Site Inovação Tecnológica - 30 ABR 2013

terça-feira, 30 de abril de 2013 comente
Últimas notícias

Aparelhos metamórficos mudam de formato conforme a necessidade

Mais do que simplesmente enrolar os aparelhos, pesquisadores querem dispositivos que realmente mudem de formato.    Leia mais...

NASA testa avião supersônico invertido

O novo avião-conceito supersônico mais parece um Concorde de cabeça para baixo.    Leia mais...

Desenhe seu controle remoto no sofá ou na parede

O sistema permite esfregar a parede ou o braço de um sofá para "pintar" um controle remoto para controlar a TV ou qualquer outro aparelho.    Leia mais...

Memória de computador pode funcionar como bateria

A surpresa com a descoberta foi tão grande que o artigo científico descrevendo o trabalho levou nove meses para ser aceito por uma publicação científica.    Leia mais...

Pele eletrônica inteligente tão sensível quanto pele humana

Os transistores sensíveis ao toque foram batizados de taxels, uma referência a "pixels táteis".    Leia mais...

Astrônomos brasileiros encontram 50 arcos gravitacionais

Os arcos gravitacionais permitem mapear a distribuição total de matéria em galáxias e aglomerados    Leia mais...


Formulário para cancelamento do recebimento deste Boletim.

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Texto diário - para reflexão [1000]

comente
no mail with banners

Notícias Cristãs

comente

Notícias Cristãs

Link to NOTÍCIAS CRISTÃS

Lei do Pai-Nosso e da calcinha estão entre propostas de bancadas evangélicas

Posted: 29 Apr 2013 12:58 PM PDT

Força política dos evangélicos tende a crescer, avaliam especialistas.
Toda a atenção dada ao pastor Marco Feliciano desde que ele assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, atraiu os "holofotes" da mídia para outros representantes das chamadas "bancadas evangélicas" pelo país.
A revista Carta Capital dedicou sua matéria de capa ao assunto, classificado como "fenômeno" e "processo silencioso", ressaltando que existem "frentes parlamentares evangélicas" (FPEs) atuantes em 15 estados brasileiros, sendo que a maioria criada desde 2012. Elas reúnem mais de cem deputados estaduais evangélicos e possivelmente "10 mil vereadores evangélicos", garante pastor Wilton Acosta, presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp). As diferentes associações estaduais e municipais seguem os moldes da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso, que atualmente conta com 70 Deputados Federais e 3 Senadores.
Acosta tem uma agenda clara: "O objetivo é verticalizar a pauta parlamentar nacional, aprovando leis em todas as assembleias e câmaras. Todas". Seu desejo é instalar um braço da Associação de Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb) em cada cidade do Brasil. "Já temos 15 coordenações estaduais. Logo serão 28. Cada coordenador tem a missão de instalar uma unidade em toda cidade de seu estado. Hoje, quando detectamos um projeto contra nossos valores, contatamos o parlamentar para agir. Mas leva tempo. No futuro será automático", justifica.
Em 30 de novembro de 20012, Dia do Evangélico, 700 líderes de 20 estados, planejaram em Brasília em uma reunião que contou com parlamentares e representantes da Apeb e do Fenasp, além de vários pastores influentes. Foi proposta uma "agenda estratégica nacional", que serve como base para guiar as ações de políticos evangélicos do país.
As propostas são conhecidas: impedir os avanços nos códigos Penal e Civil, envolvendo aborto, posse de maconha, criminalização da homofobia e casamento gay. Mas a batalha não será mais travada apenas na capital. Criada em 2011, a Frente Parlamentar Evangélica da Assembleia de São Paulo, reúne 15 dos 94 deputados paulistas. O deputado Carlos Cezar (PSC) explicou: "Não somos bobos. Sabemos que são temas de competência do Congresso, mas o que falamos aqui repercute em Brasília. Afinal, os deputados federais e senadores se elegem com apoio de deputados estaduais e vereadores. A base tem direito de cobrar uma postura firme deles no Parlamento."
O vereador Herculano Borges (PSC), primeiro-secretário da Apeb, explica que o mesmo será feito nas frentes municipais. "A ideia é subsidiar os vereadores com fundamentos legais, para que ajam de forma local… pois… Quando barramos as propostas deles [movimentos gays e feministas] no Congresso, eles tentam implantá-las nas cidades e estados. Aí criam jurisprudência. Não vamos permitir isso", esclarece.
Entre as diferentes leis que os políticos ligados a igrejas estão algumas menos conhecidas. Proibir que haja bares a menos de 300 metros de igrejas é a proposta do vereador Benedito Oleriano (PMN de Sorocaba/SP). A justificativa é que os fiéis precisavam "de paz para orar". Os evangélicos de Maringá, Paraná, conseguiram, através de um projeto de lei, transferir a data da Marcha para Jesus para coincidir com a Parada Gay.
Muitas leis no restante do país são de cunho moral, que defendem a nação, a família e a vida. Carlos Apolinário (DEM-SP) propôs a criação "Dia do Orgulho Hétero" e um "banheiro gay" em espaços públicos.
Obviamente, esse tipo de proposta desagrada feministas, ativistas LGBT e adeptos de religiões de matrizes africanas, que dizem serem prejudicados com esse avanço dos evangélicos sobre o poder público. Uma das mais insatisfeitas é Kauara Rodrigues, assessora parlamentar do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA), uma ONG que monitora os projetos envolvendo aos direitos das mulheres no Congresso Nacional. Segundo ela, das 33 propostas em tramitação hoje, 30 atrapalhariam sua luta. "O avanço dos evangélicos tornou a luta muito mais desfavorável", reclama.
A tendência é que a influência de religiosos na política continue crescendo "Mas 60% das cidades têm ao menos um vereador ligado à nossa igreja", comemora o pastor Lélis Washington Marinhos, presidente do conselho político da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Ari Pedro Oro, professor de antropologia da religião da UFRGS e escritor, diz claramente: "Não dá para subestimar o voto evangélico nem a organização política das igrejas… Não por acaso, parlamentares temem irritar esses grupos e provocar um boicote ou reação desse poderio midiático [programas religiosos na rádio e na TV]… Daí você entender por que RR Soares e José Wellington têm sempre os tapetes vermelhos dos executivos de estados e municípios e mesmo do Planalto. Isso cristalizou a legitimação do ativismo político religioso no Brasil."

Carta Capital via GP

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** endereço para o "QUAL A SUA DÚVIDA DE HOJE"

segunda-feira, 29 de abril de 2013 comente
no mail with banners
Shalom
 
Por favor acessem a partir das 21:10 horas
 
PROGRAMA: QUAL A SUA DÚVIDA? 5
 
 
Para acessar pelo nosso site: www.acongregacao.org.br/duvidas
 
 
 

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Texto diário - para reflexão [999]

comente
no mail with banners
 
 

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** diário - [065/2013] [ano 9]

comente
no mail with banners
 

Boletim Caminho de Luz [065/2013] [ano 9]

ONDE CONGREGAR? II

     Dando sequencia hoje iremos tratar de outros assuntos, de outras particularidades que devemos observar antes de nos tornarmos membros de algum grupo de estudos ou congregação, pois muitos existem, mas só aquele que contém o povo de Yahuh é o que prega a verdade...

"(...) saibas como se deve proceder na casa de UL, a qual é o povo do UL vivo, coluna e esteio da verdade". 
[
א םואתמיט - Timtheous Alef (1Timóteo) 3:15b]  

     Visto que em cada esquina se pode encontrar uma congregação, como uma pessoa pode escolher uma delas para frequentar? Primeiramente nesta edição iremos enumerar alguns pontos que hoje demonstram a falsa percepção do que deve ser uma congregação:

     1) Um lugar de entretenimento e que proporcione muita alegria. A percepção aqui é que a congregação seja semelhante a um parque de diversão, um teatro ou a uma casa de show. Onde escuto uma boa música, danço para valer e vejo uma boa desenvoltura na arte da oratória - de preferência que faça cócegas no meu ego.

     2) Um lugar que seja um balcão de serviço. Essa concepção entende a congregação como uma loja de conveniência espiritual, que venha suprir minhas necessidades de consumo.

     3) Um lugar no qual eu venha sentir algo gostoso, agradável e subjetivo. Nesse caso a pessoa entende congregação como uma sorveteria, pizzaria, ou  mesmo um restaurante. Onde se torna freguês pelo aspecto subjetivo - se gosta ou não da comida. Como gosto não se discute, vamos adiante.

     4) Um lugar no qual me faça relaxar e massageie meu ego. Aqui a congregação é comparada a uma casa de massagem ou um spa. Nas quais eu alivio meu stress, massageio meu ego e saio "saradão".

     5) Um lugar onde eu encontre pessoas legais, com as quais eu me afine, que sejam do meu nível e que as encontre apenas no fim de semana. Congregação definida como clube social. Para a qual eu vou no fim de semana, bato um bom papo, coloco as fofocas em dia e mantenho a distância conveniente para não me expor muito aos problemas intrínsecos e inevitáveis de um relacionamento verdadeiro.

     6) Um lugar mais acessível possível. Já aqui, congregação é entendida como um mercadinho que fique mais perto de onde eu moro e que facilite as minhas compras.

     7) Um lugar que resolva os meus problemas. Congregação aqui é vista como um terreiro de macumba ou uma tenda de uma cartomante. Onde eu entro, faço um descarrego, quebro as maldições, escuto minha vida "revelada", compro alguns amuletos, pago a conta no final e meus problemas são todos resolvidos mágica e automaticamente.

     8) Um lugar de terapia alternativa. Se institui Congregação nesse caso como um divã de um psicólogo alternativo, na qual conto meus traumas, faço regressão, me desvencilho dos medos e sentimentos negativos, e aí verdadeiramente estou livre.

     9) Um lugar que se encaixe no meu modo de vestir. Aqui Congregação é vista como uma passarela de moda. Onde só se promove desfile da ultima estação, ou se fico observando a roupa do outro para ver se condiz com o estilo da geração passada e que se quer resgatar...

E agora a percepção rara, mas verdadeira quanto à Congregação:

     1) Um lugar onde o UL das Sagradas esteja sendo glorificado, honrado e adorado. Onde, a pessoa de Yahushua HaMashiach é apresentada desde seu nascimento, humilhação, sofrimento, morte, ressurreição e glorificação. Seu amor é anunciado, mas também sua justiça. Um lugar onde o centro da mensagem seja a Palavra de Yahuh.

     2) Um lugar que ensina todo o conselho de Yahuh. A Palavra pregada integralmente e não parcialmente.

     3) Um lugar onde se cumpre o ide de Yahushua (Apocalipse 10: 11). Onde a pergunta mais importante não é: o que UL pode fazer por mim? Mas o que eu posso fazer por Ele?

     4) Um lugar onde se ensina que a benção contém o aspecto material e não está contida nele, ou seja, ela vai além do ter, envolve, sobretudo o ser. E que se for preciso Yahuh tira o Ter para que se desenvolva o Ser.

     5) Um lugar onde se pratica o verdadeiro discipulado, não apenas dando o mapa para as pessoas seguirem a trilha do Mashiach, mas seguindo com elas na trilha e se colocando como referencial.

     6) Um lugar onde problemas são vistos não como obstáculos que tem que ser logo transpostos, mas como oportunidade de se perceber a ação de Yahuh, principalmente em nossas vidas. Nessa jornada mais importante do que a solução mágica e imediata para a dor é a percepção do UL que vai conosco em meio a dor, burilando, moldando em nós virtude eternas.

     7) Um lugar onde se quer servir a Yahuh por nada, descobrindo que isso é tudo. Não com medo do castigo, nem pensando apenas na recompensa, mas o servindo pelo simples prazer de celebrar a sua  presença.

     8) Um lugar que visa mais o relacionamento com Yahuh e com as pessoas do que qualquer outra coisa. Pois se entende que UL está mais interessado na nossa comunhão com ele e com os outros do que uma mera performance religiosa.

     9) Um lugar onde se reconhece seu erro e pecado, confessando-os e deixando-os para que a mudança possa acontecer. Que não se ufana e não se vangloria de ser a congregação ideal. Mas glorifica a Yahuh por ser uma congregação real, ou seja, formada por pecadores lavados pelo sangue do Mashiach, que estão em processo de santificação. Afinal não existe uma denominação correta, mas sim o adorador correto, que pertence ao povo de Yahuh, e então assim surge a congregação correta... onde estiverem dois ou três reunidos...

     10) Um lugar que existe para servir a Yahuh e seus propósitos, desígnios e leis, e não as pessoas e aos seus caprichos mais mesquinhos.

Bom... Creio que este trecho do  artigo "Como escolher uma congregação" de George Cavalcante nos demonstre claramente o que procurar e o que não procurar quando buscamos congregar.

Noutra ocasião estaremos novamente escrevendo dicas para escolhermos melhor onde congregar.

A CONGREGAÇÃO
www.acongregacao.org.b
r  

 ______________________________________________

WWW.ACONGREGACAO.ORG.BR/DUVIDAS

HOJE! ÀS 21:00 HORAS

http://www.youtube.com/channel/UCho5m0CxjH4CU5UbrW0s5CA 

 

Queremos lembrar que não só porque enviamos artigos de determinados autores cremos que os mesmos ensinem e pratiquem toda a Verdade da Palavra de YHWH (João 17: 17), pois poderemos discordar totalmente dos mesmos em assuntos outros além daqueles abordados nos artigos aqui postados.

Em nosso site estamos disponibilizando, para download, o mp3 de estudos em áudio... verifique!

Escute estudos em áudio visitando a página de estudos em áudio de  nosso site...
acesse!

Apostilas e livros digitalizados para download, é só acessar e salvar no HD de seu computador

Escute boa música de Yisrael!!!

Entre em contato conosco!

O BOLETIM CAMINHO DE LUZ É MANTIDO POR NOSSO PAI, ATRAVÉS DE OFERTAS VOLUNTÁRIAS

 

agência 3057-0 / conta poupança 1003082-0
 

agência 7909 / conta corrente 07193-3

AJUDE-NOS 2Coríntios 9: 7

Apresente nosso Boletim a um amigo!
Atingimos a marca de  6349  inscritos!!! Graças a nosso Pai que tem permitido nosso ministério atingir a cada dia  mais almas sinceras que buscam o conhecimento Dele (isso sem contar os repasses que chegam a mais de 20.000 pessoas)... ajude-nos a disseminar esse conhecimento, ajude-nos a dar o alarme de "sai dela povo meu". (Apocalipse 18:4)

Vamos difundir a Luz! Somos o sal da Terra e a Luz do mundo.
Basta ele enviar um e-mail em branco para
caminhodeluz-sp-subscribe @yahoogrupos.com.br
site da newsletter: http://br.groups.yahoo.com/group/caminhodeluz-sp/ 


Sirva a Yahuh e não a uma 
denominação religiosa!

"Eu não tenho o direito de ficar orgulhoso por anunciar o evangelho. Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Ai de mim se não anunciar o evangelho!" (1Co.9.16)

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo... Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?" (Gálatas 1:10 e 4:16).

Unidos em um só espírito, pensamento, amor, e fé, conseguiremos ensinar o correto, e transformar os perdidos em achados, e os incrédulos em crédulos....

2000 anos de história onde se somarmos romanismo + paganismo obteremos, catolicismo e protestantismo

... onde há muita proibição (legalismo) há pouca conversão!

O Boletim Caminho de Luz diário (via e-mail) e o Boletim mensal em sua versão impressa são produzidos, distribuídos e editados pela congregação que está em  Ferraz de Vasconcelos - SP - Brasil
Para baixar os boletins mensais prontos para impressão
acesse

5

Notícias Cristãs

comente

Notícias Cristãs

Link to NOTÍCIAS CRISTÃS

Sex shops para evangélicos chegam ao Brasil para atrair casais que querem fugir da rotina

Posted: 28 Apr 2013 06:22 PM PDT

Diferença entre os sex shops tradicionais está nos produtos vendidos: sem itens para homossexuais ou sadomasoquismo.
Casais evangélicos estão quebrando tabus relacionados a sexo e sensualidade. Para incrementar a relação entre cônjuges, muitos buscam sex shops voltados para o público cristão. Essas lojas são comuns no Estados Unidos e Europa, e ganham cada vez mais espaço no Brasil. O mineiro Maicon Santos é pioneiro nesse segmento. Há oito meses ele fundou o site 'Sex Shop Gospel', uma loja virtual que vende produtos eróticos dedicados ao público evangélico. Santos diz que o que difere a loja gospel das demais é a venda de apetrechos que podem ser usados somente por casais. Ele também explica que outra diferença é a loja ser online. Segundo ele, os clientes têm mais liberdade para comprar pela internet.
"Não temos produtos para solteiros, homossexuais ou de sadomasoquismo. Trabalhamos com produtos 'leves', usados por casais", pontua.

Novidade no Estado
No Espírito Santo o assunto ainda é uma novidade, mas já ganha alguns adeptos. Prova disso é o sex shop Noite Perfeita, localizado na região do Parque Moscoso, em Vitória. A loja não é gospel, mas é de propriedade de um casal evangélico. Victor Souza e Izabeli de Castro Andrade inauguraram o espaço pensando em ajudar os casados a não deixarem a relação cair na rotina."O casamento é uma dádiva de Deus e o sexo com amor é uma manutenção dessa relação. Infelizmente, muitos se unem, mas com o passar do tempo, perdem essa essência e deixam a sua relação cair na rotina. Foi por isso que resolvemos abrir um negócio assim", conta Izabeli.
Ela explica que a escolha do local para abrir a loja foi intencional. O estabelecimento fica perto de várias lojas de artigos para noivas, região onde, segundo Izabeli as pessoas estão preocupadas em começar e cuidar da vida a dois.
A vendedora Ariana Santos Silva, 27, sempre vai ao sex shop e garante que comprar lingeries e se arrumar para o marido faz parte do relacionamento de um casal. Ela diz, também, que o que o casal faz entre quatro paredes não é pecado quando feito com respeito. "Desde que você esteja na presença de Senhor e faz as coisas certinhas, eu não acho que é pecado", argumenta.

Nem tudo é liberado
Apesar de todas as liberações, há algumas ressalvas sobre o que permitido nas relações sexuais. O Pastor Abílio Rodrigues, da Igreja Batista da Restauração, explica que aparelhos vibratórios, produtos anais e apetrechos que firam a santidade do casamento não são aconselháveis. Mas ele dá liberdade à criatividade."Cremos que a criatividade pode ser exercida no casamento, só não pode é cair na pornografia", explica.
Há dois anos, durante um encontro de casais, o pastor Abílio levou os maridos que participavam do evento a um sex shop. O objetivo era que os homens presenteassem suas esposas e tornassem a relação sexual mais alegre.
O pastor conta que a ideia foi muito bem recebida pelos participantes e eles compraram aquilo que queriam ver em suas esposas. O pastor ainda brinca e cota que tanto o marido, quanto a mulher ganharam seus presentes.

Gazeta Online via Surgiu

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Texto diário - para reflexão [998]

domingo, 28 de abril de 2013 comente
no mail with banners
 
Não perca amanhã as 21 horas
 

Notícias Cristãs

comente

Notícias Cristãs

Link to NOTÍCIAS CRISTÃS

'A Bíblia em 100 Minutos'

Posted: 27 Apr 2013 10:19 AM PDT

Em "A Bíblia em 100 Minutos", o reverendo Michael Hinton seleciona as passagens mais importantes das Escrituras e as explica de maneira didática. Da Gênesis ao Apocalipse, o livro, estruturado em 50 capítulos curtos, traz linguagem moderna para os que desejam conhecer a trajetória de Jesus e os fundamentos do cristianismo. Abaixo, leia um trecho de "A Bíblia em 100 Minutos".

PREFÁCIO
Embora a Bíblia seja o livro mais popular do mundo, é também o menos lido. Além de bastante extensa, é sem dúvida muito complexa: seus 66 livros foram escritos ao longo de mais de 16 séculos, por uma grande quantidade de escritores, cada um com um estilo diferente e numa linguagem que remete a uma época antiga.
Mesmo assim, é a história suprema do amor, a biografia do próprio Deus. A Bíblia em 100 minutos reúne os pontos principais desses relatos em uma narrativa acessível, destinada às pessoas que não têm muito conhecimento da fé cristã, mas desejam saber por que a Bíblia é tão popular, e também àquelas que pretendem ter acesso fácil aos elementos centrais da história do cristianismo.
É um livro claro, sucinto e de leitura simples. No entanto, preciso fazer uma advertência: não deixe de lê-lo por causa da violência revelada nos primeiros capítulos. Esse era o contexto social da época, ao qual Deus enviou o próprio Filho, para que Ele pudesse nos mostrar uma nova maneira de viver.
Diferentemente do texto bíblico tradicional, porém, cuja maior parte é dedicada aos séculos anteriores a Cristo, este livro se concentra na vida de Jesus e no impacto que ele teve sobre a sociedade. A razão disso é que Jesus Cristo é o personagem principal para a compreensão das Escrituras.
É como se ele fosse a grande explosão que aconteceu no centro da história - e a Bíblia, o relato desse impacto. Para compreender plenamente o cristianismo, é preciso entender o contexto no qual a Bíblia foi escrita, os textos em si e o significado das Escrituras para aqueles que as leram pela primeira vez. E é isso que A Bíblia em 100 minutos nos oferece de forma tão simples e prática.

Bispo John Pritchard
Oxford, Inglaterra

1. NO PRINCÍPIO No início, Deus criou o céu e a terra em seis dias. Primeiro, Ele criou a luz e a separou das trevas. Depois, fez a abóbada celeste, apartando a água acima e embaixo dela. Então, fez a terra seca e tudo o que nela cresce. No quarto dia, Deus criou o Sol, a Lua e as estrelas; no quinto, as criaturas do mar e as do céu, e, no sexto, os seres da terra, inclusive a humanidade. No sétimo dia, descansou.
Deus fez o primeiro homem, Adão, do pó da terra, e soprou vida nele. Colocou-o no bonito e fértil jardim do Éden, proibindo- o de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal que ali crescia. Por não querer que o homem ficasse só, Deus criou a primeira mulher da costela de Adão e a chamou de Eva. Cedendo à tentação da serpente, a mais astuta das criaturas, Eva provou parte do fruto da árvore proibida e deu um pedaço ao companheiro. Como punição, Deus expulsou os dois do jardim, condenou o homem ao trabalho árduo e a mulher à dor do parto e à submissão ao marido.
Adão e Eva tiveram dois filhos: Caim, que era agricultor, e Abel, pastor de ovelhas. Caim ofereceu a Deus o fruto da terra; Abel ofereceu-Lhe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. Deus preferiu a oferta de Abel à de Caim, que então ficou irado e assassinou o irmão. Como punição, Deus sentenciou Caim a tornar-se para sempre um fugitivo errante. Adão e Eva tiveram mais filhos. E assim a raça humana se espalhou e se multiplicou.
Nas gerações seguintes, como a humanidade se tornou cada vez mais perversa, Deus decidiu que seria necessário um novo começo. Então escolheu Noé, o único homem íntegro da época, e lhe ordenou que construísse uma arca grande o bastante para abrigar sua família e um par de cada espécie das criaturas vivas. Depois, Deus enviou o dilúvio, com o qual destruiu todos os demais seres viventes. Quando as águas baixaram, o Senhor criou o arco-íris como um sinal de que jamais destruiria sua criação outra vez.
Depois que o mundo foi repovoado, houve um tempo em que todos falavam a mesma língua. Os povos migraram para a planície fértil de Sinear, entre os rios Tigre e Eufrates. Lá, decidiram construir uma cidade chamada Babel e uma torre que chegaria ao céu. Para impedi- los, Deus confundiu a língua que falavam, a fim de que não entendessem mais uns aos outros, e dispersou-os por toda a terra.

Gênesis 1-11

"A Bíblia em 100 Minutos"
Autor: Michael Hinton
Editora: GMT
Páginas: 112

Livraria da Folha

Líder de seita acusada de matar bebê é alvo de busca internacional

Posted: 27 Apr 2013 09:53 AM PDT

A polícia chilena emitiu uma ordem de busca internacional contra o suposto líder de uma seita religiosa acusada de queimar um bebê recém-nascido no que seria um "ritual de cura".
Ramon Gustavo Castillo Gaete, que está foragido desde fevereiro, teria sido visto pela última vez e fevereiro, antes de viajar para o Peru para comprar plantas usadas para fazer ayahuasca, um chá alucinógeno - o mesmo conhecido no Brasil como chá do Daime.
O pedido para a busca internacional foi feito pouco depois do anúncio de que quatro integrantes da seita - entre eles, a mãe da criança, Natalia Guerra - foram presos no Chile.
Em um caso que chocou o Chile, o bebê de apenas três dias foi jogado em uma fogueira em novembro, na localidade de Colligua, supostamente porque os membros da seita acreditavam que ele seria o "anticristo".
Acredita-se que Gaete se apresentava como uma "divindade" para os outros membros do grupo e pregava que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012 - data que marca o fim do calendário maia.
Segundo investigadores chilenos, ele teria mantido relações sexuais com todas as mulheres da seita e pode ser o pai do bebê assassinado.
Também teria sido Gaete quem convenceu Guerra a concordar com o "sacrifício" na versão de autoridades chilenas.
De acordo com Miguel Ampuero, vice-chefe da Polícia Investigativa Chilena, o bebê nasceu em uma clínica de Viña del Mar, mas nunca foi registrado oficialmente.
Autoridades começaram a procurar a criança e descobriram seu corpo carbonizado em uma casa usada pela seita em seus rituais.
Durante a cerimônia de sacrifício, os membros da seita teriam consumido ayahuasca, usado há séculos pelos povos indígenas da América do Sul.

BBC Brasil via Rondônia ao Vivo