Site Inovação Tecnológica - 30 NOV 2012

sexta-feira, 30 de novembro de 2012 comente
Últimas notícias

Descoberto petróleo no espaço

Para quem acreditava que o pré-sal era a fronteira final do petróleo, os astrônomos têm uma surpresa: uma verdadeira refinaria cósmica.    Leia mais...

Processador neuromórfico supera processadores digitais

Processadores de computador que imitam o cérebro estão se mostrando capazes de superar os chips convencionais em aspectos cruciais.    Leia mais...

NASA apresenta novo reator nuclear espacial

O novo reator nuclear espacial é mais simples, menor e mais leve do que todas as opções disponíveis até agora.    Leia mais...

Molécula de DNA é fotografada diretamente pela primeira vez

Acaba de ser feita a primeira imagem de uma molécula de DNA capturada diretamente por um microscópio eletrônico.    Leia mais...

Messenger encontra sinais de gelo e compostos orgânicos em Mercúrio

Dados da sonda Messenger revelaram sinais de água congelada e cientistas sugerem a presença de compostos orgânicos no pólo norte do planeta.    Leia mais...

Menor radar do mundo promete rastrear qualquer coisa

A miniaturização inédita vai permitir o uso de radares em praticamente tudo, dos automóveis aos telefones celulares.    Leia mais...

Energia de única molécula move oscilador mecânico

A nanotecnologia está prestes a permitir a exploração prática do movimento caótico das moléculas.    Leia mais...

Maior buraco negro já encontrado engoliria Sistema Solar

A NGC 1277 é a mais estranha galáxia já vista, quase uma "galáxia buraco negro".    Leia mais...

Molécula armazena energia solar durante anos

O líquido - constituído por essa molécula - pode ser transportado, armazenado e gerar calor quando for necessário.    Leia mais...


Formulário para cancelamento do recebimento deste Boletim.

Notícias Cristãs

comente

Notícias Cristãs

Link to NOTÍCIAS CRISTÃS

Musical retrata rei David como 'bandido social'

Posted: 29 Nov 2012 10:07 AM PST


Texto compara personagem a Robin Hood, Lampião e Nem da Rocinha.
Espetáculo fica em cartaz até 2/12 na UnB em sessões às 19h e 21h.
Cena do musical "Rei David", que retrata o personagem bíblico como um "bandido social" e é encenado em na UnB até o próximo domingo (2)
Um "bandido social". Assim é retratado o personagem bíblico David no musical que estreia nesta quarta (28) no anfiteatro 9 da Universidade de Brasília (UnB). A peça fica em cartaz até o próximo domingo (2), em sessões às 19h e 21h, e faz parte das comemorações pelos 50 anos da universidade. A entrada é franca.
Ao todo, 55 artistas participam do espetáculo. São 20 atores, 20 coristas e 15 músicos integrantes da "Brasília Big Band". As canções que fazem parte do musical são de autoria do dramaturgo Marcus Mota. A direção é de Hugo Rodas.
Encenada como se a história acontecesse na atualidade, a peça "Rei David" expõe um lado pouco comentado da história do antepassado de Jesus Cristo, segundo Mota. Além de questionar a realeza do personagem bíblico, o musical mostra um homem comum que foi transformado em herói pelo povo. Alguém que praticava crimes para defender seu povo, um bandido social.
O dramaturgo, que também é professor na UnB, afirma que a narrativa do espetáculo é mais política e estética do que religiosa. "Queremos mostrar outros aspectos da história. Aquilo que está implícito nos textos da Bíblia, a gente torna explícito. David é um desses bandidos sociais, que acabam tendo papel de liderança para a população, como Lampião, Robin Hood, Nem da Rocinha. A questão é que o povo cria esses heróis. Eles não beneficiam o povo, eles é que são os próprios beneficiados. O musical foi feito para refletir sobre o populismo, que acontece hoje no Brasil."
O texto é baseado em pesquisas bibliográficas, em especial nos estudos do arqueólogo Israel Finkelstein, feitas pelo Laboratório de Dramaturgia da UnB. Segundo Mota, os estudos mostram que David não poderia ter sido rei porque no local onde viveu era pequeno o número de habitantes. A região era habitada por tribos nômades e bandidos, diz. Não havia estrutura social para sustentar uma corte.
A peça "Rei David" é uma realização do Laboratório de Dramaturgia e Imaginação Dramática (LADI), do Departamento de Artes Cênicas e do Instituto de Artes (IdA) da UnB.

G1

Cristão milionário é primeiro prefeito venezuelano na Flórida

Posted: 29 Nov 2012 03:25 AM PST


Empresário foi eleito na cidade de Doral no segundo turno.
Município tem importante comunidade venezuelana.
Luigi Boria, um empresário milionário e ministro de uma igreja cristã, se converteu na terça-feira (27) no primeiro prefeito venezuelano na Flórida, no sudeste dos Estados Unidos, depois de vencer no segundo turno das eleições de Doral, uma cidade próxima a Miami conhecida como "Doralzuela".
"Quero agradecer a Deus por esta vitória, porque é ele quem tira e quem põe", disse após a divulgação dos resultados, na noite de terça, quando venceu Frank Bolaños com 54,58% dos votos, disse o jornal "El Nuevo Herald".
Boria, de 54 anos, se emocionou por sua vitória após uma disputada campanha eleitoral para substituir Juan Carlos Bermúdez, que ficou nove anos à frente da prefeitura de Doral, uma cidade nos arredores do aeroporto internacional de Miami onde desde o início de 2000 uma importante comunidade venezuelana se desenvolveu.
"Enche-nos de orgulho que um empresário bem-sucedido como Luigi seja o primeiro venezuelano a conquistar uma vitória eleitoral de forma democrática na Flórida", disse ao jornal Pedro Mena, secretário-executivo em Miami da Mesa da Unidade Democrática da Venezuela, a coalizão opositora ao presidente venezuelano Hugo Chávez, que nas eleições de outubro apoiou o candidato Henrique Capriles Radonski.
De acordo com os números do último censo realizado nos Estados Unidos em 2010, a população venezuelana neste país aumentou 135% em 10 anos, de 91.507 no ano 2000 a 215.023 em 2010.
A maioria dos venezuelanos nos Estados Unidos se radicou no sul da Flórida, especificamente em Miami, onde vários dirigentes políticos da comunidade expressaram suas intenções de seguir os passos do exílio cubano, grupo que ao longo de sua história neste país conquistou espaços políticos ganhando representação em governos e no Congresso em Washington.

France Presse via G1

Vândalos apedrejam igreja Nossa Senhora das Graças, no Boa Vista em Uberaba-MG

Posted: 29 Nov 2012 03:21 AM PST


Vândalos ainda não identificados apedrejaram a igreja Nossa Senhora das Graças na madrugada de quarta-feira. A paróquia, localizada na avenida Elias Cruvinel, bairro Boa Vista, em Uberaba-MG, amanheceu com várias pedras de tamanho grande jogadas em frente da entrada principal, as quais danificaram parte do prédio.
De acordo com o padre Arnaldo, pároco da igreja, provavelmente a intenção dos vândalos era atingir uma imagem de Jesus Cristo que fica no local, o que não aconteceu. Ele ainda lamentou o fato e relembrou casos ocorridos este ano em Santa Rosa e na Paróquia de São Judas, quando imagens de Nossa Senhora foram queimadas e danificadas. "O alerta que a gente faz é para que não continue, pois esse não é um gesto de promoção da vida e da paz, não leva a nada", disse o religioso.
De acordo com o sacerdote, não é fácil fazer algum juízo de valor e saber qual teria sido a motivação dos vândalos. Ainda assim, ele pregou o respeito pela crença alheia e se disse chateado com o ocorrido. "Ficamos chateados, preocupados, pois, apesar de não ter havido danos materiais, é uma atitude que não aprovamos", lamentou.

JM