****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Texto diário - para reflexão [1150]

segunda-feira, 30 de setembro de 2013 comente
no mail with banners

Texto diário - para reflexão [1150]

www.acongregacao.org.br

Confira Cris Monteiro

comente
facebook

Confira Cris Monteiro


Você compartilhou o seu email com Cris Monteiro que sigeriu a você curtir sua página no Facebook

Cadastre-se no Facebook se você deseja curtir Cris Monteiro e conectar-se a outros amigos. Ou, você pode simplesmente visualizar a página.
Cris Monteiro
Um programa imperdível que vai ao ar pela VTV/SBT aos sábados das 9:00 às 9:30 hs. O dinamismo da Cris traz um ingrediente único para a TV brasileira.
242 likes · 83 talking about this

Sign Up for Facebook
View Page
This is Spam
Essa mensagem foi enviada para lmturlbombeiro@gmail.com. Se você não deseja receber esses e-mails do Facebook no futuro, Cancele a inscrição.
Facebook, Inc., Attention: Department 415, PO Box 10005, Palo Alto, CA 94303

Notícias Cristãs

comente

Notícias Cristãs

Link to NOTÍCIAS CRISTÃS

Pastor é morto a tiros durante culto em igreja nos EUA

Posted: 29 Sep 2013 06:02 PM PDT

Homem atirou enquanto pastor rezava e disparou de novo com ele no chão.
Polícia de Louisiana prendeu suspeito, mas não sabe motivo do crime.
Um pastor foi morto enquanto realizava um culto em Louisiana, nos EUA, na sexta-feira (27), de acordo com informações da agência de notícias Associated Press. O pastor Ronald J. Harris foi atingido por dois tiros e morreu no local.
Um homem confessou o crime e foi detido, informou a polícia neste sábado (28). Mais de 60 pessoas participavam do culto, inclusive a esposa do pastor. O caso aconteceu em Lake Charles, na Louisiana, na Tabernacle of Praise Worship Center.
Segundo testemunhas, o homem entrou na igreja enquanto o pastor falava, se aproximou dele e disparou um tiro. Ronald J. Harris caiu no chão e o homem atirou novamente. Woodrow Karey, de 53 anos, fugiu do local, mas ligou para a polícia confessando o crime logo depois.
Ele não tem antecedentes criminais. Até a noite deste sábado, os policiais não tinham indícios de ligação entre o suspeito e o pastor, nem hipóteses sobre o motivo do ataque.

G1

****BOLETIM CAMINHO DE LUZ*** Texto diário - para reflexão [1149]

domingo, 29 de setembro de 2013 comente
no mail with banners

Texto diário - para reflexão [1149]

Notícias Cristãs

comente

Notícias Cristãs

Link to NOTÍCIAS CRISTÃS

Plano de unir Mar Morto e Mar Vermelho gera polêmica ambiental

Posted: 29 Sep 2013 03:11 AM PDT

O Mar Morto está secando
Plano abastecerá a Jordânia, Israel e Palestina com água dessalinizada.
Água do Mar Vermelho pode mudar ecossistema já frágil do Mar Morto.
Um plano de ligar o Mar Vermelho com o Mar Morto pode salvar este último da evaporação total e levar água dessalinizada a bairros com pouco abastecimento em Israel, Jordânia e Palestina.
Mas ambientalistas alertam que o projeto "Vermelho-Morto" pode ter consequências terríveis, alterando a química particular do lago de água salgada que fica no ponto mais baixo da Terra.
O primeiro ministro da Jordânia, Abdullah Nsur, disse nesta segunda (26) que seu governo havia decidido seguir em frente com o projeto de US$ 980 milhões de dólares, que daria à Jordânia 100 milhões de metros cúbicos de água por ano.
"O governo aprovou o projeto depois de anos de estudos técnicos, políticos, econômicos e geológicos", disse Nsur em conferência para a imprensa. De acordo com o plano, a Jordânia vai retirar água do Golfo de Aqaba, no norte do Mar Vermelho, para um local onde será construída uma usina de dessalinização, que será usada para tratar a água.
"A água dessalinizada vai para o sul para (a cidade jordaniana de) Aqaba, enquanto a água salgada será bombeada para o Mar Morto", disse Nsur. O Mar Morto, que tem a água mais salgada do mundo, está em vias de secar até o ano de 2050.
Ele começou a encolher na década de 1960, quando Israel, Jordânia e Síria começaram a desviar água do Rio Jordão, seu principal afluente. O nível do Mar Morto tem diminuído, em média, um metro por ano. De acordo com a informação mais recente, o nível está em 427,13 metros abaixo do nível do mar, 27 metros mais baixo do que em 1977.
O plano prevê que a maior parte da água dessalinizada vá para a Jordânia, com quantidades menores sendo transferidas para Israel e para a Autoridade Palestina.
Mas grupos ambientais têm pedido para que os três parceiros desistam do projeto para proteger o meio ambiente. A principal preocupação, segundo eles, é que um grande aporte de água do Mar Vermelho possa mudar radicalmente o ecossistema frágil do Mar Morto.
O ministério israelense de proteção ambiental diz que estudos feitos até agora deixam uma "grande incerteza" e pede que o plano seja aplicado em uma escala menor para testar se o projeto dará certo.
Para palestinos, o projeto em conjunto implica questões políticas, como Israel permitir que eles desenvolvam parte da costa que fica em uma área ocupada por Israel. "Nós gostaríamos de fazer parte desse projeto cooperativo", disse Shaddad Al-Attili, chefe da Autoridade Palestina de Águas. "Gostaríamos de ser tratados com igualdade em relação a Jordânia e a Israel, gostaríamos de nos beneficiar com os resultados".
"Mas antes de tudo isso, gostaríamos de ter acesso ao Mar Morto, não apenas para conseguir água e nadar no mar, mas também para construir hotéis e desenvolver atividades turísticas", completou Al-Attili.
A riqueza mineral do Mar Morto é considerada terapêutica e visitantes adoram flutuar na água densa, que não deixa que a pessoa afunde. Israelenses gerenciam um grande número de hotéis e praias na região.

AFP via G1

Padre espancado amarrado e roubado

Posted: 28 Sep 2013 01:34 PM PDT

O padre António Fernandes, de 79 anos, responsável pelas paróquias de Fontoura, de S. Julião e de Silva, no concelho de Valença, foi assaltado por três homens que o agrediram e amarraram a uma cadeira, dentro da sua residência, esta quinta-feira de madrugada. Permaneceu assim durante 13 horas até ser libertado. É o segundo caso em três dias.
O sacerdote foi encontrado por uma vizinha, esta terça-feira à tarde, cerca das 16 horas, mas o seu suplício começara de madrugada, por volta das três da manhã, altura em que os três assaltantes lhe invadiram a habitação, entrando por uma janela.
António Fernandes foi de imediato ameaçado e agredido a murro, para o obrigarem a revelar onde se encontravam dinheiro e objetos de valor. Segundo fonte da GNR, terá sido roubada, pelo menos, uma quantia em dinheiro ainda por determinar.
O septuagenário foi transportado para o hospital de Viana do Castelo, onde foi assistido. A Polícia Judiciária esteve no local e está a investigar o caso, que, segundo a GNR, assume contornos idênticos ao sucedido anteontem com o padre de Mujães, em Viana do Castelo, a quem os assaltantes roubaram cerca de cinco mil euros em dinheiro. Também ele foi amarrado a uma cadeira com recurso a gravatas.

JN

Ataque a templo protestante deixa 3 mortos na Nigéria

Posted: 28 Sep 2013 01:28 PM PDT

Supostos membros do grupo islamita Boko Haram dispararam nesta quinta-feira contra um templo protestante no nordeste da Nigéria, matando o pastor e duas crianças, informou o exército.
O ataque aconteceu contra um templo protestante do Estado de Yobe, que também foi queimado pelos atacantes.
Yobe é um dos três Estados do nordeste da Nigéria onde o exército realiza uma ofensiva para tentar conter a insurreição do grupo Boko Haram.
Boko Haram reivindica a criação de um Estado islâmico no norte da Nigéria, majoritariamente muçulmano.
Os ataques do grupo extremista e sua repressão já causaram a morte de mais de 3.500 pessoas desde 2009, segundo a ONG Human Rights Watch.

AFP via Terra

Rumores sobre terceiro templo fazem palestinos declarar guerra a Israel (Jesus está voltando!)

Posted: 28 Sep 2013 01:13 PM PDT

Centenas de palestinos se reuniram este mês para alertar o mundo árabe: Israel quer destruir a mesquita de al Aqsa para construir seu templo.
Enquanto o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas discursa na Assembleia Geral da ONU, vários grupos palestinos estão se preparando para uma terceira intifada contra Israel. Intifada é o termo que significa "revolta", anunciado toda a vez que os palestinos desejam um ataque mais forte contra os judeus. A primeira foi em 1987 e a segunda em 2000, quando foi provocada pela visita à caminhada de à caminhada de Ariel Sharon pela Esplanada das Mesquitas. Nos meses seguintes os conflitos deixaram muitos mortos e feridos.
A convocação desta vez foi um sinal de protesto contra a visita de grupos judeus ao Monte do Templo e a divulgação recente de que todos os preparativos já foram feitos para reerguê-lo.
Vários grupos de palestinos saíram às ruas após as orações da sexta, seu dia santo, para expressar sua "solidariedade com a Mesquita Al Aksa em face da agressão israelense". Na semana passada, milhares de árabes israelenses participaram da manifestação "Al-Aksa está em perigo" no estádio de futebol em Umm al-Fahm. O evento teve cobertura da rede Al Jazeera.
O Sheikh Husam Abu Lil declarou diante das câmeras de TV que o governo de Israel está aproveitando que os olhos do mundo árabe estão voltados para situações no Egito e na Síria para tentar destruir o Domo da Rocha. O sheik Katib questionou o governo israelense "Por que vocês estão iniciando uma guerra santa na qual seu povo será o primeiro a ser exterminado?"
Ontem, (27), o grupo terrorista Hamas, ameaçou retomar os atentados suicidas contra Israel. Seu porta-voz Abu Obaida, disse aos jornalistas "Estamos prontos para ensinar uma lição a eles caso ocorram novos ataques contra a Faixa de Gaza". Aproveitou para anunciar seu desejo de travar uma nova intifada, contra os esforços de Israel para "judaizar Jerusalém".
O líder do grupo extremista Jihad Islâmica, Ahmed al-Mudallal, também exortou os palestinos "A nova intifada deve entrar em efeito contra o inimigo sionista. Acreditamos que o nosso povo tem a vontade e a capacidade de libertar a Palestina desde o rio até o mar".
Acusando Israel de fazer novos esforços para retomar o Monte do Templo, destruindo assim os lugares sagrados para os muçulmanos, o líder da Jihad Islâmica pediu à Autoridade Palestina que encerre as atuais conversações de paz.
Um grupo palestino denominado Coalização Jovem também fez coro à Intifada, pedindo que os palestinos demonstrem sua indignação contra as visitas judaicas ao Monte do Templo. Ele diz que tem o apoio do Fatah, Hamas, Jihad Islâmica, Frente Popular para a Libertação da Palestina e da Iniciativa Nacional Palestina.
Os soldados pertencentes às Brigadas dos Mártires de Aksa, apareceram em imagens divulgadas na internet armados e mascarados, ameaçando lançar ataques contra Israel em breve. "O inimigo logo irá pagar um alto preço por seus crimes em Jerusalém", disse um porta-voz do grupo.
A mídia israelense questiona a falta de divulgação das ameaças contra a paz em Israel, enquanto grande parte da imprensa divulga declarações do governo iraniano e da Autoridade Palestina.

GP com informações de Jerusalém Post.