****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Texto diário - para reflexão [790]

domingo, 30 de setembro de 2012 comente
no mail with banners

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Edição do primeiro dia da semana [30/09/2012] [ano 8]

comente
no mail with banners
 

Edição do primeiro dia da semana [30/09/2012] [ano 8]

A MORTE DE YAHUSHUA NO QUARTO 
DIA DA SEMANA [
2]
 

QUANDO YAHUSHUA HAMASHIACH DEIXOU O TÚMULO

     Antes de responder a pergunta do subtítulo, faremos outra: quando HaMashiach foi colocado no túmulo?

     Procederemos desse modo para melhor entendermos e obtermos respostas claras, porque o tempo em que HaMashiach foi posto no túmulo pode ser determinado considerando-se primeiramente o momento em que ele rompeu sua sepultura. A ressurreição do Mashiach, levantando-se dos mortos foi um acontecimento maravilhoso. Todos os escritores, inspirados pelo espírito de santidade de YHWH,  dos evangelhos, testificam o fato da ressurreição, porém, surpreendentemente, nenhum deles menciona o minuto exato em que houve este acontecimento. Não é correto dizer que a Palavra não nos dá bastante informação sobre o tempo da ressurreição, ou seja, o dia e a parte exata do dia em que ocorreu.

Transcrevamos exatamente o que cada escritor do evangelho nos diz sobre a ressurreição:

MARCOS:
"...
no primeiro dia da semana, de manhã cedo, chegaram ao sepulcro quando o sol já havia saído. Mas olhando, viram revolvida a pedra, a qual era muito grande. Entrando no sepulcro, viram um jovem sentado do lado direito, vestido de uma túnica branca, e ficaram assustadas. Ele disse-lhes: Não está aqui, eis o lugar onde o depositaram". [Marcos 16:2-6] 

Nota-se que Marcos não da nenhuma indicação do tempo em que Yehoshua saiu do túmulo. Somente diz que algumas mulheres fizeram uma visita ao túmulo "
ao sair do sol", unicamente para saber que HaMashiach não estava ali.

JOÃO:
"
E no primeiro dia da semana, foi Maria Madalena ao sepulcro, de manhã, sendo ainda escuro, e viu a pedra retirada do sepulcro. Correu então e foi Ter com Simão Pedro e com outro discípulo, a quem Yehoshua amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde o puseram. Partiu então Pedro com outro discípulo e foram ao sepulcro. Corriam ambos juntos, mas o outro discípulo corria mais do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro. Tendo-se inclinando viu os lençóis postos no chão e o sudário que estivera sobre a cabeça de Yehoshua, o qual não estava com os lençóis, mas dobrado num lugar a parte". (João 20:1-7)
Que nos ensina esta passagem de Escritura
? Deixa claro que João também não revela quando HaMashiach deixou o túmulo. Limita-se a dizer que os que foram ali antes da luz do sol (quando estava ainda escuro) viram tão somente "
a pedra retirada" e que Yahushua já não estava. Note que esta visita foi feita mais cedo que a relatada por Marcos.

LUCAS:
"
E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. E acharam a pedra do sepulcro revolvida. E entrando, não acharam o corpo do Senhor Yahushua. E aconteceu que, estando elas perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois varões, com vestidos resplandecentes. E estando elas atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Porque procurais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galileia". [Lucas 24:1-6]

Tão pouco Lucas dá algum indício de quando HaMashiach partiu do sepulcro. Somente confirma o relato dos outros escritores: que HaMashiach já havia saído quando as mulheres chegaram. Porém devemos observar que não lemos o relato da ressurreição que nos mostra Mateus no seu evangelho.

MATEUS revela o tempo:
"
No findar do Sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela. O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste alva como a neve. E os guardas tremeram espavoridos, e ficaram como se estivessem mortos. Mas o anjo, dirigindo-se ás mulheres, disse: Não temais; porque eu sei que buscais a Yahushua, que foi morto no madeiro. Ele não está aqui: ressuscitou, como havia dito. Vinde ver onde ele jazia". [Mateus 28:1-6]
Nestes versos encontramos que Mateus acrescenta uma informação muito importante referente ao acontecimento, não encontrando contradição alguma no seu relato. Mateus é o único escritor de Evangelho que assinala o tempo de ressurreição. Ele escreve de uma visita feita ao túmulo antes de começar o primeiro dia da semana: "
No findar do Sábado, ao entrar o primeiro dia da semana..." Ele não diz exatamente quanto tempo antes que o dia seguinte começasse, porém está definido que foi á tarde, na última hora do Sábado semanal.
Isto explica completamente porque HaMashiach não estava no túmulo quando o visitaram de manhã ou de madrugada, depois do sábado (ao começar o primeiro dia da semana, hoje chamado domingo).
As mulheres, no relato de Mateus, estavam ali (nas redondezas pelo menos) no tempo da ressurreição, porque Mateus relata que "
houve um grande terremoto: porque o anjo do Senhor, descendo do céu e chegando, havia revolvido a pedra e estava sentado sobre ela...". Elas, no entanto, não viram realmente que HaMashiach foi levado do túmulo.
Note-se que Mateus
detalha o tempo de ressurreição com duas expressões diferentes: "no fim do sábado" e "
quando começava a amanhecer o primeiro dia da semana" ou "ao entrar o primeiro dia". Estes são sinônimos, já que o sábado termina no pôr-do-sol. (Leia Gênesis 1)

O SIGNIFICADO DA PALAVRA "AMANHECER"

     A palavra amanhecer em Mateus 28:1 merece uma explicação. Embora seja aplicada usualmente como "manhã", na linguagem bíblica neste caso específico, não indica o tempo de saída do sol, mas o começar de um dia completo de 24 horas.

     Primeiramente, Mateus acaba de dizer que era "No fim do sábado...", isto porque, o sábado termina no pôr-do-sol, portanto, seria impossível neste caso, a palavra "amanhecer", significar o romper do sol, porque o sol não se levanta senão 12 horas mais tarde. Não poderia ser o fim do sábado e a manhã de domingo ao mesmo tempo.

     Em segundo lugar, a palavra "amanhecer" foi usada aqui como um verbo e não como um sujeito.
Note-se que as palavras não são: "... no amanhecer" mas "...
quando começava a amanhecer..." ou "...ao entrar o primeiro dia..." Como verbo, o dicionário de Webster define a palavra amanhecer: "começar a aparecer, desenvolver, dar promessa, primeira aparência, princípio..."

     Portanto, devemos entender que a ressurreição aconteceu quando o primeiro dia da semana estava perto, iniciando, começando a aparecer, quando o crepúsculo e a grande escuridão deram promessa de um novo dia que iria começar; porém definitivamente antes do findar do sábado semanal.

     O termo amanhecer nesta passagem deriva-se da palavra grega "epiphosko". O "Greek and English Lexicon of the New Testament" de Parkhurst define: "aproximar-se, como o sábado israelita, que começa na tarde". Para confirmá-lo consulte Levítico 23:32 e Neemias 13:19.

continua no 3º dia da semana se YHWH permitir...

A CONGREGAÇÃO www.acongregacao.org.br 

Queremos lembrar que não só porque enviamos artigos de determinados autores cremos que os mesmos ensinem e pratiquem toda a Verdade da Palavra de YHWH (João 17: 17), pois poderemos discordar totalmente dos mesmos em assuntos outros além daqueles abordados nos artigos aqui postados.

Em nosso site estamos disponibilizando, para download, o mp3 de estudos em áudio... verifique!

Escute estudos em áudio visitando a página de estudos em áudio de  nosso site...
acesse!

Apostilas e livros digitalizados para download, é só acessar e salvar no HD de seu computador

Escute 24 horas de boa música!!!

Entre em contato conosco!

O BOLETIM CAMINHO DE LUZ É MANTIDO POR NOSSO PAI, ATRAVÉS DE OFERTAS VOLUNTÁRIAS

 

agência 3057-0 / conta poupança 1003082-0
 

agência 7909 / conta corrente 07193-3

AJUDE-NOS 2Coríntios 9: 7

Apresente nosso Boletim a um amigo!
Atingimos a marca de  5861  inscritos!!! Graças a nosso Pai que tem permitido nosso ministério atingir a cada dia  mais almas sinceras que buscam o conhecimento Dele (isso sem contar os repasses que chegam a mais de 20.000 pessoas)... ajude-nos a disseminar esse conhecimento, ajude-nos a dar o alarme de "sai dela povo meu". (Apocalipse 18:4)

Vamos difundir a Luz! Somos o sal da Terra e a Luz do mundo.
Basta ele enviar um e-mail em branco para
caminhodeluz-sp-subscribe @yahoogrupos.com.br
site da newsletter: http://br.groups.yahoo.com/group/caminhodeluz-sp/ 


Sirva a Yahu e não a uma 
denominação religiosa!

"Eu não tenho o direito de ficar orgulhoso por anunciar o evangelho. Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Ai de mim se não anunciar o evangelho!" (1Co.9.16)

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo... Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?" (Gálatas 1:10 e 4:16).

Unidos em um só espírito, pensamento, amor, e fé, conseguiremos ensinar o correto, e transformar os perdidos em achados, e os incrédulos em crédulos....

2000 anos de história onde se somarmos romanismo + paganismo obteremos, catolicismo e protestantismo

... onde há muita proibição (legalismo) há pouca conversão!

O Boletim Caminho de Luz diário (via e-mail) e o Boletim mensal em sua versão impressa são produzidos, distribuídos e editados pela congregação que está em  Ferraz de Vasconcelos - SP - Brasil
Para baixar os boletins mensais prontos para impressão
acesse

5

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Shavua tov

sábado, 29 de setembro de 2012 comente
no mail with banners

Notícias Cristãs

comente

Notícias Cristãs

Link to NOTÍCIAS CRISTÃS

Homem entra armado em igreja evangélica e ameaça pastor em Anadia, Alagoas

Posted: 28 Sep 2012 12:39 PM PDT


José Ediginaldo, de 36 anos, portava um revólver calibre 32 não municiado.
A polícia militar da cidade de Anadia, Alagoas, foi acionada para uma igreja evangélica na noite desta quinta-feira (28). A denúncia realizada por telefone dava conta de que um homem teria invadido o templo armado com um revólver.
José Ediginaldo Plácido dos Santos, de 36 anos, entrou na igreja armado para ameaçar o pastor. A equipe policial conseguiu chegar a tempo de evitar o pior. O suspeito tentou evadir do local, mas foi capturado.
A arma, um revólver calibre 32 da marca Taurus, não estava municiada. José Ediginaldo foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Maceió Agora

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Estudo deste santo sétimo dia [29/09/2012] [ano 8]

comente
no mail with banners
 

Estudo deste santo sétimo dia [29/09/2012] [ano 8]

Estudo 301

Lição 2
INTRODUÇÃO II

Leiamos Tiago 1: 1

1) Torna-se evidente aos estudantes sérios da Palavra de YHWH que Yahushua de Nazaré, sendo o Mashiach autêntico de Israel, fez precisamente o que disse que faria e está reunindo todo o Israel, o remanescente escolhido de ambas as casas debaixo de nossos narizes, enquanto estávamos dormindo e argumentando a respeito de quem possui sangue Judeu. Da mesma maneira que Adão despertou de um profundo sono para encontrar-se com sua esposa (Eva) junto a ele, o Israel Judeu não demorará em despertar para encontrar-se com seu amado irmão José que durante tanto tempo esteve perdido, que até então era irreconhecível, mesmo estando junto! O Israel de Efraim foi divinamente enviado na frente para oferecer a provisão do evangelho e o maná espiritual durante os últimos dois mil anos.
Perguntas: a)
O que é evidente àqueles que estudam a Palavra de YHWH? b) O que ocorrerá com o Israel Judeu?

2) A fim de que Yahushua possa retornar e reunir tanto o Israel de Judá (judeu) como o Israel de Efraim. Tinha-se que permitir que Judá conservasse sua identidade, de modo que não fosse consumido e se impedisse o nascimento do Mashiach e ao mesmo tempo converter literalmente aos descendentes de Jeroboão, o Efraimita, em gentios pagãos. Isso está claro. As ovelhas perdidas da casa de Efraim se converteram em gentios pagãos e é por isso que uma e outra vez as epístolas da nova aliança faz referência aos gentios que são salvos, ou aos gentios nascidos de novo, como os que foram lavados no sangue. Gentios, gentios, gentios! Estou cansado de responder repetidamente à mesma pergunta: - Se as dez tribos se converteram em gentios, por que nos livros da nova aliança não nos diz que o corpo de Yahushua está composto por Judeus e Efraimitas ao invés de Judeus e gentios? Dir-lhe-ei por que! É porque os autores inspirados da nova aliança se deram por descansados que aqueles que seguem a história Israelita e que depois que estudassem o tema a fundo seriam conscientes da historicidade das dez tribos e sua subsequente assimilação, que deu margem a que se convertessem em gentios. Estes autores da nova aliança simplesmente se deram por satisfeitos que os leitores saberiam quem tinham sido com antecedência a maioria dos gentios chamados. O peso da verificação erudita depende de você não de outros.
Perguntas: a)
O que era necessário ocorrer a fim de que o Mashiach pudesse voltar a reunir todo o Israel de YHWH? b) O que estou cansado de responder? Explique!

3) Mais para frente ofereceremos evidências com sobra de que esta verdade não é somente uma a que se faz alusão, mas sim, trata-se de maneira muito contundente na nova aliança. Leiamos algumas passagens, dentre muitas outras, que falam claramente a respeito de que YHWH não queria permanecer na companhia nem residir entre as nações pagãs, afirmam que está visitando-as a fim de realizar um resgate maciço e retornar a Si mesmo o povo que Lhe pertence e que este já lhe chama por Seu nome. Vamos à leitura: Tiago 1: 1; Atos 14:15-19. Tiago afirma que todos os profetas de Israel estão de acordo em que o propósito principal da nova aliança e do Mashiach de Israel é redimir e devolver toda a semente de Israel, de ambas as casas, de novo ao Tabernáculo de Davi, que tinha caído. Evidentemente caiu por causa da divisão e o versículo 16 do capítulo 15 de Atos nos ensina que YHWH não está fazendo algo novo ao edificar uma congregação, erguida pelo homem, com sua central em Roma, nem está construindo uma congregação em que os gentios sejam mais numerosos, ou ultrapassem e suprimam a expressão Israelita, mas sim está fazendo com que as doze tribos davídicas devolvam a glória a Israel. Ele está reconstruindo não construindo e para fazê-lo deverá, por força, usar os mesmos habitantes do Tabernáculo de Davi (as doze tribos) para reconstruí-lo, a fim de que se pareça com sua anterior composição e aparência. O versículo 17 do capítulo 15 de Atos afirma que aqueles que compõem o Tabernáculo reconstruído são os que retornam a YHWH. A palavra grega, utilizada na versão grega, nesse versículo é retornar [busque] e estes Efraimitas estão retornando porque seus antepassados Efraimitas partiram e abandonaram ao Pai da glória. Não poderia ser mais simples.
Perguntas: a)
O que estaremos oferecendo, mais para frente, no decorrer deste estudo? b) O que afirma Tiago? c) O que nos indica o versículo 16 do capítulo 15 de Atos? Leia novamente e explique. d) Por estar reconstruindo o Tabernáculo de Davi, quem serão os habitantes? e) O que afirma o versículo 17 do capítulo 15 de Atos? f) Qual o sentido da palavra grega utilizada nesse versículo? g) O que isso faz ocorrer?

4) Uma vez possamos de maneira mais precisa determinar ao nos apoiar na Palavra de YHWH, que multidões daqueles que estão retornando ao corpo do Mashiach são descendentes por sangue, da tribo do norte, então nos vemos obrigados a reconsiderar nossa maneira de pensar no movimento messiânico. O simples fato de que Judá é incapaz de reconhecer a casa de José como parte de sua própria família, não significa que não o seja. É evidente que José se vestia como um egípcio e estava casado com uma sacerdotisa pagã, que tinha um nome pagão e filhos num regime pagão, tudo contribuía para que eles se tornassem irreconhecíveis aos seus irmãos. A situação se repete nos mínimos detalhes. Por mais que seja negado pela esfera de Judá, segue sendo um fato inalterável que aqueles aos quais chamamos gentios salvos ou não judeus, são na totalidade dos casos o irmão José, pai de Efraim, aquele com roupagens pagãs no Egito, assim como as massas que trajam hábitos e costumes pagãos são efraimitas que retornam, como resultado do primeiro holocausto israelita, no ano 721 AEC. Na ocasião a dispersão ocorreu com ambas as casas, esse fato leva a concluir que ao mesmo tempo cumpriu a promessa da multiplicidade física e serviu para enaltecer a grandeza de Yahushua como o único que pode encontrar e localizar ambas as casas, nas quais contêm uma representação de cada uma das doze tribos e que precisam ser restauradas a YHWH e à terra. Leiamos Isaías 49: 5, 6 – Esta é uma passagem assombrosa das Escrituras messiânicas. No versículo 5 temos a afirmação de que um dos motivos pelo qual YHWH enviou-nos a Yahushua foi para que Jacó retornasse. Não só os judeus (casa de Judá), mas também Jacó. O versículo é até mais profundo, posto que profetiza que o Mashiach levantará as tribos de Israel. Levantar significa fazer com que volte a aparecer ou restaurar de novo a um estado reconhecível. Ele voltará à plena existência restabelecendo as partes desoladas. Que parte ou partes de Israel experimentaram o esplendor davídico e converteram-se nas mais desoladas? Nada mais correto que Efraim!
Perguntas: a)
O que nos fará mudar nosso pensamento a respeito do movimento messiânico? b) Judá não conseguir reconhecer a casa de José é relevante? c) O que fica evidente a respeito de José? Explique! d) O que é inegável? e) O que ocorreu na época da dispersão de ambas as casas? f) O que descobrimos em Isaías 49: 5, 6?

5) Leiamos Isaías 11: 12. Este versículo confirma que embora Judá estivesse simplesmente disperso foi o Israel de Efraim que se converteu em uma parte desolada ou os desditosos de Israel. Leia Isaías 11: 10. Este verso nos afirma que o Mashiach é a Raiz de Jessé e o Ramo de Davi, que levará a cabo esta reunificação de ambos os dispersos, quer dizer, o Israel judeu (da tribo de Judá) e o Israel descartado (Efraim). Yahushua observou a diferença entre as duas casas que foram exiladas em duas direções diferentes, por um lapso de 200 anos entre as dispersões, por que não podemos também fazê-lo? Se Yahushua não estivesse reunindo ambas as casas das duas diásporas, então seria um falso Mashiach! Mas, naturalmente, sabemos que ele é o Mashiach e, portanto, está realizando o retorno de ambas as casas. Leia Isaías 49:6 – O princípio destes versículos fortes nos recorda que o Todo-Poderoso YHWH é tão onipotente que o que nós consideramos um trabalho impossível é um assunto ligeiro e perfeitamente realizável no âmbito da eternidade do Mashiach ressuscitado e glorificado.
Perguntas: a)
O que confirma a leitura de Isaías 11: 12? b) O que nos afirma Isaías 11: 10? c) O que tornaria Yahushua um falso Mashiach? d) De que nos recorda a leitura desses versículos fortes?

ESCOLA DO MINISTÉRIO
A CONGREGAÇÃO www.acongregacao.org.br 

Queremos lembrar que não só porque enviamos artigos de determinados autores cremos que os mesmos ensinem e pratiquem toda a Verdade da Palavra de YHWH (João 17: 17), pois poderemos discordar totalmente dos mesmos em assuntos outros além daqueles abordados nos artigos aqui postados.

Em nosso site estamos disponibilizando, para download, o mp3 de estudos em áudio... verifique!

Escute estudos em áudio visitando a página de estudos em áudio de  nosso site...
acesse!

Apostilas e livros digitalizados para download, é só acessar e salvar no HD de seu computador

Escute 24 horas de boa música!!!

Entre em contato conosco!

O BOLETIM CAMINHO DE LUZ É MANTIDO POR NOSSO PAI, ATRAVÉS DE OFERTAS VOLUNTÁRIAS

 

agência 3057-0 / conta poupança 1003082-0
 

agência 7909 / conta corrente 07193-3

AJUDE-NOS 2Coríntios 9: 7

Apresente nosso Boletim a um amigo!
Atingimos a marca de  5851  inscritos!!! Graças a nosso Pai que tem permitido nosso ministério atingir a cada dia  mais almas sinceras que buscam o conhecimento Dele (isso sem contar os repasses que chegam a mais de 20.000 pessoas)... ajude-nos a disseminar esse conhecimento, ajude-nos a dar o alarme de "sai dela povo meu". (Apocalipse 18:4)

Vamos difundir a Luz! Somos o sal da Terra e a Luz do mundo.
Basta ele enviar um e-mail em branco para
caminhodeluz-sp-subscribe @yahoogrupos.com.br
site da newsletter: http://br.groups.yahoo.com/group/caminhodeluz-sp/ 


Sirva a Yahu e não a uma 
denominação religiosa!

"Eu não tenho o direito de ficar orgulhoso por anunciar o evangelho. Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Ai de mim se não anunciar o evangelho!" (1Co.9.16)

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo... Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?" (Gálatas 1:10 e 4:16).

Unidos em um só espírito, pensamento, amor, e fé, conseguiremos ensinar o correto, e transformar os perdidos em achados, e os incrédulos em crédulos....

2000 anos de história onde se somarmos romanismo + paganismo obteremos, catolicismo e protestantismo

... onde há muita proibição (legalismo) há pouca conversão!

O Boletim Caminho de Luz diário (via e-mail) e o Boletim mensal em sua versão impressa são produzidos, distribuídos e editados pela congregação que está em  Ferraz de Vasconcelos - SP - Brasil
Para baixar os boletins mensais prontos para impressão
acesse

5

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Texto diário - para reflexão [789]

comente
no mail with banners

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** O livro do profeta Oséias, capítulo 3 em MP3 - SHABBAT SHALOM

sexta-feira, 28 de setembro de 2012 comente
no mail with banners
 
 

Notícias Cristãs

comente

Notícias Cristãs

Link to NOTÍCIAS CRISTÃS

Um mês após sair da prisão, Cabo Bruno é assassinado

Posted: 27 Sep 2012 07:59 AM PDT


Conhecido na década de 1980 por comandar esquadrão da morte, ex-PM foi morto quando chegava em casa, em Pindamonhangaba, no interior de SP.
O ex-policial militar Florisvaldo de Oliveira, conhecido como Cabo Bruno, foi morto a tiros pouco antes da meia-noite desta quarta-feira, na porta da casa onde morava, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. O crime ocorreu 34 dias depois de Bruno obter um indulto e sair da prisão. Fora da cadeia, ele atuava como pastor evangélico, atividade que iniciou quando cumpria pena – foram quase 28 anos atrás das grades, dos quais 20 ininterruptos.
Por volta das 23h45, quando o ex-PM voltava de um culto na cidade de Aparecida acompanhado de parentes, dois homens se aproximaram e dispararam cerca de 20 tiros em Bruno, de acordo com a Polícia Militar. "Segundo testemunhas, eram dois homens que chegaram a pé e atiraram somente contra ele (Cabo Bruno). Não foi anunciado assalto. Havia um carro próximo do local, possivelmente utilizado pelos atiradores na fuga. Não temos pistas ainda sobre a autoria. Provavelmente foi um crime de execução, porém isso ficará agora a cargo da Polícia Civil investigar", afirmou o tenente Mário Tonini, da 2ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Cabo Bruno não chegou a ser levado a um hospital, pois morreu na hora. Peritos estiveram no local do crime e recolheram cápsulas de uma pistola ponto 40 – calibre utilizado pela Polícia Militar – e de outra arma, calibre 380.
Esquadrão da morte – Acusado de matar ao menos 50 pessoas, Cabo Bruno ficou conhecido na década de 1980, quando estaria no comando de um esquadrão da morte. Ele foi preso em 26 de setembro de 1983. Durante o período de reclusão, foram registradas três fugas, sendo a última recaptura em maio de 1991. Ele havia sido condenado a 117 anos, quatro meses e três dias de reclusão.
Após cumprir 20 anos de prisão ininterrupta, Cabo Bruno adquiriu o direito ao indulto. No cárcere, Florisvaldo de Oliveira tornou-se religioso, virou pastor evangélico e se casou com uma cantora gospel.
Em agosto de 1984, VEJA publicou uma matéria com uma entrevista concedida pelo ex-policial, então com 25 anos. Foragido da polícia na época, o acusado deu um relato frio e rico em detalhes sobre suas atividades criminosas. "Matei porque essas pessoas fizeram mal a muita gente", justificou os crimes praticados.
Depoimentos da época afirmam que a maioria das vítimas de Cabo Bruno eram criminosos da periferia da zona sul de São Paulo. Ele disse que "perdeu a conta" dos assassinatos a partir da 33ª vítima. Antes de ter sido preso e expulso da corporação, o policial chegou a jurar que era inocente. O assassinato de Bruno foi registrado no Distrito Policial Central de Pindamonhangaba, onde será investigado.

AE via Veja

Corte alemã decide que para ser católico é preciso pagar imposto

Posted: 27 Sep 2012 07:44 AM PDT


Quem não pagar imposto religioso no país perde o direito a sacramentos como batismo e comunhão.
Católicos na Alemanha têm que pagar imposto religioso se quiserem ter direito a receber os sacramentos da Igreja, como comunhão, confirmação ou funeral cristão.
Nesta quarta-feira (26/09), o Tribunal Administrativo Federal alemão, uma das mais altas cortes do país, determinou que um católico que declare formalmente seu afastamento da Igreja para não pagar a contribuição mensal também perde o direito de participar de seus ritos.
O fim do processo significa uma derrota para o teólogo Hartmut Zapp, que havia declarado em cartório em 2007 que abandonava a Igreja como "instituição pública", mas reivindicava o direito de continuar participando dos ritos católicos como fiel, mesmo sem pagar o imposto eclesiástico.
Os juízes determinaram que o assunto é da alçada única da Igreja, e que tal afastamento parcial não é possível, argumentando que aqueles que "desejam voluntariamente permanecer na comunidade católica, não podem exigir que o Estado restrinja o direito de autodeterminação da Igreja".

"Devolvendo a bola"
A forma como a Igreja vai continuar lidando com o caso de Hartmut Zapp, isto é, se ela continuará aceitando-o como membro, não é, na interpretação dos magistrados, da alçada dos órgãos estatais. "A sentença significa que estamos devolvendo a bola para a discussão eclesiástica", ressaltou o juiz Werner Neumann, do tribunal, sediado em Leipzig.
A decisão foi anunciada dois dias depois de um decreto da Conferência dos Bispos da Alemanha entrar em vigor, segundo o qual católicos que se recusarem a pagar a taxa perdem o direito de receber os sacramentos.

"Pay and pray"
O movimento de reforma católica Wir Sind Kirche ("nós somos Igreja", em tradução livre), criticou o decreto episcopal, que torna a condição de membro da Igreja explicitamente vinculada ao pagamento de impostos como um sistema de "pay and pray" (pague e reze).
Zapp avaliou a decisão como um sucesso e se disse confiante em continuar a discutir com a Igreja. "Eu me considero ainda como membro da Igreja Católica Romana", afirmou o teólogo, de 73 anos. O presidente da Conferência dos Bispos da Alemanha, Robert Zollitsch, considerou o veredicto uma confirmação de sua linha. "A Igreja é uma comunidade de fé, que existe na Alemanha como uma instituição de direito público. Essas duas coisas não podem ser separadas", alegou.
Na Alemanha, os contribuintes são obrigados a pagar imposto à Igreja, a menos que se declarem "sem religião" ou que entreguem uma declaração deixando formalmente a Igreja. O imposto religioso é regulamentado por lei, correspondendo a uma parcela que varia entre 8% e 9% do salário, dependendo da região em que o contribuinte vive.

DW

Aline Barros é indicada ao Grammy Latino 2012

Posted: 27 Sep 2012 07:19 AM PDT


A cantora gospel já foi indicada outras cinco vezes e venceu três.
Aline Barros, uma das cantoras gospel de maior sucesso no Brasil, foi indicada, pela sexta vez, ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, com o CD Aline Barros & Cia 3. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (26), um ano depois de ela ter gravado o álbum infantil. Na época, ela realizou o trabalho grávida de sua filha, Maria Catherine.
"Na realidade, fazer as coisas com paixão no coração sempre vai ter um toque especial. Este álbum foi feito dessa forma: uma paixão ardente por eu estar vivendo um momento especial: a gravidez de Maria Catherine. Ficamos felizes só em saber que esta sendo indicado ao Grammy. E é motivo para dar muito pulo e vibrar muito. Agora, é esperar... Estou radiante e quero estar lá!", comemorou ela.

Aline Barros lança linha de óculos infantis
A cantora gospel ainda atribui o prêmio a seus dois filhos que tiveram grande influência para produzir este trabalho infantil.
"Este CD é muito especial pra mim. Maria Catherine e Nicolas, essas duas pérolas na minha vida, me ajudaram a fazer deste trabalho um trabalho mais que especial! Tem um significado muito forte este trabalho de criança pra mim. Principalmente, por fazer grávida, gerando minha princesa", salientou.
Relembre outras indicações de Aline Barros ao Grammy:
2005 - Indicada o álbum 'Som de Adoradores'
2006 - Vencedora com o álbum Aline Barros & Cia 1
2007 - Vencedora com o álbum Caminho de Milagres
2008 - Indicada com o álbum Aline Barros & Cia 2
2011 - Vencedora com o álbum Extraordinário Amor de Deus

OFuxico

Estudantes da Assembleia de Deus foram barradas em Olinda por estarem usando saias

Posted: 27 Sep 2012 04:54 AM PDT


As estudantes são ligadas à Assembleia de Deus. Secretaria de Educação disse que vai apurar o caso.
Alunas do segundo e terceiro ano de uma escola pública em Olinda foram barradas, nesta quarta-feira (26), na porta do colégio porque estavam usando saia. As estudantes são ligadas à Assembleia de Deus. As regras de vestimenta dos evangélicos, embora tenham algumas variações, dependendo da igreja, vetam calças, decotes e transparências.
O caso ocorreu na Escola Estadual Padre Francisco Carneiro, no bairro de São Benedito, durante a tarde. "Eu cheguei para o diretor e disse 'nós podemos usar saia, somo evangélicas?'. Ele disse que não ia interferir na religião de ninguém, que podíamos usar saia, mas que queria ver o tamanho da saia da gente. Nossas saias estão bem decentes, estão em um tamanho ótimo", contou a estudante Taylene Batista.
Aos prantos, a estudante Thallita Cunha lamentou a atitute da direção da escola. "A gente foi barrada, logo hoje que tenho cinco provas, trabalhos, estudos. Isso aqui é uma escola do governo. Ele devia chamar a gente para dentro, não colocar a gente para fora. Vocês viram que ele fechou o portão na nossa cara", falou a garota.
A mãe de uma das alunas, Maria José Ferreira, ficou surpresa com a decisão da direção. "Desde quando ela estuda aqui, que virou evangélica, usou saia, nunca tinha sido proibida de entrar", reclamou.
No final da tarde, as alunas barradas foram chamadas para uma reunião com o diretor da escola. "Ele disse que foi um mal entendido, que ele tinha passado para o porteiro que não podia entrar no colégio com saia acima do joelho. Foi criado um Comitê de Fardamento, formado por nós mesmos, e, a partir de amanhã [quinta, 27], nós vamos poder entrar de saia. Acreditamos que foi um mal entendido, por isso não estamos com raiva do diretor", disse a estudante Raiane Trindade. A reportagem do NETV 2ª Edição tentou entrar em contato com a direção da escola, mas ninguém quis se pronunciar sobre o caso. A Secretaria Estadual de Educação informou que vai encaminhar, ainda esta semana, a Comissão de Direito do Aluno para apurar o caso e tomar as medidas cabíveis. A secretaria disse também que todas as provas das alunas que não entraram hoje na unidade de ensino foram remarcadas e que o diretor da escola será notificado com uma medida administrativa.
O fardamento entregue pela Secretaria de Educação consiste em camisa e mochila. A recomendação é que a camisa seja usada com calça jeans e tênis, mas essa sugestão não é obrigatória.

G1