos de Yisrael. Porque me deixaram, e se encurvaram a Astarote, deusa dos sidônios, a Quemós, deus dos moabitas, e a Milcom, deus dos filhos de Amom; e não andaram pelos meus caminhos, para fazerem o que é reto aos meus olhos, a saber, os meus estatutos e os meus juízos, como Davi, seu pai". [1Reis 11: 29-33]

     A fidelidade de Davi a YHWH podia adiar essa hora, mas não a podia evitar. Quando o filho de Davi dormisse com seus pais Yisrael não seria mais um reino, mas dois, e a maior parte dele, dez tribos, estaria nas mãos de um homem que não era da casa real. Apenas duas tribos jurariam fidelidade ao neto de Davi. Morto Shlomo seu filho Rechovoam se ateve coma revolta bem sucedida de Yaroveam, general do exército de seu pai. Yaroveam governava sobre as casa de Yosef e as dez tribos que a circundavam. Por causa disso, apesar de não ser da linhagem de Davi gozava de enorme prestígio popular. Pela forma justa, conciliadora e perdoadora como governou, conseguiu ganhar o coração de 6 em cada 10israelitas.

     Na hora em que a maioria das tribos, cansada de suportar o alto custo da casa real salomônica, viu negado o seu pedido para que a carga tributária lhe fosse diminuída ele liderou uma bem sucedida revolta que provocou a secessão do Reino de Yisrael ficando ele com cerca de 70% do território de Yisrael e 60% da população apesar de ter assegurado a lealdade de dez das doze tribos de Yisrael. O motivo é que naquela época a tribo de Yahudáh (Judá) ainda era a mais numerosa de Yisrael e a promessa da multiplicação prodigiosa de Efraim ainda não havia se dado. Isso estava reservado para o futuro, para quando Efraim não tivesse mais compromisso com YHWH e Este os tratasse como se não fossem seu povo, como logo veremos. 

     Yaroveam estabeleceu um reino primeiro sobre as dez tribos sediado primeiro em Sheken (Siquem) e mais tarde em Shomeron (Samaria). Infelizmente para Yisrael que deveria ser castigado, Yaroveam o conduziu à idolatria, o mais abominável pecado que alguém pode cometer, pois anula a aliança e corta a relação entre o Criador e Seu povo, atraindo sobre ele os mais severos castigos.

     Indignos da terra que receberam para nela fazerem habitar o nome de YHWH, e somente seu nome e tendo-a contaminado com os ídolos detestáveis das nações, UL se indignou contra Yisrael fazendo-o cair ante os inimigos de onde importara seus deuses e suas religiões nefastas. O resultado? Castigou-os como exílio como está escrito:

"Assim andaram os filhos de Israel em todos os pecados que Jeroboão [Yaroveam] tinha feito; nunca se apartaram deles; Até que YHWH tirou a Yisrael de diante da sua presença, como falara pelo ministério de todos os seus servos, os profetas; assim foi Yisrael expulso da sua terra à Assíria até ao dia de hoje". [2Reis 17: 22, 23]

     Felizmente, porém, para os gentios que estavam "... separados da comunidade de Yisrael, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem UL no mundo" [Efésios 2: 12], a benção lhes chegou por conta do juízo contra o povo eleito. É que estes galhos naturais arrancados da oliveira de Yisrael e enxertados contra a natureza no zambujeiro gentio (as nações) trouxeram-lhes o DNA de Avraham, que leva a YHWH, por fidelidade a seu nome e a seu pacto a abraçá-los como seu povo, razão pela qual está escrito que "E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; Aí serão chamados filhos do UL vivo". [Romanos 9: 26]

continua no primeiro dia da semana se o Eterno permitir...

Queremos lembrar que não só porque enviamos artigos de determinados autores cremos que os mesmos ensinem e pratiquem toda a verdade bíblica, pois poderemos discordar totalmente dos mesmos em assuntos outros além daqueles abordados nos artigos aqui postados.

Em nosso site estamos disponibilizando, para download, o mp3 de estudos em áudio... verifique!

Escute estudos em áudio visitando a página de estudos em áudio de  nosso site...
acesse!

Apostilas e livros digitalizados para download, é só acessar e salvar no HD de seu computador

Escute 24 horas de boa música!!!

Entre em contato conosco!

O BOLETIM CAMINHO DE LUZ É MANTIDO POR NOSSO PAI, ATRAVÉS DE OFERTAS VOLUNTÁRIAS

 

agência 3057-0 / conta poupança 1003082-0
 

agência 7909 / conta corrente 07193-3

AJUDE-NOS 2Coríntios 9: 7

Apresente nosso Boletim a um amigo!
Atingimos a marca de  5696  inscritos!!! Graças a nosso Pai que tem permitido nosso ministério atingir a cada dia  mais almas sinceras que buscam o conhecimento Dele (isso sem contar os repasses que chegam a mais de 20.000 pessoas)... ajude-nos a disseminar esse conhecimento, ajude-nos a dar o alarme de "sai dela povo meu". (Apocalipse 18:4)

Vamos difundir a Luz! Somos o sal da Terra e a Luz do mundo.
Basta ele enviar um e-mail em branco para
caminhodeluz-sp-subscribe @yahoogrupos.com.br
site da newsletter: http://br.groups.yahoo.com/group/caminhodeluz-sp/ 


Sirva a Yahu e não a uma 
denominação religiosa!

"Eu não tenho o direito de ficar orgulhoso por anunciar o evangelho. Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Ai de mim se não anunciar o evangelho!" (1Co.9.16)

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo... Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?" (Gálatas 1:10 e 4:16).

Unidos em um só espírito, pensamento, amor, e fé, conseguiremos ensinar o correto, e transformar os perdidos em achados, e os incrédulos em crédulos....

2000 anos de história onde se somarmos romanismo + paganismo obteremos, catolicismo e protestantismo

... onde há muita proibição (legalismo) há pouca conversão!

O Boletim Caminho de Luz diário (via e-mail) e o Boletim mensal em sua versão impressa são produzidos, distribuídos e editados pela congregação que está em  Ferraz de Vasconcelos - SP - Brasil
Para baixar os boletins mensais prontos para impressão
acesse

5

News | Lançamentos

quinta-feira, 30 de agosto de 2012 comente

 

 

 

Lançamento

É seu filho, não um hamster

Kevin Leman

De: R$ 24,90
Por: R$ 19,90

 
Lançamento

As cinco linguagens da valorização pessoal no ambiente de trabalho

Gary Chapman

R$ 29,90

 
Lançamento

A Bíblia da mulher que ora - NVI (azul)

Stormie Omartian

R$ 64,90

 
Lançamento

A Bíblia da mulher que ora - NVI (pink)

Stormie Omartian

R$ 64,90

 
Lançamento

A Bíblia da mulher que ora - RC (primavera)

Stormie Omartian

R$ 74,90

 
Lançamento

A Bíblia da mulher que ora - RC (margarida)

Stormie Omartian

R$ 74,90

 
 
Lançamento

A Bíblia da mulher que ora - RC (dália)

Stormie Omartian

R$ 74,90

 
  
Lançamento

Bom dia!

Stormie Omartian

R$ 7,99

 
 

 

 
Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou no site da
EDITORA MUNDO CRISTÃO. *POR FAVOR, NÃO RESPONDA*

**Se não deseja mais receber esta mensagem, clique aqui.**