****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Texto diário - para reflexão [876]

domingo, 30 de dezembro de 2012 comente
no mail with banners
 

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** diário - [258/2012] [ano 9]

comente
no mail with banners
 

Boletim Caminho de Luz [258/2012] [ano 9]

Este estudo foi por mim apresentado em nossa última edição do programa "CAÇADORES DE MITOS DOUTRINÁRIOS E TRADIÇÕES HUMANAS" do dia 28/12/2012 (gregoriano), que poderá ser assistido acessando http://www.youtube.com/watch?v=q2H0a-Z-zRY

JUGO DESIGUAL – A doutrina da separação bíblica [2]

     Em seguida vem a separação dos irmãos desordeiros e aqui saímos da frigideira para cair no fogo. Raras questões causam mais dissensões entre os líderes de congregações do que essa. "Ah, nunca devemos em nenhuma circunstância nos afastar da comunhão com um irmão ou irmã em HaMashiach", é a expressão imediata em certos círculos quando o assunto é mencionado. Assim, para aqueles que mantêm essa noção sem base bíblica, preparem-se para um nocaute, pois a Palavra Yahuh ensina claramente esse princípio. O que dizem as Escrituras? Leia: 2Tessalonicenses 3: 6, 11 e 14-15 – "6 Mandamos-vos, porém, irmãos, em nome de Yahushua HaMashiach, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.11 Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.14 Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe.15 Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão".

     Essas palavras contundentes do ministro do evangelho Sha'ul (Paulo) foram necessárias porque alguns crentes em Tessalônica estavam com a falsa ideia que o "arrebatamento" ocorreria em um futuro próximo. Muitos deles venderam suas propriedades, abandonaram seus empregos e ficavam ociosos, esperando o retorno do Mashiach. Enquanto aguardavam, alguns se recusavam a trabalhar pela comida que recebiam, enquanto outros ficavam se metendo na vida alheia. Assim, Sha'ul lhes deu (ou nos deu) essas instruções sobre o que precisavam fazer para corrigir tal comportamento.

     Observe que Sha'ul usa o advérbio "desordenadamente" - derivado de uma expressão militar que significa "marchar em outro ritmo", fora de sintonia com os demais. Aquelas pessoas estavam caminhando fora da linha, com um ritmo errado, e recusando-se a ouvir e a raciocinar, de modo que algo teve de ser feito para chamar a atenção deles. A cura era uma boa dose de separação! Sha'ul disse para afastar-se deles, mas sem cortar a comunhão. O resultado pretendido seria envergonhá-los e despertar neles o desejo de se acertarem com todos na congregação. Não sei sobre você, mas se outros crentes viessem até mim e me dissessem que estou fora da linha e, por causa da minha obstinação, será necessário para eles afastarem-se da comunhão comigo - eu ficaria muito triste. Minha velha natureza pecaminosa não gostaria nem um pouco e sem dúvida tentaria da melhor forma racionalizar meu comportamento e criar desculpas, mas em algum momento eu seria forçado a admitir minha falha e a pedir o perdão dos irmãos. Como disse o poeta escocês Robert Burns em um de seus poemas, "Ah, se tivéssemos o poder de nos ver como os outros nos veem!" Se pudéssemos, não gostaríamos tanto de nós mesmos. Algumas vezes, algumas medidas drásticas são necessárias.

     Entretanto, alguns adversários desse tipo de separação insistem com veemência que esse ensino aplica-se somente ao caso específico dos irmãos desordenados em Tessalônica, quase 2.000 anos atrás! Acho isso absolutamente ridículo, pois se fôssemos adotar esse método de exegese, grande parte da Palavra de Yahuh deixaria de ter relevância para nós. Mas ao contrário, o princípio é claro e a razão é doutrinariamente sólida. Pecado é pecado, independente do lugar em que for encontrado e precisamos nos separar dele tão cedo quanto possível. Yahuh sabe que o pecado é altamente contagioso e, quando cometemos o erro de tolerá-lo, cedo ou tarde ele se gruda em nós. Uso frequentemente a simples ilustração do mineiro que veste uma camisa branca! Se você trabalhar com um amontoado de carvão, vai ficar todo sujo e manter a camisa branca limpa, será altamente improvável. Nossa caminhada neste mundo é muito similar, e precisamos usar todos os métodos que Yahuh nos deu para nos mantermos tão limpos quanto possível. Os irmãos que deliberadamente querem desobedecer não devem ser tolerados! É simples assim. Se você não consegue arrazoar com eles, afaste-se, pois a tolerância ao pecado deles é cumplicidade. Lembra-se do motorista do carro da quadrilha no assalto ao banco? Se você virar o rosto [não tomar alguma providência] quando um amigo, ou qualquer outro irmão, desviar-se do caminho correto em que deve andar, é culpado também.

     Se tivermos a coragem de defender o que é certo e agirmos de acordo com o procedimento correto prescrito na Palavra de Yahuh, isto é, admoestarmos duas ou três vezes (Mateus 18: 15-19 – "Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. E, se não as escutar, dize-o à congregação; e, se também não escutar a congregação, considera-o como um gentio e publicano. Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles".), dessa forma poderemos ajudar a livrar alguém da servidão a Satanás.

     É trágico que esse passo muito prático seja tão negligenciado e tão mal compreendido, mas o brado irracional contínuo pela "unidade" na verdade obscureceu a Palavra de Ulohim. Meus amigos, a doutrina nunca deve ser sacrificada em prol da unidade (Tiago 3: 17 – "Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia".). E, não é necessária muita imaginação para ver que os números têm uma parte significativa na insistência pela unidade a todo o custo.

     A obediência a Yahuh é mais importante, mesmo que signifique termos um "reavivamento pela porta dos fundos" e perdermos a maioria dos membros. A experiência prova que aqueles que se afastam dessas coisas raramente fazem parte do corpo, assim como nos diz o apóstolo Yochanan (João) – "Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós". [1João 2:19]. Como óleo e água, o joio e uma aplicação sólida e consistente da doutrina não se misturam.

     A mentalidade "ganhá-los a todo o custo" não tem base nas Escrituras. A salvação de Yahuh foi assegurada antes da fundação do mundo (no Seu plano de salvação do qual o Mashiach é o principal protagonista) [Efésios 1:4 – "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor".]. Ao contrário das exortações emocionais feitas por muitos pastores/bispos/apóstolos atuais, nenhuma alma irá para o lago de fogo por causa da falha de algum dos santos de Yahuh em testemunhar. A salvação é realmente de Ulohim e Ele ficará satisfeito com o resultado final, pois o Seu Mashiach fez e fará tudo de acordo com Isaías 53:11-12 – "Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores".

     Ao contrário da opinião popular, Yahushua HaMashiach não morreu pelos pecados de todo o mundo – somente pelos dos eleitos que creram no pacto. Observe nos versos acima que ele levou as iniquidades deles - falando dos muitos (não todos) a quem justificou. Além disso, esse pensamento é reiterado no verso 12, em que observamos que ele levou os pecados de muitos (novamente, não todos, como é a crença comum hoje). Se HaMashiach morreu pelos pecados de todos os indivíduos - pergunte a si mesmo como ele poderia ficar satisfeito com o fruto do seu trabalho, quando sabe que a vasta maioria será lançada no lago de fogo? Resignado deveria ser um termo mais apropriado, se isso fosse verdadeiro!

     Essa é uma má aplicação das Escrituras e é fundamental na teologia das igrejas da cristandade, que ensina que todos os homens tiveram seus pecados pagos e tudo o que precisam fazer é "aceitar" ao Mashiach católico como Salvador "para irem ao céu" ao morrer. Essas "novas medidas" do evangelismo não foram concebidas para combinar bem com as antigas doutrinas da Eleição e da Predestinação - tão claramente ensinadas na Palavra de Yahuh - mas foram feitas para se encaixar com uma nova teologia que supostamente poderia "trazer reavivamento quando desejado", ou seja, encher os bancos da igreja, com mortos, e arrecadar mais.

     Os números são, obviamente, sua principal motivação, e aproximadamente 150 anos depois, seus métodos foram afiados para atingir a perfeição psicológica. Como resultado, os pastores/bispos/apóstolos da atualidade fazem esforços ridículos para tentar superar uns aos outros e ver quem constrói a "maior igreja na cidade". "Venham, aqui todos são bem-vindos. Responda ao apelo, faça sua profissão de fé, seja batizado, torne-se membro, comece a consagrar seu dízimo - o céu é a próxima parada!" No entanto, como funciona isso na verdadeira congregação? Uma pessoa precisaria caminhar no caminho estreito por certo tempo até ser aceita como membro de uma congregação. Algumas evidências de o espírito de santidade estar habitando naquela pessoa precisariam ser observadas como prova de genuína regeneração, até que ela fosse recebida como membro do corpo do Mashiach. A separação tem que ser praticada, e por uma boa razão - eles estavam fazendo o melhor que podiam para evitar a presença de joio no meio do trigo. Hoje, a regra de ouro é "Quanto mais, melhor" e o objetivo é criar megas igrejas e seus pastores/bispos/apóstolos ficarem milionários.

     O neoevangelicalismo e o modo de pregar da cristandade tornou-se inevitável uma vez que as barreiras foram rebaixadas e todo homem, mulher e criança na Terra passou a ser considerado como alvo para a persuasão. A separação, como doutrina, foi rejeitada porque não contribui para inchar os números. "Jesus Cristo morreu pelos seus pecados e todos eles já foram pagos na cruz. Tudo o que você precisa fazer é aceitar a Cristo como seu Salvador para ser eternamente salvo". Isso soa maravilhoso para os que não foram chamados. Mas é absolutamente impossível de acordo com a Palavra de Yahuh (Efésios 2: 1, 2 – "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência".), pois os homens mortos espiritualmente que são escravos de Satanás e que não podem compreender o que se discerne espiritualmente se deixados por sua própria conta não buscam a Ulohim (1Coríntios 2:14 – "Ora, o homem natural não compreende as coisas do espírito de Ulohim, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente".; Romanos 3:11 – "Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Ulohim".) - não têm a capacidade de aceitar ninguém. Estão mortos espiritualmente! Até que Yahuh restaure a vida espiritual deles, são incapazes de crer realmente, e qualquer aceitação de parte deles não é nada mais que uma fútil tentativa de escapar do fogo ou de barganhar com o que eles chamam de deus.

     Um número incontável de pessoas em todo o mundo continua a ser persuadido por meio da pressão psicológica a "aceitar a Jesus Cristo" e é levado a um falso senso de segurança. No entanto, o resultado verdadeiramente trágico disso tudo é o que está provocando em algumas verdadeiras congregações, pois a cristandade sabemos que está perdida mesmo. A doutrina da separação raramente é ensinada ou praticada, e está havendo uma invasão de hordas de joio não convertido - suas naturezas carnais estão arruinando qualquer rastro de espiritualidade e suas atitudes e seu estilo de vida mundano logo se torna a norma para as congregações. Eles literalmente não podem compreender o conteúdo espiritual da Palavra de Yahuh e insistem em serem alimentados com sermões sobre o tema "sinta-se bem consigo mesmo", que os ajudem a aliviar as dificuldades da vida diária.

     O estudo sério, da Palavra de Yahuh, degenera rapidamente para análises de livros e discussões sobre temas ambientais. As preocupações sociais tornam-se mais importantes que as questões espirituais. Isso tudo parece familiar a você? Deve parecer, porque em geral, as igrejas estão repletas disso. Entretanto, enquanto a igreja estiver experimentando "crescimento", o pastor/bispo/apóstolo achará que está tudo bem, pois sua aposentadoria está garantida.

     "Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz Yahuh; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz Yahuh o Todo-Poderoso". [1Coríntios 6:17,18]. Se você participa de uma igreja que está nessa situação, receba nossos pêsames - mas há algo que pode fazer! Você vai continuar sendo cúmplice com a má doutrina e com as más práticas, ou praticará a doutrina bíblica da separação? A escolha é sua"

     Sigamos a ordem a nós dada em Apocalipse 18: 4 – "Sai dela povo Meu...".

     E só para arrematarmos com chave de ouro deixamos aqui um recado para aqueles que acham que não existe problema em compartilhar amizade e comunhão com aqueles que ensinam outra doutrina [tradições humanas e doutrinas de demônios], um recado muito claro deixado por Yahushua HaMashiach:

"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha". [Mateus 12:30]

Que Yahuh o abençoe!

Presbítero Sérgio

A CONGREGAÇÃO
www.acongregacao.org.br 

NÃO PERCA HOJE [31/12/2012], ÀS 20:30 HORAS DE BRASÍLIA AO PROGRAMA - "ENCONTRO DE EFRAIMITAS"
 
O LINK SERÁ PASSADO 10 MINUTOS ANTES DO PROGRAMAR INICIAR... 

Queremos lembrar que não só porque enviamos artigos de determinados autores cremos que os mesmos ensinem e pratiquem toda a Verdade da Palavra de YHWH (João 17: 17), pois poderemos discordar totalmente dos mesmos em assuntos outros além daqueles abordados nos artigos aqui postados.

Em nosso site estamos disponibilizando, para download, o mp3 de estudos em áudio... verifique!

Escute estudos em áudio visitando a página de estudos em áudio de  nosso site...
acesse!

Apostilas e livros digitalizados para download, é só acessar e salvar no HD de seu computador

Escute boa música de Yisrael!!!

Entre em contato conosco!

O BOLETIM CAMINHO DE LUZ É MANTIDO POR NOSSO PAI, ATRAVÉS DE OFERTAS VOLUNTÁRIAS

 

agência 3057-0 / conta poupança 1003082-0
 

agência 7909 / conta corrente 07193-3

AJUDE-NOS 2Coríntios 9: 7

Apresente nosso Boletim a um amigo!
Atingimos a marca de  6305  inscritos!!! Graças a nosso Pai que tem permitido nosso ministério atingir a cada dia  mais almas sinceras que buscam o conhecimento Dele (isso sem contar os repasses que chegam a mais de 20.000 pessoas)... ajude-nos a disseminar esse conhecimento, ajude-nos a dar o alarme de "sai dela povo meu". (Apocalipse 18:4)

Vamos difundir a Luz! Somos o sal da Terra e a Luz do mundo.
Basta ele enviar um e-mail em branco para
caminhodeluz-sp-subscribe @yahoogrupos.com.br
site da newsletter: http://br.groups.yahoo.com/group/caminhodeluz-sp/ 


Sirva a Yahu e não a uma 
denominação religiosa!

"Eu não tenho o direito de ficar orgulhoso por anunciar o evangelho. Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Ai de mim se não anunciar o evangelho!" (1Co.9.16)

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo... Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?" (Gálatas 1:10 e 4:16).

Unidos em um só espírito, pensamento, amor, e fé, conseguiremos ensinar o correto, e transformar os perdidos em achados, e os incrédulos em crédulos....

2000 anos de história onde se somarmos romanismo + paganismo obteremos, catolicismo e protestantismo

... onde há muita proibição (legalismo) há pouca conversão!

O Boletim Caminho de Luz diário (via e-mail) e o Boletim mensal em sua versão impressa são produzidos, distribuídos e editados pela congregação que está em  Ferraz de Vasconcelos - SP - Brasil
Para baixar os boletins mensais prontos para impressão
acesse

5

Notícias Cristãs

comente

Notícias Cristãs

Link to NOTÍCIAS CRISTÃS

Abbas ameaçou transferir o controle da Palestina a Israel

Posted: 29 Dec 2012 06:13 AM PST

Mahmoud Abbas ameaçou dissolver a Autoridade Nacional Palestina se os esforços diplomáticos permanecerem infrutíferos e Israel continuar a construir assentamentos na Cisjordânia.
Numa entrevista ao jornal Haaretz, o líder palestino disse que espera ver progressos na resolução da questão dos assentamentos após as eleições parlamentares em Israel, caso contrário, ele transferirá o controle de Palestina ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Voz da Rússia

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Texto diário - para reflexão [875]

sábado, 29 de dezembro de 2012 comente
no mail with banners
 

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** diário - [257/2012] [ano 9]

comente
no mail with banners
 

Boletim Caminho de Luz [257/2012] [ano 9]

Este estudo foi por mim apresentado em nossa última edição do programa "CAÇADORES DE MITOS DOUTRINÁRIOS E TRADIÇÕES HUMANAS" do dia 28/12/2012 (gregoriano), que poderá ser assistido acessando http://www.youtube.com/watch?v=q2H0a-Z-zRY

JUGO DESIGUAL – A doutrina da separação bíblica

     O objetivo deste estudo é entendermos em que consiste a doutrina da separação bíblica, tão afastada de nossas congregações hoje.

     Outra mentira criada pela cristandade é a de que não podemos julgar e devemos aceitar todo aquele que se diz "irmão", mesmo que para isso tenhamos que tapar os ouvidos para não escutarmos as mentiras que ele professa e ensina. Vamos neste estudo descobrir o que a Palavra de Yahuh nos diz sobre nossas associações com incrédulos ou com falsos irmãos. Na Palavra entendemos claramente que existe uma doutrina que nos ensina a nos separarmos do mundo e a viver uma vida rumo à santificação, portanto vamos descobrir de que se trata essa doutrina.

     Para iniciar nosso estudo vamos citar parte de uma nota de rodapé sobre separação, que encontramos na Nova Bíblia de Referência de Scofield. A nota de rodapé para 2Coríntios 6:17 – "Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz Yahuh; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei", diz o seguinte: 
     "
Separação": (1) Separação na Palavra de Yahuh tem dois aspectos: (a) de tudo que for contrário à mente/vontade de Ulohim; e (b) Separação para o próprio Ulohim. O princípio subjacente é que em um universo moral é impossível para Ulohim abençoar plenamente e usar seus filhos que estão contemporizando ou em cumplicidade com o mal.

     (2) A separação do mal implica em: (a) separação em desejos, motivos, e atos, do mundo, em um sentido mal eticamente deste presente sistema mundano...; e (b) separação dos falsos mestres, que são descritos como 'vasos para desonra' (2Timóteo 2:20-21 – "Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso de Yahuh, e preparado para toda a boa obra".; 2João 9-11 – "Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina do Mashiach, não tem a Ulohim. Quem persevera na doutrina do Mashiach, esse tem tanto ao Pai como ao Seu Mashiach. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras".).

     (3) A separação não é do contato com o mal no mundo, mas da cumplicidade e conformidade com ele... Logicamente, esses comentários referem-se à passagem em 2 Coríntios 6:14-18, leiamos. – "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre HaMashiach e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Yahuh com os ídolos? Porque vós sois o templo do Ulohim vivente, como Yahuh disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Ulohim e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz Yahuh; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz Yahuh Todo-Poderoso".

     A imagem produzida pela expressão "jugo desigual" é a de tentar colocar dois animais totalmente diferentes - como um boi e uma mula - em uma mesma canga e esperar que ambos trabalhem bem em conjunto. O caos será o único resultado possível, pois os temperamentos dos dois animais são muito diferentes. O boi é vagaroso e pesado, enquanto a mula tende a ser mais rápida. O boi é sossegado e dificilmente se deixa incomodar pela natureza externa, mas a mula cabeça-dura frequentemente afasta-se de qualquer coisa que reconheça momentaneamente como uma ameaça. Em outras palavras, nenhum fazendeiro experiente seria tolo de tentar tal coisa, pois simplesmente não daria certo.

     No entanto, infelizmente, no âmbito espiritual, muitos "discípulos professos" fazem basicamente a mesma coisa, casando-se com uma pessoa não convertida! Isso é um jugo espiritual desigual e tem uma alta probabilidade de resultar em infelicidades pelo resto da vida. É por isto que os rapazes e moças que creem devem tratar cada namorada (o) como um potencial cônjuge e nunca iniciar um namoro com uma pessoa não convertida. Por quê? Porque o velho adágio "O amor é cego" não é verdadeiro - o correto é "o amor não se importa"! Quando você se apaixona por alguém, parece que tudo faz sentido! Portanto, para livrar-se de muitas dores, fique longe das moças lindíssimas ou dos rapazes atraentes não convertidos. Pratique a separação. Isso não significa que devamos evitar totalmente as pessoas incrédulas e agir como se estivessem infectadas por uma doença grave. Significa que devemos estar separados - não isolados. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. Nosso Mashiach Yahushua nos deu o exemplo perfeito. Ele esteve com os "pecadores", fez refeições e associou-se com eles para lhes dar testemunho, mas certamente não participou de suas obras más e manteve-se separado e puro. Podemos e devemos fazer a mesma coisa em nossas vidas cotidianas.

     A maioria dos "discípulos verdadeiros" não tem muito problema em compreender esse aspecto da separação, mas infelizmente muitos deixam de praticá-lo. Muitos falham na área dos negócios quando se metem em sociedades comerciais com os incrédulos. A atitude deles é que ficar afastado de alianças espirituais erradas é uma coisa, mas a pessoa ainda precisa ganhar a vida. Adotar essa mentalidade é rejeitar diretamente a Soberania de Yahuh e proclamar a todos que ele não é capaz de prover o necessário para suas próprias ovelhas. Chame do nome que você quiser, mas ainda é um jugo desigual. Quando colocamos Yahuh em primeiro lugar em nossas vidas e praticamos a mordomia correta com aquilo que na realidade pertence a Ele, não precisaremos depender de relacionamentos sem base bíblica para ganhar nosso pão de cada dia. Pratique a separação e observe como Yahuh o abençoa.

     A separação doutrinária é outra área que é bem fácil de compreender. Precisamos adotar e manter uma barreira entre nós e aqueles que praticam uma variedade de "religiosidade" que não existe na Palavra, que praticam uma mistura de devoção e cultos carnais. Como disse Shakespeare, "Nem tudo o que reluz é ouro". Infelizmente a grande maioria gosta de culto, de dança, de demonstrações exteriores de piedade, assim como os fariseus no tempo do Mashiach, crendo que são capazes de salvarem-se a si mesmos por causa de suas práticas pagãs. E nem todo aquele que se diz convertido realmente o é. Quando a doutrina não for bíblica, fique longe deles. O Movimento Ecumênico não é nada mais do que um repúdio em massa à doutrina bíblica da separação, disfarçada sob um estandarte de unidade e precisa ser rejeitado como falso. E, é essa precisa violação da doutrina que requer que vejamos a babilônia com extrema cautela. Em outras palavras, a filosofia deles é parecer, falar e agir como o mundo, para então "ganhar o mundo para o seu Jesus ou para o seu deus". Para maximizar as conversões, insistem no pragmatismo - fazer qualquer coisa que sirva para produzir números. Se os números "vierem à frente, atendendo ao apelo" então os métodos usados estão justificados. Isso se assemelha à moral jesuíta - o fim justifica os meios. Yahuh não apoia isso! Qualquer pessoa descarada o suficiente para insistir que a doutrina bíblica da separação está "fora de moda" e "não funciona mais" é um herético e após uma ou outra admoestação deve ser rejeitado. Leia Tito 3:10. – "Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o".

     Se você dirigir o carro para uma quadrilha que assaltou um banco, será considerado tão culpado quanto aqueles que entraram no banco e perpetraram o assalto? Certamente que sim! A lei descreve isso como cumplicidade, um participante no crime. E, existem muitas aplicações jurídicas desse princípio. Existem também muitas aplicações na área da separação. Se voltarmos à nota de rodapé na Bíblia de Scofield, vemos que ela menciona contemporização e cumplicidade com o mal. O que isso está nos dizendo? Basicamente, indica que não precisamos ser aquele que está envolvido em um pecado específico para estarmos errados - simplesmente contemporizar ou estar em cumplicidade já é pecaminoso. Isso é grave e precisa ser encarado com seriedade, pessoal. Yahuh nos considera responsáveis por nossas ações e, quando conscientemente flertamos com a multidão errada, somos tão culpados quanto ela.

     Isso tem grandes implicações e deve deixar muitos presbíteros nervosos no que se refere à prática doutrinária. Por exemplo, se um pastor sai por uma tangente doutrinária, como o neoevangelicalismo ou pentecostalismo (hoje em nossas congregações disfarçado e praticado como se não o fosse), ou se envereda pelo judaísmo Talmúdico e de Tradições humanas e não é questionado pelos diáconos, então eles são tão culpados por não praticarem a separação quanto o presbítero! Se a "sã doutrina" continua sendo desconsiderada e o presbítero foi questionado da maneira bíblica correta pelos membros da congregação, então eles têm três escolhas: (1) Pedir a renúncia do presbítero, (2) Deixar caladamente a congregação, ou (3) Não fazer nada e ser cúmplices com a doutrina errada.

     Esse pecado é o equivalente moral da AIDS e milhares de presbíteros já estão infectados (às vezes por aceitarem pessoas dentro das congregações sem ensina-las contra esse vírus letal) ou apresentam resultado positivo no teste do vírus. Muitos presbíteros colherão o fruto amargo de uma decisão deliberada e aberta de tentar fazer um melhor trabalho de evangelismo que Yahuh! O orgulho pecaminoso está no centro da matéria - um desejo intenso por resultados e de receber a aprovação dos homens - a velha mentalidade "minha congregação é maior do que a sua", e para isso permitem que o erro invada a congregação.

[Pelo grande conteúdo desta transcrição, enviaremos em duas partes, e na terça-feira retornaremos com os estudos com respeito ao calendário Lunar - ROSH CHODESH...]

A CONGREGAÇÃO
www.acongregacao.org.br 

NÃO PERCA NESSA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 20:30 HORAS DE BRASÍLIA O PROGRAMA - "ENCONTRO DE EFRAIMITAS
 
O LINK SERÁ PASSADO 10 MINUTOS ANTES DO PROGRAMAR INICIAR... 

Queremos lembrar que não só porque enviamos artigos de determinados autores cremos que os mesmos ensinem e pratiquem toda a Verdade da Palavra de YHWH (João 17: 17), pois poderemos discordar totalmente dos mesmos em assuntos outros além daqueles abordados nos artigos aqui postados.

Em nosso site estamos disponibilizando, para download, o mp3 de estudos em áudio... verifique!

Escute estudos em áudio visitando a página de estudos em áudio de  nosso site...
acesse!

Apostilas e livros digitalizados para download, é só acessar e salvar no HD de seu computador

Escute boa música de Yisrael!!!

Entre em contato conosco!

O BOLETIM CAMINHO DE LUZ É MANTIDO POR NOSSO PAI, ATRAVÉS DE OFERTAS VOLUNTÁRIAS

 

agência 3057-0 / conta poupança 1003082-0
 

agência 7909 / conta corrente 07193-3

AJUDE-NOS 2Coríntios 9: 7

Apresente nosso Boletim a um amigo!
Atingimos a marca de  6306  inscritos!!! Graças a nosso Pai que tem permitido nosso ministério atingir a cada dia  mais almas sinceras que buscam o conhecimento Dele (isso sem contar os repasses que chegam a mais de 20.000 pessoas)... ajude-nos a disseminar esse conhecimento, ajude-nos a dar o alarme de "sai dela povo meu". (Apocalipse 18:4)

Vamos difundir a Luz! Somos o sal da Terra e a Luz do mundo.
Basta ele enviar um e-mail em branco para
caminhodeluz-sp-subscribe @yahoogrupos.com.br
site da newsletter: http://br.groups.yahoo.com/group/caminhodeluz-sp/ 


Sirva a Yahu e não a uma 
denominação religiosa!

"Eu não tenho o direito de ficar orgulhoso por anunciar o evangelho. Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Ai de mim se não anunciar o evangelho!" (1Co.9.16)

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo... Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?" (Gálatas 1:10 e 4:16).

Unidos em um só espírito, pensamento, amor, e fé, conseguiremos ensinar o correto, e transformar os perdidos em achados, e os incrédulos em crédulos....

2000 anos de história onde se somarmos romanismo + paganismo obteremos, catolicismo e protestantismo

... onde há muita proibição (legalismo) há pouca conversão!

O Boletim Caminho de Luz diário (via e-mail) e o Boletim mensal em sua versão impressa são produzidos, distribuídos e editados pela congregação que está em  Ferraz de Vasconcelos - SP - Brasil
Para baixar os boletins mensais prontos para impressão
acesse

5

Notícias Cristãs

comente

Notícias Cristãs

Link to NOTÍCIAS CRISTÃS

Pastora Sarah Sheeva pede um príncipe em 2013 e avisa que beijos só depois do casamento: ‘Queridão, me encontre logo!’

Posted: 28 Dec 2012 06:00 PM PST

Sarah Sheeva, filha de Baby do Brasil, quer um novo amor em 2013. Em seu Facebook, a pastora evangélica deu o seu recado da forma mais clara possível: "Será que esse ano (2013) meu príncipe vai me encontrar, hein???", ponderou.
"Vou aproveitar pra deixar um recado pra ele agora: Queridão, me encontre logo! Estou te esperando seu lindo! Vamos beijar muito! (Depois que casarmos, é claro!) kkk".

Extra

Ex de Romário, Daniella Favatto se casa com pastor e cantor evangélico Kleber Lucas

Posted: 28 Dec 2012 05:28 PM PST

Ex-mulher do jogador de futebol Romário, Danielle Favatto se casou no fim de semana com o cantor e pastor Kleber Lucas. A notícia foi confirmada pela assessoria do cantor, nesta quarta-feira.
No domingo, Daniella postou em sua página no Facebook uma foto vestida de noiva.
O casal passa a lua de mel em Búzios.
Muito popular entre os evangélicos, Kleber estava separado desde 2008 e tem dois filhos. Já Danielle ficou casada com o Baixinho de 1996 a 2001, com quem teve uma filha, Danielinha, hoje com 15 anos.

Extra

Casal inglês roda o mundo para se casar – mais de 30 vezes

Posted: 28 Dec 2012 05:23 PM PST

Alex Pelling e Lisa Gant venderam seus bens para viajar pelo mundo e realizar cerimônias de casamento em diferentes lugares com as tradições locais.
Os ingleses Alex Pelling e Lisa Gant resolveram vender todos os seus bens e viajar o mundo para se casar várias vezes em diferentes lugares. Com os 80.000 dólares que conseguiram juntar, o casal já foi do Canadá à Argentina – realizando cerimônias de casamento nos países visitados - e ainda não terminou a jornada.
A ideia surgiu no começo de 2011, quando o casal pensou em escrever um blog sobre lugares pouco comuns para se casar. A ideia evoluiu para não apenas escrever sobre esses lugares mas, de fato, casar-se em diferentes lugares.
O casal já se casou 33 vezes e gastou pelo menos metade do valor total que conseguiu juntar. Alex e Lisa não aceitam doações em dinheiro. "Nós temos muito cuidado em aceitar qualquer tipo de patrocínio. Até agora, recusamos todas as ofertas que recebemos", disse Alex. Como exemplo do tipo de ajuda que é aceita, o noivo citou alguns hotéis em que o casal se hospedou e, em troca, os promoveu nas redes sociais e em seu blog. "Se fôssemos aceitar um patrocínio teria que ser muito relevante", disse.
O casal aproveitou o projeto pessoal para pedir doações para o Unicef, através do site de listas de casamento Zankyou, que tem uma parceria com o fundo, permitindo que as pessoas incluam em suas listas doações para o Unicef.
Para realizar as cerimônias, o casal entra em contato com fotógrafos locais e fornecedores para pedir dicas e saber das tradições locais. O casal não compra os apetrechos necessários para realizar o casamento, pega emprestado. As parcerias acabam barateando as cerimônias. O casamento realizado no Peru, por exemplo, custou 8 dólares, segundo o noivo.
A primeira viagem foi da Inglaterra para o Canadá e, desde então, Alex e Lisa viajam de van pela América. O casal já passou pelos Estados Unidos, onde se casou em Hollywood, Las Vegas e Havaí e após vários casamentos na América Central chegaram à América do Sul. Depois de passar pelo Brasil, onde se casou no interior de Minas Gerais, Alex e Lisa voltaram para os Estados Unidos, para uma cerimônia no Colorado.
A previsão de Pelling é que a viagem termine em 2014, mas eles estão tranquilos em relação ao prazo final. No final da viagem, o casal voltará para se casar "de fato" no destino que mais gostou. "A viagem é para experimentar as diferentes formas que o mundo celebra o casamento e dividir isso com o mundo", disse Pelling, o noivo. O casal mantém um blog, no qual escreve sobre as cerimônias.

Exame

Ladrão rouba R$ 3 mil de dizimo e ofertas entregues por fiéis da Igreja Assembleia de Deus

Posted: 28 Dec 2012 05:20 PM PST

Cerca de R$ 3 mil foram roubados da sede da Igreja Assembleia de Deus, no centro de Cáceres, Oeste de Mato Grosso. O dinheiro havia sido depositado em forma de dízimos e ofertas pelos fiéis. O roubo aconteceu ao amanhecer do Dia de Natal, terça-feira.
Usando uma potente ferramenta, o ladrão arrombou quatro cadeados, passando por várias salas, antes de chegar até a tesouraria e fazer "um limpa" nas doações.
O prejuízo só não foi ainda maior porque, por coincidência, um pastor teria que realizar um serviço na igreja e, nesse dia, foi mais cedo. O ladrão percebeu a chegada do religioso e deixou o prédio correndo. Um dos pastores disse que apesar dele ter levado o dinheiro do dizimo, outros objetos de valor, como instrumentos musicais foram deixados.
"Ele (o ladrão) queria apenas dinheiro. Pois passou por uma sala com vários instrumentos musicais de valor e graças à Deus não levou nada" disse. Uma funcionária revelou que o dinheiro levado estava reservado para fazer uma pequena solenidade (festinha de confraternização) de final de ano entre os evangélicos.
É a segunda vez que uma Igreja da Assembleia de Deus é roubada na região de Cáceres. No ano passado, ladrões entraram na sede da igreja na localidade de Rio Branco levando dinheiro e vários objetos de valor. Em nenhum dos casos, alguém foi preso ou o dinheiro recuperado.

24 Horas News

Policial confunde bíblia com arma e mata homem

Posted: 28 Dec 2012 05:16 PM PST

Militar matou um coletor de lixo durante uma abordagem da polícia.
O cabo da Polícia Militar João Samir de Oliveira, de 36 anos, atirou e matou o coletor de lixo Antonio Marcos dos Santos, de 40, após confundir com uma arma uma bíblia que estava em seu poder. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (26), em Avaré, a 263 km de São Paulo. A vítima caminhava pela rua próxima de sua casa quando foi abordada pelo cabo, que estava na companhia de outro policial.
De acordo com testemunhas, no momento da abordagem o coletor teria levantado os braços para mostrar que não estava armado. O cabo da PM, no entanto, disparou a arma, atingindo o coletor no pescoço.
No depoimento prestado à Polícia Civil, o policial disse que o coletor mostrou-se assustado com a abordagem e fez menção de pegar algo que trazia sob a camisa. O policial acreditou que o volume seria uma arma e atirou. O coletor, que era funcionário da prefeitura local havia 18 anos, foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao pronto-socorro da cidade. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.
O corpo será sepultado na manhã desta sexta-feira (28). O cabo da PM foi preso e encaminhado para o Presídio Romão Gomes, na capital. Ele e o outro policial tiveram as armas apreendidas para perícia.

Agência Estado via Tribuna Hoje